Leandro Cabral Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 Nas aulas o Raul, ele fala para não entrar em empresas com Governança do Nível 1, procurar do Nível 2, Nível 3 e Novo Mercado. Criei algumas regras para mim: Nada de empresas do Nível 1; Tag Along só 100 %; Estatal somente 2 na carteira; (Banco do Brasil e Sanepar) O único que se enquadra é o Banco do Brasil, mas é estatal. Estou de boa com isso. Mas como escolher outro bancão? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 10 minutes ago, Leandro Cabral disse: Nas aulas o Raul, ele fala para não entrar em empresas com Governança do Nível 1, procurar do Nível 2, Nível 3 e Novo Mercado. Criei algumas regras para mim: Nada de empresas do Nível 1; Tag Along só 100 %; Estatal somente 2 na carteira; (Banco do Brasil e Sanepar) O único que se enquadra é o Banco do Brasil, mas é estatal. Estou de boa com isso. Mas como escolher outro bancão? Bom dia, Lenadro! Na minha opinião, mesmo uma empresa que esteja em um nível de governança não muito desejado como o tradicional e o Nível 1, as empresas podem estar operando de forma coesa. Por exemplo: uma empresa de governança de nível 1 é opcional a demonstração de resultados. Mas mesmo assim existem empresas dentro deste nível de governança demonstram seus resultados religiosamente e temos fácil acesso a visualizar os mesmos dentro de seus respectivos RIs. Eu vejo que desde que a empresa seja coesa como mencionei um exemplo anteriormente e se enquadra em fatores eliminatórios de tag along e lucros, acho válido selecionar a empresa para estudos. Lembrando que estes critérios tem caráter mais particular. Eu mesmo tenho empresas as quais o tag along é de 80% e estou tranquilo com isso. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 @Leandro Cabral acredito que voce pode usar estas características para pontuar as empresas, e no final estudando cada uma voce seleciona a que se saiu melhor (pontuou melhor) No caso de Bancos e algumas empresas Perenes, não estão (ou ainda não estão) com Governança "Novo Mercado" e se utilizarmos isso como critério pra excluir ela da analise, podemos acabar excluindo boas empresas. No meu caso eu pontuei cada característica sabendo do risco , mas também sabendo que são empresas com longo historico de balanços, indicadores etc que voce pode consultar , principalmente no RI destas. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eduardo Catalano Goncalves Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 Bom dia, no caso de Bancos, não teria problema o TAG ALONG de 80%, porém ao analisar banco, é importante também ver o Índice de Basiléia, pois ele mede a Saúde Financeira dos bancos comparando seu Capital próprio com o de terceiros, eu o colocaria na comparação com um peso bom também... por se tratar de banco, alguns indicadores vão ser diferentes mesmo... 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Renan Porto Sanches Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 36 minutes ago, Eduardo Catalano Goncalves disse: Bom dia, no caso de Bancos, não teria problema o TAG ALONG de 80%, porém ao analisar banco, é importante também ver o Índice de Basiléia, pois ele mede a Saúde Financeira dos bancos comparando seu Capital próprio com o de terceiros, eu o colocaria na comparação com um peso bom também... por se tratar de banco, alguns indicadores vão ser diferentes mesmo... Eu utilizo o Índice de Basiléia como uma grande pergunta para investir em banco... hehehe A saúde financeira de um banco é super importante saber para poder investir nele.. vide que eles existem a anos.. (não os digitais) heuehuehe 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 4 horas atrás, Leandro Cabral disse: Nas aulas o Raul, ele fala para não entrar em empresas com Governança do Nível 1, procurar do Nível 2, Nível 3 e Novo Mercado. Criei algumas regras para mim: Nada de empresas do Nível 1; Tag Along só 100 %; Estatal somente 2 na carteira; (Banco do Brasil e Sanepar) O único que se enquadra é o Banco do Brasil, mas é estatal. Estou de boa com isso. Mas como escolher outro bancão? A principal vantagem do novo mercado para pequenos investidores é o TAG along. Itaú com 80% tá de boa Bradesco e Santander tem 100% de TAG along, o que mais você precisa (do novo mercado) Novo mercado é bom,.mas.nao garante nada (amer3 está no novo mercado por exemplo) Novo mercado é bom sim, mas eu não usaria como critério de exclusão ou diminuir nota. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 26 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2023 4 horas atrás, Leandro Cabral disse: Nas aulas o Raul, ele fala para não entrar em empresas com Governança do Nível 1, procurar do Nível 2, Nível 3 e Novo Mercado. Criei algumas regras para mim: Nada de empresas do Nível 1; Tag Along só 100 %; Estatal somente 2 na carteira; (Banco do Brasil e Sanepar) O único que se enquadra é o Banco do Brasil, mas é estatal. Estou de boa com isso. Mas como escolher outro bancão? Segue aqui algumas empresas listadas no nível de governança NM: AMER3 EMBR JBSS MGLU informação extraída do site: https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-variavel/empresas-listadas.htm Tem mais info sobre NM neste post; 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leandro Cabral
Nas aulas o Raul, ele fala para não entrar em empresas com Governança do Nível 1, procurar do Nível 2, Nível 3 e Novo Mercado.
Criei algumas regras para mim:
O único que se enquadra é o Banco do Brasil, mas é estatal. Estou de boa com isso.
Mas como escolher outro bancão?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Set
7
Top Posters For This Question
Ricardo O 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Edison Paulini 1 post
Leandro Cabral 1 post
DIAS POPULARES
26/Set 2023
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Eduardo Catalano Goncalves
Bom dia, no caso de Bancos, não teria problema o TAG ALONG de 80%, porém ao analisar banco, é importante também ver o Índice de Basiléia, pois ele mede a Saúde Financeira dos bancos comparando seu Cap
Renan Porto Sanches
Eu utilizo o Índice de Basiléia como uma grande pergunta para investir em banco... hehehe A saúde financeira de um banco é super importante saber para poder investir nele.. vide que eles existem a
Edison Paulini
Bom dia, Lenadro! Na minha opinião, mesmo uma empresa que esteja em um nível de governança não muito desejado como o tradicional e o Nível 1, as empresas podem estar operando de forma coesa.
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts