Jump to content

Sobre viver viajando


Recommended Posts

Tenho dois filhos, 5a e 2a. Penso em levá-los para Disney quando o menor estiver com 5 ou 6a, ou seja, em 2026 ou 2027. Andei pensando em fazer os cálculos para saber quanto investir por mês para essa viagem. Se seria interessante já dolarizar esse investimento em específico, etc. Uma calculadora ajudaria na programação.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Calculadora de Viagens é TOPE em!!! 

Eu iria adorar!!! 

Viajar não é só para sair por ai para descansar... é criar experiências e conviver com literalmente estranhos da forma mais surreal possível.. Minha primeira viagem Nacional foi para o Nordeste, e foi muito insano!!!

Quando fui para o outro lado do mundo minha cabeça quase explodiu... São experiências que ninguém pode tirar de mim e que sempre estarão na minha memória... me deu uma visão de mundo completamente diferente... 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/09/2023 at 12:42, Raul Sena disse:

Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando?

Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida.

Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho.

Eu trabalho remoto, e minha mulher é concursada (tem licença Premium, e pode ate se afastar por 2 anos não remunerados se ela precisar), então ja me passou pela cabeça trabalhar viajando por um tempo , conciliando ter receitas e poder curtir este periodo 50% sabatico.... viver 1 a 3 meses em um local, mudar pra outro e por ai vai

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/09/2023 at 12:42, Raul Sena disse:

Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando?

Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida.

Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho.

Acho válido sim.... não quero viver a vida viajando, mas gostaria de viajar para conhecer alguns lugares.   Estou tentando me planejar para isso, toda ideia é bem vinda... 😀

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 19/09/2023 at 17:42, Raul Sena disse:

Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando?

Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida.

Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho.

Boa tarde gente

Acho uma super ideia. É uma das minhas metas futuras. Eu tenho parâmetros pra saber quanto eu preciso aqui na Europa por viver aqui e ter viajado muito por aqui. Eu fico perdida é no Brasil mesmo. E é minha meta. Conhecer o Brasil todinho e depois do Ushuaia ate a America Central. Começando em 5 anos. Ja comecei meu planejamento para viver na estrada. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

SERIA UMA FERRAMENTA MUITO LEGAL, RAUL. UMA SUPER AJUDA. 

QUANDO VIAJAMOS PARA A EUROPA, FORAM MESES PLANEJANDO TUDO ÓBVIO, E TODO O PLANEJAMENTO TAMBÉM FICAVA NA QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE SERIA GASTO E QUANTO TERÍAMOS QUE IR ECONOMIZANDO.

MAS, PARA MIM VIVER VIAJANDO NÃO É UMA OPÇÃO KKKK.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/09/2023 at 11:42, Raul Sena disse:

Alguém aqui tem esse objetivo? Ou o sonho de viver o mundo viajando?

Confesso que antes de ter a oportunidade de conhecer muitos países era algo que eu imaginava e esse parece ser um sonho que prende essa geração, nós estamos dedicando algumas horas do nosso dia por aqui para descobrir quanto custa viver viajando, queremos lançar uma calculadora para que a pessoa possa se planejar para uma viagem de 6 meses, 1 ano, 10 anos e até mesmo uma vida.

Vocês acham que é algo relevante? Se não for podemos parar de perder tempo com isso, porque está dando um trabalho do caralho.

Salve Mestre! Creio que as fotos dos locais por onde ja passei sacramenta minha opiniao qto a importancia de ter essa planilha!

Sucesso!

 

1America.JPG

2Europa.JPG

3Asia.JPG

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...

Sem dúvidas seria uma ótima ferramenta, já pensei por um tempo em fazer um mochilão e sair no mundo sem data de retorno, mas acabei amarelando rsrss... Ter um lugar fixo para retornar também é importante pra mim. O fato é que meter o pé e sumir por 1 semana de vez em quando não faz mal a nínguém, muito pelo contrário.

Link para compartilhar
Share on other sites

Meu sonho juvenil já foi viver viajando... Hoje em dia gostaria sim de ter a liberdade de fazer viagens mais longas e calmas, pra curtir mesmo, mas não tenho mais certeza se gostaria de ser nômade... Talvez um estilo de vida híbrido/sazonal, um período do ano viajando e outro fixo, para mim seja algo que eu almejo no futuro... Acho que é um dos objetivos em se atingir a liberdade financeira, ter uma maior liberdade de tempo para decidir viajar mais sem preocupações de quando voltar...

Dica pra quem tem o sonho de viajar: canal Projeto Vira Volta (no youtube e instagram, da Carol), sigo ela e é bem legal, diversas dicas legais para vida nomade ou híbrida, seja trabalhando enquanto viaja ou sendo um "vagabundo profissional" haha, e o melhor, gastando pouco/dentro de um orçamento aceitavel. (não é propaganda, mas bem que poderia ser)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como é que eu perdi esse tópico lá atras????  Viajar é comigo mesmo.  Tenho uma lista grande de lugares onde já fui e uma maior ainda de lugares para conhecer....  Minha meta de liberdade financeira inclui verba para viajar durante alguns meses por ano.  Ideia da calculadora é bem vinda!  Viajar é cuidar da alma!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Por hora não tenho esse objetivo. Mas tenho dois, um seria de um ano participando de todas as corridas de F1 e outro seria me estabelecer em países diferentes por tempo determinado. Ou para estudar lingua, ou para fazer um mestrado.

Faço ao menos duas viagens internacionais e não tenho dificuldade em saber os custos e as melhors opções. Porém acredito que para quem viaja menos uma ferramenta assim é útil.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...