📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
fala galera, 200k em FII, quanto renderia ?
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
-
- 16 respostas
- 700 visualizações
Fala galera, tudo joia? O que vocês acham de fundo de fundos? Como por exemplo o BCFF11.
-
- 7 respostas
- 487 visualizações
A definição do valuation de uma empresa vai ser SEMPRE o lucro atual vezes 10? Como no caso da padaria do João 10 anos x 2milhoes que deu resultado de 20 milhões e por conta disso a ação da empresa dele custou 20reais quando ele foi capitalizar 100mil ações.
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 1 resposta
- 960 visualizações
Boa noite Sardinhas, Estava analisando a CGRA4 (Grazziotin) e gostei muito dela, o único porém no meu ponto de vista foi o volume médio de 247 mil nos últimos 2 meses. Nas aulas o Raul falou para evitar ações com volume muito baixo mas quanto é esse muito baixo? Qual o volume ideal que já da pra ir na opinião de vocês? Ah e se puderem já falem o que acham desse ação. Abraço a todos!
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 4 respostas
- 567 visualizações
Qual melhor ETF para investir?
-
- 13 respostas
- 523 visualizações
Boa tarde pessoal! Redigi meu primeiro relatório com valuation sobre uma empresa, em PDF, e gostaria do feedback de vocês! Se entenderam a empresa, o setor, como funciona o negócio, valuation, enfim, aí está o resultado de inúmeras horas de estudo :) ANÁLISE E VALUATION MAGAZINE LUIZA.pdf
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
- 0 respostas
- 289 visualizações
Comecei a estudar sobre valuation usando CAPM e WACC (ou CMPC). Antes usava a formula de Graham ou do Decio Bazin, ai como gosto de aprender coisas novas comecei a pesquisar sobre Valor Futuro e Valor Presente. Peguei um livro do Jose Cobori "Analise Fundamentalista" e comecei a reler a parte que fala sobre CAPM, Beta, WACC e Perpetuidade. Enfim a intuição do topico aqui é discutir mais sobre essa assunto. Tenho algumas duvidas ainda sobre Proporção de Capital Proprio, Custo de Capital de Terceiros, Perpetuidade e FCFF (FCO-CAPEX) se alguem entende do assunto e quiser falar um pouco estou pronto pra "ouvir" rs No print abaixo estava fazen…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 0 respostas
- 477 visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de compartihar um progresso em meus estudos pra vocês. Há algumas semanas venho estudando sobre valuation, e hoje comecei a fazer a modelagem financeira da Magalu! Dá um trabalho ficar planilhando as demonstrações financeiras e ajustando projeções, mas acredito que o trabalho está andando bem!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 3 respostas
- 371 visualizações
O que vocês acham da Hapv3?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 300 visualizações
Alguém já participou de assembleias? Como foi?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 292 visualizações
Não sei nem como faz para pagar ..kkkkkkk Tenho o saldo na ISaEx, é automático? Coloquei um valor de R$ 100,50, imaginei que não ia atingir e atingiu ☺️
Última resposta por Francinei Batista De Sousa, -
- 1 resposta
- 360 visualizações
Olá queria saber como fica a venda de etfs no exterior, como fica o imposto aqui e lá e qual o custo pra trazer o valor para o Brasil depois?
Última resposta por Flavio Prado, -
Alguém ja usou/usa a corretora Robinhood? Recomenda?
Última resposta por Julian Peter Padilha Netto, -
-
- 5 respostas
- 538 visualizações
Olá turma 5, em anexo coloco o resumo da aula 6 (parte 2) do módulo 4 (Renda Variável). Abaixo de cada pergunta coloquei os comentários feitos pelo Raul em suas explicações que deixa mais caro o que devemos procurar nas avaliações. Abraços!!
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
-
- 5 respostas
- 654 visualizações
Boa tarde galera, o que acham das perguntas abaixo para análise de Fiis? 1 - O fundo possui liquidez maior do que 100mil por dia? 2 - O Fundo possui mais do que 5 ativos? 3 - O P/VP está entre 0,80 e 1,10? 4 - A vacância física do fundo está abaixo de 5\%? 5 - A vacância financeira do fundo está abaixo de 5\%? 6 - O fundo possui patrimônio líquido maior do que 300 milhões? 7 - O fundo possui mais do que 100mil cotistas? 8 - O Fundo tem 5 inquilinos ou mais? 9 - O Fundo possui renda constante nos últimos 12 meses? 10 - O Fundo possui renda constante ou crescente nos últimos 5 anos? 11 - O Fundo possui taxa de administração alta ou incondizente? 12 - O Fundo …
Última resposta por Marcelo R,