Post popular Adriana Zakzuk Postado 27 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 (edited) Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”? Editado 27 de Setembro de 2023 por Adriana Zakzuk 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Marco José Pereira Postado 27 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 35 minutes ago, Adriana Zakzuk disse: Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”? As carteiras recomendadas de ações são basicamente ações selecionadas por analistas financeiros ou instituições de investimento e funcionam da seguinte forma: 1. Análise: Analistas financeiros avaliam diversas ações do mercado, levando em consideração fatores como desempenho passado, perspectivas de crescimento, setor da empresa e condições econômicas. 2. Seleção de Ações: Com base em sua análise, os analistas escolhem um conjunto de ações que consideram atraentes para investidores em um determinado período de tempo. 3. Recomendação: As ações selecionadas são agrupadas em uma carteira recomendada, geralmente com uma alocação específica de peso para cada ativo. Essa carteira é então divulgada aos investidores, muitas vezes acompanhada de uma explicação sobre as razões por trás das escolhas. 4. Objetivos: As carteiras recomendadas podem ter diferentes objetivos, como gerar renda, crescimento de capital ou diversificação. Os investidores escolhem as carteiras que se alinham melhor com seus próprios objetivos financeiros. 5. Acompanhamento: Os analistas costumam acompanhar o desempenho das ações na carteira recomendada e atualizam suas recomendações regularmente, com base em mudanças nas condições do mercado e na evolução das empresas. 6. Tomada de Decisão do Investidor: Os investidores individuais podem optar por seguir as recomendações da carteira ou usá-las como um guia para suas próprias decisões de investimento. Eles podem comprar e vender as ações conforme necessário para ajustar suas carteiras de acordo com as recomendações. É importante notar que as carteiras recomendadas são apenas sugestões e não garantem resultados positivos. Os investidores devem fazer sua própria pesquisa e considerar seu perfil de risco ao tomar decisões de investimento. Além disso, as recomendações podem variar amplamente entre diferentes analistas e instituições, portanto, é aconselhável comparar várias fontes antes de tomar decisões de investimento. 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Edison Paulini Postado 27 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 1 hour ago, Adriana Zakzuk disse: Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”? Boa noite, Adriana! Só um breve complemento ao nosso amigo @Marco José Pereira : Carteiras recomendadas podem ter conflito de interesses e já vi relatos de pessoas que reclamam da volatilidade dos ativos. Normalmente como mencionado pelo Marco, alguns ativos entram na carteira e essa carteira é revisada periodicamente pelo emitente da mesma (casa de análises, assessoria, etc). Algumas vezes quando as trocas de ativos são feitas os acionistas que seguem a mesma ficam desavisados. E por fim, é possível ocorrer certas falhas nas recomendações da carteiras. Vamos ilustrar um breve exemplo com um ativo que estamos acompanhando que seria o BBDC. Atualmente vemos quedas mesmo sabendo que é um ativo sólido e lucrativo. Uma carteira recomendada poderia inicialmente ter o ativo BBDC mas com essas quedas é possível que retirem a mesma por acharem algum outro ativo que esteja se valorizando mais. Pensando que o BBDC está em apenas uma fase e que logo ele "volta ao normal", a carteira pode voltar a ter o ativo. Perceba que assim, estaríamos vendendo na baixa e posteriormente comprando na alta seguindo uma carteira. Nunca vi uma carteira buy and hold. Todas que já vi aderem ao swing trade. 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Ricardo O Postado 27 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 1 hour ago, Adriana Zakzuk disse: Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”? Não recomendo usar "carteiras recomendadas" Quem recomenda pode ter conflito de interesses. A carteira "genérica" não leva em conta o "momento de vida" do investidor, nem os objetivos, entre outras coisas. Você já aprendeu como montar a sua carteira Se você analisar uma dessas, vai ver que não é para você, e tem empresas que você não iria escolher. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriana Zakzuk Postado 27 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 39 minutes ago, Ricardo disse: Não recomendo usar "carteiras recomendadas" Quem recomenda pode ter conflito de interesses. A carteira "genérica" não leva em conta o "momento de vida" do investidor, nem os objetivos, entre outras coisas. Você já aprendeu como montar a sua carteira Se você analisar uma dessas, vai ver que não é para você, e tem empresas que você não iria escolher. Sem dúvida! Eu não vou entrar nessa furada não! Perguntei porque um amigo meu perdeu dinheiro em uma dessas carteiras e eu queria entender melhor como funciona (e onde está a pegadinha, já que assessores gostam de recomendá-las) 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco José Pereira Postado 27 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 10 horas atrás, Edison Paulini disse: Boa noite, Adriana! Só um breve complemento ao nosso amigo @Marco José Pereira : Carteiras recomendadas podem ter conflito de interesses e já vi relatos de pessoas que reclamam da volatilidade dos ativos. Normalmente como mencionado pelo Marco, alguns ativos entram na carteira e essa carteira é revisada periodicamente pelo emitente da mesma (casa de análises, assessoria, etc). Algumas vezes quando as trocas de ativos são feitas os acionistas que seguem a mesma ficam desavisados. E por fim, é possível ocorrer certas falhas nas recomendações da carteiras. Vamos ilustrar um breve exemplo com um ativo que estamos acompanhando que seria o BBDC. Atualmente vemos quedas mesmo sabendo que é um ativo sólido e lucrativo. Uma carteira recomendada poderia inicialmente ter o ativo BBDC mas com essas quedas é possível que retirem a mesma por acharem algum outro ativo que esteja se valorizando mais. Pensando que o BBDC está em apenas uma fase e que logo ele "volta ao normal", a carteira pode voltar a ter o ativo. Perceba que assim, estaríamos vendendo na baixa e posteriormente comprando na alta seguindo uma carteira. Nunca vi uma carteira buy and hold. Todas que já vi aderem ao swing trade. Bem lembrado meu amigo 👏🏽 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fabiano Gomes Postado 27 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 Além dos pontos elencados pelos amigos acima, eu já vi muitas corretoras e tbm apps (que possuem plataformas de investimento por trás) entrando em contato oferecendo carteiras recomendadas simplesmente para atrair e reter o cliente na plataforma deles, logo é uma estratégia que muitas vezes funciona com pessoas que tenham pouco ou nenhum conhecimento de como gerenciar seus ativos. Além disso, como falado logo no início das aulas da AUVP esse tipo de carteira possui gestão ativa, logo os administradores ficam mexendo toda hora papéis e ae como diria o Raulzito, ninguém tem bola de cristal... 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rodrigo Ubirajara Bettini Postado 27 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 Outra questão nao citada..... as corretoras ganham nas movimentações dos ativos.... ou seja, a cada venda e compra.... e se vc entrar, vai perceber que eles "rodam ativos da carteira" todo mes, justamente para gerar taxas. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cézar Busato Postado 1 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2023 Eu gosto muito de olhar carteiras recomendadas, tem muitas empresas que eu acabo não sabendo nem que estão na bolsa, ou nunca me despertaram curiosidade de olhar, ai uso a carteira recomendada para aguçar a curiosidade, tem umas carteiras recomendadas de Buy & Hold e Gaham do investidor 10 são muito legais, as vezes aparece empresa diferente para olhar. Mas comprar ações só baseadas em carteira recomendada é a receita para o desastre. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Adriana Zakzuk
Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
27/Set
8
1/Out
1
Top Posters For This Question
Marco José Pereira 2 posts
Adriana Zakzuk 2 posts
Ricardo O 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
27/Set 2023
8 posts
1/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriana Zakzuk
Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”?
Marco José Pereira
As carteiras recomendadas de ações são basicamente ações selecionadas por analistas financeiros ou instituições de investimento e funcionam da seguinte forma: 1. Análise: Analistas financeiros av
Edison Paulini
Boa noite, Adriana! Só um breve complemento ao nosso amigo @Marco José Pereira : Carteiras recomendadas podem ter conflito de interesses e já vi relatos de pessoas que reclamam da volatilida
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts