Jump to content
  • 0

Ações com "prejuízo".


Cleirton Monte De Sousa

Pergunta

Boa tarde, pessoal.

Gostaria da ajuda dos colegas. Atualmente estou no módulo de renda varável.

Antes de entrar na turma eu já tinha uma certa quantia investida em ações, aproximadamente uns 50k. Escolhi essas ações sem fundamentos, sem conhecimento, inclusive tem MGLU que é o maior prejuízo na carteira. A dúvida é o que fazer com as ações ruim, irei fazer uma reanálise com os conhecimentos adquiridos, mas caso a ação se mostre ruim, deveria sair aceitando a perda? Atualmente estou com ~29% de perda. 

 

Comecei a investir nelas em 2021 e deixei lá muito tempo sem aportar novamente. 

 

 

 

 

Editado por Cleirton Monte De Sousa
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 2

Boa tarde @Cleirton Monte De Sousa. Voce pode começar a analise de empresas pelas que voce ja tem em carteira. Caso voce avalie que alguma delas não atenda os requisitos para se continuar investindo, no modulo 8 sera explicado como corrigir estes possiveis erros da carteira.

De modo geral voce podera deixar o ativo congelado sem receber mais aportes, ou se desfazer dele baseado em uma estrategia dependendo do montante que voce tem aportado.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Cleirton Monte De Sousa me identifico. Eu fazia Swing Trade de 2019 até a pandemia. Resultado, hoje tenho em carteira COGN3, GOLL4 e AMAR3 olha só que "belezura" (cerca de 40k nessa bagaça) ainda não cheguei nos módulos de análise de ações, mas vou compartilhar essa vergonha para aprender. 😬

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
6 horas atrás, Cleirton Monte De Sousa disse:

Boa tarde, pessoal.

Gostaria da ajuda dos colegas. Atualmente estou no módulo de renda varável.

Antes de entrar na turma eu já tinha uma certa quantia investida em ações, aproximadamente uns 50k. Escolhi essas ações sem fundamentos, sem conhecimento, inclusive tem MGLU que é o maior prejuízo na carteira. A dúvida é o que fazer com as ações ruim, irei fazer uma reanálise com os conhecimentos adquiridos, mas caso a ação se mostre ruim, deveria sair aceitando a perda? Atualmente estou com ~29% de perda. 

 

Comecei a investir nelas em 2021 e deixei lá muito tempo sem aportar novamente. 

 

 

 

 

Meu conselho é finalizar o c u r s o, até lá deixa de quarentena. Daqui 8 semanas você será capaz de fazer sua própria analises que esta entre essas 3 opções basicamente:

- Empresa boa, continua aportando, acreditando que ela vai performar bem no longo prazo.

- Empresa media, não é de toda ruim, mas tem empresas melhores, fica na carteira, mas vou fazer aporte em outras. (As vezes pode fazer sentido vender, já que nosso dinheiro é escasso e pode fazer sentido deixar em um ativo melhor).

- Empresa ruim, ai você tem duas opções, vender e assumir o prejuízo ou deixar de quarentena para você sempre se lembrar da cagada que fez.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...