Jump to content

Recommended Posts

5 minutes ago, Fabiano disse:

Na empresa anterior na qual trabalhava, eu vivia em um ritmo muito frenético, eu acordava e a primeira coisa que fazia era olhar o celular para verificar se estava tudo bem, e para ver se por acaso o telefone não havia tocado na madrugada e eu não havia acordado 😅, o grupo de whats era praticamente 24hrs com novidades a todo momento...

Quando saia de férias eu não conseguia me desligar por aqui alguma sirene dentro de mim insistia em me avisar o tempo todo da minha responsabilidade nos assuntos que deixei na mão de outros colegas ou mesmo para ajudá-los nos problemas do dia a dia, muito disso era culpa minha, pelo hábito de acompanhar o grp de whats do trabalho...

Hoje em uma empresa diferente, não temos grupos de whatsapp e confesso que no começo foi muito, mas muito estranho, acordar e não precisar verificar, sair de férias e não ter ngm pedindo algum tipo de ajuda urgente... Demorei para me readaptar a uma vida "Normal" (?), hoje dois anos depois, penso "nossa!!", como é bom poder dormir sem a preocupação do celular, ou sem precisar checar a toda hora o grupo do trabalho... Porém quando saio de férias ainda fica aquela sensação de será que está tudo bem?

Ai sim, muito bom isso né!!
Mas sabe isso é preocupação de estar fazendo seu melhor, sou assim, não consigo deixar meu trabalho pela metade ou que outra pessoa o faça. Conheço muita gente que não esta nem ai, digo isso aqui onde trabalho, pois somos funcionários, embora tenhamos uma ética e moral, independente da produção o salário entra igual. 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Renan Porto Sanches disse:

Cara, eu nunca desliguei 100% do meu trabalho.. por mais que a vida de professor tenha essas paradas no meio e fim de ano, eu nunca parei de estudar, de colocar coisas novas nas atividades diárias.. Sempre tem um ou outro que precisa de aula particular ou ajuda em Matemática ao longo do ano... então parar 100% nunca consegui... 

O que eu tava parado mas voltei, foram os exercícios físicos... Natação, Tenis, Tenis de Mesa e Ciclismo... só SUCESSO!! heuheueh

Eu desliguei nessa de 2009. Peguei 15 dias de folga e 11 desses dias eu fiquei nos Estados Unidos.

Voltei muito mais cansado do que fui e ainda cheio de conta pra pagar kkkkkkk

Mas a experiência valeu muito a pena.

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Cristian Dos Santos Araujo disse:

Estive 15 dias de férias agora inicio do mês de setembro no SUL, quando começou a semana farroupilha e tive que vir embora. Desliguei completamente de estudos, trabalho ... mas fiquei com sentimento de não estar certo; eu estava num ritmo muito bom de estudos, treinos... 

Mas enfim, a questão é, ALGUÉM mais aqui é que nem o Raul, tira férias e ainda continua trabalhando ? 
OU se desliga completamente e  depois fica com uma certa culpa ou nem fica ...

O notebook sempre está junto nas viagens kkkkk, não paro de trabalhar não. Sendo bem sincero trabalhar se torna quase um lazer as vezes. Gosto muito de ler e estudar também, então mesmo que reduzido, eu não costumo parar.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Raí Nunes disse:

Não é uma coisa certa que vamos chegar na liberdade financeira. O caminho pode dar errado.

Vc é funcionária pública que investe. Ou seja, é garantido que guardando seus 25% vc chega lá, além de que vai usufruir da aposentadoria.

Tudo dando certo pra mim, pode ser que eu tenha uma liberdade financeira com poder aquisitivo muito superior a sua. Mas também existe a chance de eu me matar de trabalhar, ficar cada vez mais careca e talvez atingir uma liberdade financeira abaixo da sua, ou nem atingir... Complicado.

nao sei algum dia, talvez depois dos 60 anos, eu vou chegar na liberdade financeira. o lado bom de vcs é q se der certo, seus ganhos sao muito superiores. no meu caso to sempre limitada. pra passar qlqr reajuste q seja so passando pelo congresso e pela critica da opiniao publica. acho q no maximo consigo uma renda complementar a aposentadoria, isso caso consiga me aposentar.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Cristian Dos Santos Araujo disse:

Estive 15 dias de férias agora inicio do mês de setembro no SUL, quando começou a semana farroupilha e tive que vir embora. Desliguei completamente de estudos, trabalho ... mas fiquei com sentimento de não estar certo; eu estava num ritmo muito bom de estudos, treinos... 

Mas enfim, a questão é, ALGUÉM mais aqui é que nem o Raul, tira férias e ainda continua trabalhando ? 
OU se desliga completamente e  depois fica com uma certa culpa ou nem fica ...

Em minhas férias seja quando eu era clt e ou agora como cooperado/sócio eu saio de férias com tudo organizado para não precisar nem atender ligação de clientes (funciona bem e acho saudável aliás )

o unico detalhe é que na últimas férias como eu estava iniciando a AUVP eu mantive um mínimo de tempo de estudo (dedicava uns 20 a 30 min e assisti 2 lives durante a viagem , até fiz uma das provas - módulo renda variável - e passei ), mas fiz isso sem onerar em nada as férias e estava programado para manter esta rotina …

Férias x trabalho vão sempre gerar polêmicas (alguns se dão bem se desligando 100% outro não ) se a pessoa consegue descansar e renovar as energias , então tá valendo o que servir melhor pra ela … vida que segue 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Barbara disse:

nao sei algum dia, talvez depois dos 60 anos, eu vou chegar na liberdade financeira. o lado bom de vcs é q se der certo, seus ganhos sao muito superiores. no meu caso to sempre limitada. pra passar qlqr reajuste q seja so passando pelo congresso e pela critica da opiniao publica. acho q no maximo consigo uma renda complementar a aposentadoria, isso caso consiga me aposentar.

Estamos na mesma! Triste demais, mana! kkkkk

  • Triste demais irmão 2
  • Você é pobre premium 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Cristian Dos Santos Araujo disse:

Estive 15 dias de férias agora inicio do mês de setembro no SUL, quando começou a semana farroupilha e tive que vir embora. Desliguei completamente de estudos, trabalho ... mas fiquei com sentimento de não estar certo; eu estava num ritmo muito bom de estudos, treinos... 

Mas enfim, a questão é, ALGUÉM mais aqui é que nem o Raul, tira férias e ainda continua trabalhando ? 
OU se desliga completamente e  depois fica com uma certa culpa ou nem fica ...

Com o tempo você aprende a delegar e desligar, antes trabalhava nas férias, agora consigo desligar as sextas-feiras e esquecer até segumda de manhã (ou domingo a noite se for alguma urgência)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...