Estou com uma dúvida sobre estes dois Títulos aqui. Sou iniciante e pode parecer uma dúvida leiga, porém é sincera kkkk. Atualmente estou alocando a maior parte do meu capital em Tesouro Selic, porém com a taxa sendo cortada e a previsão dela ser somente mais queda, estou pensando em vender este título e comprar outro, mas agora ser o IPCA, pois pensei na lógica de que se a taxa cai, a inflação sobe. Gostaria de opiniões sobre caso eu esteja fazendo burrice ou entendi algo errado. Obrigado amigos.
Pergunta
Lucas Cattaruzzi
Estou com uma dúvida sobre estes dois Títulos aqui. Sou iniciante e pode parecer uma dúvida leiga, porém é sincera kkkk. Atualmente estou alocando a maior parte do meu capital em Tesouro Selic, porém com a taxa sendo cortada e a previsão dela ser somente mais queda, estou pensando em vender este título e comprar outro, mas agora ser o IPCA, pois pensei na lógica de que se a taxa cai, a inflação sobe. Gostaria de opiniões sobre caso eu esteja fazendo burrice ou entendi algo errado. Obrigado amigos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Out
2
2/Out
2
1/Out
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Ricardo O 1 post
Lucas Cattaruzzi 1 post
Luiz Augusto Vallim 1 post
DIAS POPULARES
7/Out 2023
2 posts
2/Out 2023
2 posts
1/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Lucas Cattaruzzi. Qual seria o objetivo desta aplicação? Reserva de emergencia, compor sua carteira ou meta de curto prazo? Se for reserva de emergencia teria que ser no tesouro s
Lucas Cattaruzzi
Estou com uma dúvida sobre estes dois Títulos aqui. Sou iniciante e pode parecer uma dúvida leiga, porém é sincera kkkk. Atualmente estou alocando a maior parte do meu capital em Tesouro Selic, porém
Ricardo O
Sua lógica de pensamento está certa, mas a execução que não está muito clara. Tem uma aula específica, o "contrafluxo" e para o caso de você querer "vender" antecipado tem a "marcação a mercado"
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts