📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 555 visualizações
Olá investidores. Poderiam me ajudar ? Antes de iniciar o curso, sou da turma 16, me aventurei pela bolsa, comprando ações pelo nome (quando a gente não tem conhecimento faz umas cagadas terríveis), porém acabei ficando em carteira ações das empresa Azul ( atualmente com -47% de rentabilidade) e Via Varejo ( -42%), dois setores que depois que fui estudar, vi que não vale a pena. A questão que tenho é, se segura essas bombas até reduzir o prejuízo e aloca em ações que fazem sentido ou assumo o prejuízo e parto pra outra ? Na minha carteira, elas representam uns 5% atualmente, mas doí ver elas lá me dando prejuízo haha. Desde já agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 781 visualizações
Boaaaa Tarde cardume, BANG do dia *** Bradesco está afundando a todo vapor, será que esse fundo não tem alçapão ? *** Reflexões Preço está ótimo para comprar, DY bom, relação divida / ativos está boa (tomo pau agora agora mas nada que não de para recuperar), ROY diminuiu, margem boa do preço teto, boa administração, setor perene, empresa com mais de 10 anos, mais de 5 anos de dividendos, o que será que está passando batido ???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
- 9 respostas
- 865 visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda ! Minha parte da carteira em investimento no exterior esta no Brasil (equivalente ao IVV11) esta num fundo de ações que replica o S&P500 Tenho uma conta na Avenue e quero fazer o investimento no exterior virar no exterior de verdade... 😃 Para isso pretendo vender o fundo S&P500 e comprar IVV na Avenue a pergunta que não quer calar Qual a melhor forma / momento de fazer isso ? Mando bala vendo tudo, mando os reais pra Avenue converto em dolar e compro IVV tudo de uma vez ? ou haveria outra forma melhor ? Grato pelas sugestões / pontos de vista ! @Brenner Nepomuceno se estiver por ai, da…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 12 respostas
- 821 visualizações
Fala sardinhas Eu percebi que no Diagrama do Cerrado, ao adicionar um ETF, Stock ou REIT, são utilizadas as mesmas perguntas de Ações e FIIs, mas eu não estou vendo muito sentido em encaixar esses ativos nos mesmos critérios, então fiquei na dúvida se as minhas perguntas estão erradas ou se realmente alguns critérios não fazem sentido, e se assim for, por que não existe a possibilidade de usar perguntas diferentes para esses tipos de ativos? Gostaria de saber então como vocês fazem para classificar esses tipos de ativos do mercado internacional. Como solução temporária, estou considerando algumas perguntas como tendo dois significados diferentes para cada caso, m…
- 3 respostas
- 376 visualizações
O "puro suco do milho" para quem se interessa.
- 1 resposta
- 636 visualizações
Eu estou montando uma carteira (de ações) diversificada. Empresas como a Itausa e Cosan controlam ou tem posição de outras empresas de setores diversificados também. Vale a pena aumentar bastante a posição de carteira nessas empresas para ter uma diversificação indireta? (Já que estou adquirindo ações de outras empresas por meio da compra das controladoras)
- 4 respostas
- 732 visualizações
Uma semana após o rombo bilionário nas Americanas, a empresa formalizou seu pedido de recuperação judicial, com uma dívida total de R$43 bilhões. Consequentemente, a empresa foi excluída de todos os índices da B3. Com o pedido, a caixa de pandora foi aberta! Como serão os próximos capítulos dessa novela, Sardinhas?
- 2 respostas
- 505 visualizações
Há um tempo atrás comentei sobre um benefício de compras de ação da empresa que trabalho; no post que está linkado. Resolvi trazer aqui o Resultado que obtive; Hoje tenho uma meta de investimentos de 25%, fora isso entrei neste benefício (para ter um plus e aportar +5% nos EUA) que a empresa oferece que funciona da seguinte maneira: Durante 6 Meses é descontado da folha de pagamento um valor de 5~10% do salário (você escolhe a porcentagem) e coloquei 5% porque é o que faz sentido pra mim. Desta forma este dinheiro vai entrando numa conta de uma corretora dos Estados Unidos que é parceira da empresa que eu trabalho esse dinheiro já vai dolarizado para lá ou …
Última resposta por Victoria Freire, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Sardinhas! A saga das Americanas (ou Argentinas hahaha) continua. Hoje, a companhia divulgou, por meio de um fato relevante, que não possuíam R$8 bilhões em caixa, mas sim R$ 800 milhões (0,8 bilhões), parece que erraram só por 1 zero, é uma fraude atrás da outra! FATO RELEVANTE Americanas S.A. (“Americanas” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na data de ontem, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em decisão monocrática em Mandado de Segurança impetrado pelo Banco BTG contra decisão proferida pela Décima Quinta…
Última resposta por Victoria Freire, -
- 5 respostas
- 622 visualizações
Olá pessoal, tudo bem. Espero que sim! Não sei se compreendi o significado do termo. Seria isso: Imaginem que compro uma ação PN de uma empresa Nível 1 (100% ON e 80% PN). A minha dúvida é, se eu comprar uma ação PN, significa que só vou adquirir 80% daquela fração da empresa, enquanto os 20% restante continuariam com os sócios majoritários? Ou seja, paguei 100%, mas só recebo 80%? Outra dúvida, quando o TAG ALONG é de fato usado?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 18 respostas
- 991 visualizações
Boa noite cardume, Na caminhada por conhecimento achei interessante a perspectiva de saber qual o valor máximo para se pagar em uma ação e cheguei ao seguinte método: 1. Analisar P/L, P/VP, DY, VM, EBICT, ROI (padrão conforme aprendemos na AUVP) 2. Lucro ou prejuízo; 3. Preço TETO (qual é o valor máximo a ser pago por uma ação). CALCULANDO PREÇO TETO Preço teto médio – preço máximo para se pagar em uma ação de forma a manter uma margem de segurança predeterminada. Assim, para calcular este seguimos a seguinte lógica: - Lucro líquido por ação médio (LPA) LPA = Média do Lucro líquido Total de ações …
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 3 respostas
- 673 visualizações
Concluí o módulo de renda variável. Ao tratar sobre uma forma mais segura de investir na renda fixa, o Raul Sena mencionou o "triângulo invertido" (o qual acho que não precisava ser invertido, poderia ser triângulo normal, sendo a base dos investimentos em renda fixa as empresas com maior segurança 😄, confesso que não entendi o porquê da inversão triangular, retomemos o foco 😇→). Contudo, me veio um questionamento sobre a divisão dos investimentos para alguém que não tem aportes tão volumosos no início o que não traria grandes impactos na carteira (como é o meu caso). Não seria mais interessante concentrar os investimentos em empresas mais seguras e intermediárias somente…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 767 visualizações
Chocante o que aconteceu com a Americanas. 1º: quantas vezes a gente ouviu "antes de quebrar tem as rachaduras, a ação/empresa não despenca do nada"... essa despencou e pode nos ensinar uma valiosa lição. (vou mudar um detalhe na história para ficar eficiente) Você completa o curso, começa a analisar uma empresa, faz tudo o que o Raul indica, faz até mais, lição de casa completa. A empresa é sólida, boas margens, boa proteção contra concorrentes, ótima gestão... sabe, redonda. "O puro creme do milho verde" (pode ser Itaúsa, Weg, BB Seguridade, Taesa...) Aí DO NADA, ABSOLUTAMENTE DO NADA, sai um escândalo de fraude, de balanço maquiado, mais maquiado que p…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 1 resposta
- 465 visualizações
Olá pessoal! Estou começando aos investimentos lá fora e algumas dúvidas surgiram com relação à tributação dos dividendos das stocks e proventos dos REITs. _Os REITs também são isentos de IR lá fora, como os nossos FIIs? _Além do recolhimento automático feito pelo governo americano, tenho que recolher algum imposto aqui no Brasil, no caso das ações ? Se sim, devo fazê-los obrigatoriamente pelo carne leão ou posso deixar para a declaração de ajuste anual? Achei varias respostas nos site de investimento mas tudo muito desencontrado! Obrigado
Última resposta por Evelyn Santos,