Oláaa meus caros colegas de AUVP.
Mais uma da saga da jornalista que resolveu se meter com matemática e agora está aqui novamente por estar apanhando das contas (até as mais simples). Hahaha 🫠
Estou com uma questão no trabalho, que parece muito simples - mas que cada vez que fazemos temos um resultado diferente, então não estamos entrando em um consenso.
Temos uma dívida no valor total de R$ 850.544,59. Gostaríamos de pagar em até 36 meses. O nosso credor pediu juros de 9% ao ano. O problema é que nós gostaríamos de pagar em parcelas fixas.
Pergunta
Pietra Zanella
Oláaa meus caros colegas de AUVP.
Mais uma da saga da jornalista que resolveu se meter com matemática e agora está aqui novamente por estar apanhando das contas (até as mais simples). Hahaha 🫠
Estou com uma questão no trabalho, que parece muito simples - mas que cada vez que fazemos temos um resultado diferente, então não estamos entrando em um consenso.
Temos uma dívida no valor total de R$ 850.544,59. Gostaríamos de pagar em até 36 meses. O nosso credor pediu juros de 9% ao ano. O problema é que nós gostaríamos de pagar em parcelas fixas.
QUANTO AFINAL É O VALOR DESSA PARCELA?? Hahaha
Não encontramos um resultado compatível nunca!
Se puder, me dá uma ajudinha aqui???
obriagadaaa ♥️
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
4/Out
6
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Renan Porto Sanches 2 posts
Pietra Zanella 1 post
Cézar Busato 1 post
DIAS POPULARES
4/Out 2023
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Renan Porto Sanches
Professor de matemática falando aqui: Se o seu credor pediu 9% a.a. então no prazo de 3 ano (36meses) o juros cobrado será de 27% se sua divida é R$850.544,59, multiplica por 1,27 para saber o t
Adriano Umemura
E ai @Renan Porto Sanches bom dia. Eu acredito serem juros compostos. Dificil um calculo de prestação ser em juros simples aqui no BRasil Fatorando, os juros mensais seriam de 0,72%am E cons
Renan Porto Sanches
É que na teoria, quem paga a juros simples paga mais do quem paga a juros composto regressivo.... Mas a conta que vc fez usando o regressivo pela fórmula ai ta certinho (fiz aqui e deu certo)... es
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts