Jump to content
  • 0

Diagrama do Cerrado - contrafluxo


Adriano Marcos Iori

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

O diagrama do cerrado seria um método para escolher quais ações comprar, pois ele faz análise e comparação das empresas, após escolhidas as empresas, em minha opinião pelo PIAR e depois o Diagrama do Cerrado dão um norte muito bom, você pode adicionar as empresas na carteira.

Para fazer o contra-fluxo, seria bacana dentro da plataforma da AUVP colocar suas metas de investimentos na aba "MINHA META", já com a carteira montada na aba "MEUS ATIVOS",  você na aba de "NOVOS APORTES", coloca o valor para aportar, e o sistema fara o contra-fluxo para indicar os valores em cada investimento para que mantenha a porcentagem, aplicando o famoso Método Burro. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Adriano Marcos Iori disse:

Olá, pessoal. O diagrama do cerrado considera o contrafluxo na indicação de distribuição dos aportes nos nossos investimentos em renda fixa?

Boa noite, Adriano!

Entendo que o contrafluxo especificamente em se procurar títulos específicos não. O diagrama não lhe sugeriria que o momento atual seria, por exemplo, adquirir títulos ao CDI ou ao IPCA.

O diagrama lhe orienta sobre aportes para balancear sua carteira de acordo com os riscos e metas que você possui.

Poderá acontecer de o diagrama lhe indicar em aportar em um título específico de renda fixa a qual você buscou um contrafluxo e que você não consiga mais aportar naquele momento. Sendo assim, caberia a você avaliar para onde seria alocado o valor do aporte talvez observando o momento atual para a procura de um novo título.

 

Espero que eu tenha conseguido passar a ideia!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Adriano Marcos Iori disse:

Olá, pessoal. O diagrama do cerrado considera o contrafluxo na indicação de distribuição dos aportes nos nossos investimentos em renda fixa?

Eu detalho no diagrama só os ativos de renda variável. 

Renda fixa na minha carteira eu represento apenas como um item chamado Renda Fixa.

Daí se ele mandar eu aportar 1000 reais em renda fixa eu decido o que está valendo mais a pena no momento tipo tesouro Ipca algum pré fixado ou CDI.

Achei mais fácil controlar assim pois no fundo o diagrama é pra você não desviar dos % por classe de ativo e por ativo mas na RF não importa muito os % em cada título, como você tem outra variável que é o momento de mercado pra seguir o contrafluxo considera ela só um item e avalia na hora do aporte o que está bom de aportar. Se não tiver nada bom no momento jogo no tesouro selic e no próximo aporte se tiver algo melhor eu tiro do selic e aporto em outro título junto do valor do aporte do mês. 

Editado por Marlon De Sena
Add info
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...