Jump to content
  • 0

subscrição


Leonardo Mantovani

Pergunta

Boa tarde, hoje apareceu no sistema que tenho "direito" a uma subscrição de um fundo imobiliário, porém o valor da subcrição está 

RBRR12

Período de Solicitação  19/09/2023 à 28/09/2023 16:00

Preço da Cota  R$ 94,51

porém o valor atual da cota do fundo RBRR11 está R$ 89,03 , ai fica o questionamento, por que alguem exerceria essa sub?  em que cenário seria interessante fazer essa subscição ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 2

Boa tarde @Leonardo Mantovani. Nos casos em que o preço da subscrição esta maior do que de mercado, voce pode comprar a mesma quantia que voce tem de direito a mercado para evitar ser diluido.

Somente para lembrar, os principais objetivos de entrar em uma subscrição:

- Evitar uma diluição na participação
- Comprar ações ou cotas com desconto;

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
41 minutes ago, Leonardo Mantovani disse:

Boa tarde, hoje apareceu no sistema que tenho "direito" a uma subscrição de um fundo imobiliário, porém o valor da subcrição está 

RBRR12

Período de Solicitação  19/09/2023 à 28/09/2023 16:00

Preço da Cota  R$ 94,51

porém o valor atual da cota do fundo RBRR11 está R$ 89,03 , ai fica o questionamento, por que alguem exerceria essa sub?  em que cenário seria interessante fazer essa subscição ?

Boa tarde, Leonardo!

Complementando nosso amigo Diogo, de fato a vantagem neste caso de entrar na subscrição seria você ainda ter a mesma porcentagem de participação no fundo.

Quando falamos dentro da estratégia de buy and hold, por mais que o preço esteja acima do que está sendo negociado em mercado no momento, isso não faria diferença marcante no longo prazo.

Agora quanto a decisão de entrar ou não, pode variar para cada pessoa.

Eu particularmente não adentraria e preferiria despender este valor em outros ativos da minha carteira vide diagrama do cerrado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
5 horas atrás, Leonardo Mantovani disse:

Boa tarde, hoje apareceu no sistema que tenho "direito" a uma subscrição de um fundo imobiliário, porém o valor da subcrição está 

RBRR12

Período de Solicitação  19/09/2023 à 28/09/2023 16:00

Preço da Cota  R$ 94,51

porém o valor atual da cota do fundo RBRR11 está R$ 89,03 , ai fica o questionamento, por que alguem exerceria essa sub?  em que cenário seria interessante fazer essa subscição ?

Geralmente quando um Fundo emite uma subscrição acima do valor do mercado secundário é que tem algo Fundo ou investidor institucional que vai entrar, assim ele tem liquidez o que pode não acontecer se ele tentar comprar direto no mercado secundário. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...