📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 759 visualizações
Estou preenchendo o diagrama aos poucos, e volta e meia me esqueço de onde achar algumas respostas por isto fiz uma planilha com as perguntas (a maioria são as default do diagrama) e onde consigo encontrar em cada site que uso (Investidor10, statusinvest, fundamentei, fundamentus). Marquei em amarelo as que são mais complicadas de responder - se alguém tiver alguma dica de como encontrar de forma mais fácil as marcadas em amarelo eu agradeço.
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite sardinhas e sardinhos desse mundo afora, Eu vi em alguma live ou aula que o @Raul Sena falou que o dividendo é descontado do preço da ação. Porém isso não é uma afirmação literal, correto? Suponha que essa afirmação seja por: - Ao fato de que o dividendo é descontado do patrimônio da empresa. E a empresa tendo um patrimônio menor, o mercado precificará, muitas vezes, a ação um pouco menor. - Somado ao fato de que um pouco antes da data-ex, as ações poderão em muitos casos, subir um pouco de preço devido a espertinhos querendo ganhar dividendos. A ação então em geral, voltará aos patamares anteriores depois da distribuição …
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 21 respostas
- 1.4k visualizações
amigos , como ficou a pontuacao de vcs com relacao a itausa e klabin no diagrama , gostaria de fazer uma comparacao pra saber se estou fasendo direito kkkk
Última resposta por Rogerio Heleno Rereira, -
- 10 respostas
- 663 visualizações
Boa noite nobilíssimos colegas, Tenho duas dúvidas relacionadas a como avaliar e selecionar de forma mais adequada e precisa se devo optar pela ação preferencial ou unit de determinada empresa. 1 - Para averiguar a diferença de cotação, basta fazer o cálculo simples de soma das cotações das ações que compõe a Unit? Ou este método é insuficiente/equivocado? 2 - Para fins específicos de dividendos, existe algum método/cálculo que se constata efetivamente qual das ações tem distribuído mais dividendos? (Considerando a proporção entre a cotação delas)
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 445 visualizações
Vocês sabiam que o BNDS é sócio de diversas empresas de capital aberto e fechado? O BNDS é sócio de diversas empresas por vários motivos N motivos e N métodos, dependendo do tamanho da fatia q ela tem, ela tem o poder de indicar um ou mais diretores, como aconteceu na Metalúrgica Tupy . Então, sem mais delongas, vamos à lista com as empresas e o quanto o BNDS é dono delas: PETROBRAS - 7,94% JBS - 20,81% ELETROBRÁS - 7,95% COPEL - 23,96% ENERGISA - 11,38% CEMIG - 3,73% TUPY - 28,19% EMBRAER - 5,37% AES BRASIL ENERGIA - 6,98% COPASA MG - 3,46% COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL - 0,66% IOCHPE - MAXIO…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 824 visualizações
PessoALL, abri hoje pela primeira vez a "Lista de Opções" no home broker. Apareceu a janela, digitei o ticker das ações que eu queria pesquisar (no caso, KLBN11) e apareceram diversas opções com siglas diferentes. Clicando na opção KLBNI238, a título de exemplo, aparece na ordem "KLBN11;23,59-KL..." O que significa isso?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 10 respostas
- 681 visualizações
Boa noite time. Paz e bem. Comprei um pouquinho de ações da eletrobras no ano passado, naquela abertura que teve, valor bem baixo. Na minha carteira de investimentos é unico numero negativo que vejo todo mês. Conselhos: vendo ou deixo?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Bom dia. Poderiam me dá sujestão do que fazer a respeito disso.. eu antes de estudar aqui, fazia aportes sem muito cuidado (não é muita coisa pelo menos).. Mas o que eu faço? Por exemplo, tenho menos FII de tijolo do que de papel (me arrependo demais) e outra, devo ter 10 Fiis, e 9 ações, eu estou com medo de comprar outras ações e acabar "pulverizando".. o que eu faço? Vendo? Eu não gosto da ideia.. mas ficar com a carteira "feia" também me incomoda
Última resposta por Andre Fernandes Neves, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Mesmo que ninguém aqui invista na 123, muitas das empresas que temos na bolsa ou na nossa própria carteira pode acabar investindo (emprestando dinheiro ou de outras formas). Então vamos á lista dos principais credores da 123: Banco do Brasil R$22,7 milhões Bradesco R$9,6 milhões Google Brasil R$6,9 milhões Facebook BR R$5,5, milhões Aline R. Santos R$2,6 milhões Banco ITAUCARD R$1,7 milhões Bradesco Saúde R$158 mil Serasa Experience R$106 mil Uber BR R$74 mil Claro R$68 mil Eae, tem alguma destas empresas em carteira? A 123 te deve tb? rs
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 652 visualizações
Boa tarde. Levando em consideração o artigo da base de conhecimento com os etf Irlandeses, olhando para um ponto de vista de correlacionar o menos possível e diversificar melhor sem tomar muito susto com a volatilidade.... Séria interessante ao invés de investir no EQQQ, CSPX, VWRA... Distribuir os aportes nos ETF, SXLI, SXLC, SXLY, SXLP, SXLF, SXLB, SXLE, SXLV, SXLU, SXLK. Claro fazendo um estudo desses ETF para saber os valores a aportar junto ao diagrama do Cerrado. Isso é uma curiosidade não quer dizer que farei isso, talvez uma ideia de NÃO correlacionar os ativos.
Última resposta por Joao Paulo Guering De Melo, -
- 9 respostas
- 761 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo CPLE3 e os resultados do 1T23. Se puderem coontribuir com informações ou indicadores agradeço
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 793 visualizações
Fala galera, talvez vou trazer para vocês uma dúvida de iniciante mas espero que possam em ajuda . Ao analisar qualquer empresa devemos olhar ela com um todo, visão geral, indicadores etc, segmento. Todavia me deparei com um dúvida simples, acerca dos dois indicadores Dívida Líquida / Ebit e Dívida Líquida / Ebitda, pois me questionei ao olhar o modelo do Diagrama do Cerrado ele vem com a pergunta "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Na minha concepção o melhor indicador para isso não seria o Dívida Líquida / Ebit, porque assim conseguira ver a capacidade de geração de Lucro Operacional em relação a sua divida, pois dependendo da empresa ver i…
Última resposta por Lorenzo Roza Rodrigues, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo SAPR11 e os resultados do 1T23. Caso tenham algo a comentar sobre a empresa, agradeço
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 757 visualizações
Olá pessoal Seria correto afirma que a taxa de valorização do IFIX é dada pela NTN-B e não pela taxa Selic? Eu não me recordo de ter essa aula sobre a NTN-B em específico e sim de um contexto de renda fixa, estou estudando alguns assusto de valorização de fundo e tô chegando a tal fato, alguém sabe informa se procede?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 632 visualizações
Estava estudando Fundos Imobiliários e achei o a Snel11 - SUNO ENERGIAS LIMPAS FII. Me interessei e resolvi pesquisar mais. Só que ela não tem muitos dos indicadores. Como analiso nesta situação?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,