Fiz uma pergunta parecida há um tempo, mas confesso que minha dúvida persiste.
Vou tentar ser mais sucinto na esperança de passar a melhor a mensagem.
Toda vez que chega o momento de escolher um título, fico muito em dúvida.
Acho que parte disso é não ter tanta experiência pra saber o que é uma rentabilidade boa.
Nesse momento de taxa cai mais não cai (hoje caiu de novo, mas tem o juro americano que ainda tá subindo, etc), tenho dificuldade de identificar as melhores oportunidades no momento.
Pra mim, parece que não vale a pena se prender num título a longo prazo; Não encontro nada que justifique o dinheiro preso por anos.
Pra fins de clareza, as rentabilidades que acho que não são bacanas a longo prazo:
- mais ou menos 10% no pré-fixado
- ipca +6% (quando eu acho um de 8%, eu pego logo, mas tb nunca é a longo prazo. é menos de 1 ano sempre)
- cdi 110% (já achei 125%, mas era a muito longo prazo e pro banco master, que parece estar em decadência e, por isso, fico bolado de botar dinheiro por mto tempo)
Dito isso, acabo pegando LCIs e LCAs de curtíssimo prazo (sempre uns 90 dias), mas com rentabilidade muito boa. Isso pra que eu tenha mais liquidez pra pegar um título quando tiver numa época melhor de tentar um contrafluxo.
Bom.. Claramente falhei na parte de ser sucinto, mas espero que tenha ficado claro.
Pergunta
Rafael Do Nascimento
Oi, gente! Tudo bem?
Fiz uma pergunta parecida há um tempo, mas confesso que minha dúvida persiste.
Vou tentar ser mais sucinto na esperança de passar a melhor a mensagem.
Toda vez que chega o momento de escolher um título, fico muito em dúvida.
Acho que parte disso é não ter tanta experiência pra saber o que é uma rentabilidade boa.
Nesse momento de taxa cai mais não cai (hoje caiu de novo, mas tem o juro americano que ainda tá subindo, etc), tenho dificuldade de identificar as melhores oportunidades no momento.
Pra mim, parece que não vale a pena se prender num título a longo prazo; Não encontro nada que justifique o dinheiro preso por anos.
Pra fins de clareza, as rentabilidades que acho que não são bacanas a longo prazo:
- mais ou menos 10% no pré-fixado
- ipca +6% (quando eu acho um de 8%, eu pego logo, mas tb nunca é a longo prazo. é menos de 1 ano sempre)
- cdi 110% (já achei 125%, mas era a muito longo prazo e pro banco master, que parece estar em decadência e, por isso, fico bolado de botar dinheiro por mto tempo)
Dito isso, acabo pegando LCIs e LCAs de curtíssimo prazo (sempre uns 90 dias), mas com rentabilidade muito boa. Isso pra que eu tenha mais liquidez pra pegar um título quando tiver numa época melhor de tentar um contrafluxo.
Bom.. Claramente falhei na parte de ser sucinto, mas espero que tenha ficado claro.
Grande abraço a todos!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Set
6
20/Set
2
22/Set
1
Top Posters For This Question
Rafael Do Nascimento 3 posts
Henrique Magalhães 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Rai Nunes Espindola 1 post
DIAS POPULARES
21/Set 2023
6 posts
20/Set 2023
2 posts
22/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
É tal do contra fluxo, e fácil falar dele, mas é difícil aproveitar as oportunidades. Você nunca vai ficar realizado, sempre vai bater o arrependimento. Eu por exemplo prefiro deixar tudo em pós
Henrique Magalhães
@Rafael Do Nascimento bem vindo ao time ! a única certeza é que haverá incertezas kkk Mas tem que prestar atenção em algumas coisas apenas para não se enviesar ! eu já tive a sorte (e d
Rafael Do Nascimento
Oi, gente! Tudo bem? Fiz uma pergunta parecida há um tempo, mas confesso que minha dúvida persiste. Vou tentar ser mais sucinto na esperança de passar a melhor a mensagem. Toda v
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts