Jump to content
  • 0

Carteira recomendada de ações


Adriana Zakzuk

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
1 hour ago, Adriana Zakzuk disse:

Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”?

 

Boa noite, Adriana!

Só um breve complemento ao nosso amigo @Marco José Pereira :

Carteiras recomendadas podem ter conflito de interesses e já vi relatos de pessoas que reclamam da volatilidade dos ativos.

Normalmente como mencionado pelo Marco, alguns ativos entram na carteira e essa carteira é revisada periodicamente pelo emitente da mesma (casa de análises, assessoria, etc). Algumas vezes quando as trocas de ativos são feitas os acionistas que seguem a mesma ficam desavisados. 

E por fim, é possível ocorrer certas falhas nas recomendações da carteiras. Vamos ilustrar um breve exemplo com um ativo que estamos acompanhando que seria o BBDC. Atualmente vemos quedas mesmo sabendo que é um ativo sólido e lucrativo. Uma carteira recomendada poderia inicialmente ter o ativo BBDC mas com essas quedas é possível que retirem a mesma por acharem algum outro ativo que esteja se valorizando mais. Pensando que o BBDC está em apenas uma fase e que logo ele "volta ao normal", a carteira pode voltar a ter o ativo. Perceba que assim, estaríamos vendendo na baixa e posteriormente comprando na alta seguindo uma carteira.

Nunca vi uma carteira buy and hold. Todas que já vi aderem ao swing trade.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
1 hour ago, Adriana Zakzuk disse:

Alguém pode me explicar como funcionam as “carteiras recomendadas de ações”?

 

Não recomendo usar "carteiras recomendadas"

  • Quem recomenda pode ter conflito de interesses.
  • A carteira "genérica" não leva em conta o "momento de vida" do investidor, nem os objetivos, entre outras coisas.
  • Você já aprendeu como montar a sua carteira
  • Se você analisar uma dessas, vai ver que não é para você, e tem empresas que você não iria escolher.
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Ricardo disse:

Não recomendo usar "carteiras recomendadas"

  • Quem recomenda pode ter conflito de interesses.
  • A carteira "genérica" não leva em conta o "momento de vida" do investidor, nem os objetivos, entre outras coisas.
  • Você já aprendeu como montar a sua carteira
  • Se você analisar uma dessas, vai ver que não é para você, e tem empresas que você não iria escolher.

Sem dúvida! Eu não vou entrar nessa furada não! 
Perguntei porque um amigo meu perdeu dinheiro em uma dessas carteiras e eu queria entender melhor como funciona (e onde está a pegadinha, já que assessores gostam de recomendá-las) 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa noite, Adriana!

Só um breve complemento ao nosso amigo @Marco José Pereira :

Carteiras recomendadas podem ter conflito de interesses e já vi relatos de pessoas que reclamam da volatilidade dos ativos.

Normalmente como mencionado pelo Marco, alguns ativos entram na carteira e essa carteira é revisada periodicamente pelo emitente da mesma (casa de análises, assessoria, etc). Algumas vezes quando as trocas de ativos são feitas os acionistas que seguem a mesma ficam desavisados. 

E por fim, é possível ocorrer certas falhas nas recomendações da carteiras. Vamos ilustrar um breve exemplo com um ativo que estamos acompanhando que seria o BBDC. Atualmente vemos quedas mesmo sabendo que é um ativo sólido e lucrativo. Uma carteira recomendada poderia inicialmente ter o ativo BBDC mas com essas quedas é possível que retirem a mesma por acharem algum outro ativo que esteja se valorizando mais. Pensando que o BBDC está em apenas uma fase e que logo ele "volta ao normal", a carteira pode voltar a ter o ativo. Perceba que assim, estaríamos vendendo na baixa e posteriormente comprando na alta seguindo uma carteira.

Nunca vi uma carteira buy and hold. Todas que já vi aderem ao swing trade.

Bem lembrado meu amigo 👏🏽

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Além dos pontos elencados pelos amigos acima, eu já vi muitas corretoras e tbm apps (que possuem plataformas de investimento por trás) entrando em contato oferecendo carteiras recomendadas simplesmente para atrair e reter o cliente na plataforma deles, logo é uma estratégia que muitas vezes funciona com pessoas que tenham pouco ou nenhum conhecimento de como gerenciar seus ativos.

Além disso, como falado logo no início das aulas da AUVP esse tipo de carteira possui gestão ativa, logo os administradores ficam mexendo toda hora papéis e ae como diria o Raulzito, ninguém tem bola de cristal...

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu gosto muito de olhar carteiras recomendadas, tem muitas empresas que eu acabo não sabendo nem que estão na bolsa, ou nunca me despertaram curiosidade de olhar, ai uso a carteira recomendada para aguçar a curiosidade, tem umas carteiras recomendadas de Buy & Hold e Gaham do investidor 10 são muito legais, as vezes aparece empresa diferente para olhar. 

Mas comprar ações só baseadas em carteira recomendada é a receita para o desastre.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...