Jump to content

O que você faria com 6 meses livre?


Recommended Posts

1 hour ago, Mario Do Amaral Gonçalves disse:

Bom dia pessoal

Eu sou programador, e to saindo do meu emprego atual, tenho uma boa reserva + o dinheiro de fgts e afins, programei pra poder ficar 6 meses sem voltar a procurar emprego. Quero usar esse tempo pra descansar, e tentar fazer alguma coisa, empreender, montar alguma coisa pequena, sei lá ainda.

Se você estivesse nessa situação o que faria? tem alguma coisas que você gostaria de fazer mas te falta tempo?

Bom dia Mario, tudo bem?

Eu no seu lugar referente a parte de abrir qual negócio qualquer que seja, iniciaria estudos de viabilidade, demanda, concorrência, público-alvo, etc... tentando aprofundar o máximo possível para que ao final tenha um bom plano de negócios construído que possa oferecer algum tipo de norte a se guiar, também seria interessante buscar algum tipo de conhecimento sobre empreendedorismo e gestão de negócios, você pode encontrar bons conteúdos sendo oferecidos pelo SEBRAE...

E é claro, se possível tente esvaziar um pouco a cabeça e incluir hábitos saudáveis dentro desse período sabático... 

Boa sorte!!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Mario Do Amaral Gonçalves disse:

Bom dia pessoal

Eu sou programador, e to saindo do meu emprego atual, tenho uma boa reserva + o dinheiro de fgts e afins, programei pra poder ficar 6 meses sem voltar a procurar emprego. Quero usar esse tempo pra descansar, e tentar fazer alguma coisa, empreender, montar alguma coisa pequena, sei lá ainda.

Se você estivesse nessa situação o que faria? tem alguma coisas que você gostaria de fazer mas te falta tempo?

Eu acho que não conseguiria, principalmente por não sentir que abriria um negocio, não sei se é muito a minha praia. Claro que eu já tive ideias de alguns, mas como nunca tive certeza que ia dar certo, nunca investi tempo e recurso.