Adriano Marcos Iori Postado 25 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2023 Olá, pessoal. O diagrama do cerrado considera o contrafluxo na indicação de distribuição dos aportes nos nossos investimentos em renda fixa? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Adriano Umemura Postado 26 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 1 hora atrás, Adriano Marcos Iori disse: Olá, pessoal. O diagrama do cerrado considera o contrafluxo na indicação de distribuição dos aportes nos nossos investimentos em renda fixa? Boa noite @Adriano Marcos Iori. Não, a escolha do contrafluxo teria que ser feita pelo investidor. O que voce pode fazer no diagrama seria mensurar o risco de cada ativo de renda fixa. Por exemplo: Tesouro direto: nota 10 Titulos bancarios: nota 8 Titulos de empresas: nota 6 Desta forma, após voce escolher o titulo pelo contrafluxo (prefixados, indexados a selic ou CDI e indexados ao IPCA), o diagrama ira direcionar para qual tipo (tesouro, bancario, empresas) baseado no risco e na sua exposição. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eduardo Catalano Goncalves Postado 25 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2023 O diagrama do cerrado seria um método para escolher quais ações comprar, pois ele faz análise e comparação das empresas, após escolhidas as empresas, em minha opinião pelo PIAR e depois o Diagrama do Cerrado dão um norte muito bom, você pode adicionar as empresas na carteira. Para fazer o contra-fluxo, seria bacana dentro da plataforma da AUVP colocar suas metas de investimentos na aba "MINHA META", já com a carteira montada na aba "MEUS ATIVOS", você na aba de "NOVOS APORTES", coloca o valor para aportar, e o sistema fara o contra-fluxo para indicar os valores em cada investimento para que mantenha a porcentagem, aplicando o famoso Método Burro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 25 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2023 14 minutes ago, Adriano Marcos Iori disse: Olá, pessoal. O diagrama do cerrado considera o contrafluxo na indicação de distribuição dos aportes nos nossos investimentos em renda fixa? Boa noite, Adriano! Entendo que o contrafluxo especificamente em se procurar títulos específicos não. O diagrama não lhe sugeriria que o momento atual seria, por exemplo, adquirir títulos ao CDI ou ao IPCA. O diagrama lhe orienta sobre aportes para balancear sua carteira de acordo com os riscos e metas que você possui. Poderá acontecer de o diagrama lhe indicar em aportar em um título específico de renda fixa a qual você buscou um contrafluxo e que você não consiga mais aportar naquele momento. Sendo assim, caberia a você avaliar para onde seria alocado o valor do aporte talvez observando o momento atual para a procura de um novo título. Espero que eu tenha conseguido passar a ideia! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eduardo Catalano Goncalves Postado 25 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2023 Só fazendo uma observação sobre minha resposta, o Diagrama é pra comparar riscos nas empresas escolhidas, e não para escolher mesmo.. uma vez que a análise das empresas deve ser feita anteriormente a utilização do diagrama. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marlon De Sena Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 (edited) 9 horas atrás, Adriano Marcos Iori disse: Olá, pessoal. O diagrama do cerrado considera o contrafluxo na indicação de distribuição dos aportes nos nossos investimentos em renda fixa? Eu detalho no diagrama só os ativos de renda variável. Renda fixa na minha carteira eu represento apenas como um item chamado Renda Fixa. Daí se ele mandar eu aportar 1000 reais em renda fixa eu decido o que está valendo mais a pena no momento tipo tesouro Ipca algum pré fixado ou CDI. Achei mais fácil controlar assim pois no fundo o diagrama é pra você não desviar dos % por classe de ativo e por ativo mas na RF não importa muito os % em cada título, como você tem outra variável que é o momento de mercado pra seguir o contrafluxo considera ela só um item e avalia na hora do aporte o que está bom de aportar. Se não tiver nada bom no momento jogo no tesouro selic e no próximo aporte se tiver algo melhor eu tiro do selic e aporto em outro título junto do valor do aporte do mês. Editado 26 de Setembro de 2023 por Marlon De Sena Add info 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Marcos Iori Postado 28 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2023 Valeu, pessoal pela ajuda. Ficou bem mais claro agora... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Adriano Marcos Iori
Olá, pessoal. O diagrama do cerrado considera o contrafluxo na indicação de distribuição dos aportes nos nossos investimentos em renda fixa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
25/Set
4
26/Set
2
28/Set
1
Top Posters For This Question
Eduardo Catalano Goncalves 2 posts
Adriano Marcos Iori 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
25/Set 2023
4 posts
26/Set 2023
2 posts
28/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Adriano Marcos Iori. Não, a escolha do contrafluxo teria que ser feita pelo investidor. O que voce pode fazer no diagrama seria mensurar o risco de cada ativo de renda fixa. Por exempl
Marlon De Sena
Eu detalho no diagrama só os ativos de renda variável. Renda fixa na minha carteira eu represento apenas como um item chamado Renda Fixa. Daí se ele mandar eu aportar 1000 reais em renda f
Edison Paulini
Boa noite, Adriano! Entendo que o contrafluxo especificamente em se procurar títulos específicos não. O diagrama não lhe sugeriria que o momento atual seria, por exemplo, adquirir títulos ao CDI
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts