Jump to content
  • 0

Devo investir em ações mesmo tendo objetivos próximos?


Leonardo Petta do Nascimento

Pergunta

Oi pessoal, hoje estou acumulando dinheiro pra dar entrada em um apartamento pelos próximos 3 anos. Já tenho atualmente uns 70 mil guardados e pretendo chegar em 100 nesses próximos 3 anos. Como comecei meus investimentos com assessoria, tenho muitos investimentos em carteira que só hoje vejo que não deveria ter feito (Carteira automatizada de ações da rico, Carteira de FIIs da rico, COE e etc). Porém agora que percebi minha burrada, só invisto em renda fixa e sobre esses títulos que citei ter feito, quando for a hora, irei resgatar pelo objetivo maior do apartamento. Tenho muita vontade de começar a investir em renda variável e deixar essas carteiras automatizadas da rico, mas não sei se meu objetivo impede isso, tendo em vista que vou precisar do dinheiro em 3 anos. Então minha duvida é, devo continuar só na renda fixa e só depois que eu atingir esse meu objetivo do apartamento, posso começar a investir em mais categorias de ativos ou alguém teria alguma dica de como conciliar os dois?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa noite @Leonardo Petta do Nascimento. Vamos por partes 😄

Toda meta com prazo e valor definido, o ideal é colocar na renda fixa mesmo. Afinal voce não pode correr o risco de não ter o montante devido a uma variação maior em algum ciclo do mercado.

O que voce poderia fazer, ate baseado no sistema de orçamento domestico, é dividir o percentual para carteira de investimento e outro percentual para sua meta de comprar o apartamento.

Analise seu orçamento e veja o que seria possivel de ser feito, levando em consideração o seu aporte e o tempo.

Obrigado Adriano!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...