💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 404 visualizações
Entendi que o valor das taxas são iversamente proporcionais ao preço dos títulos. A minha dúvida seria, a vantagem de aquisição é quando o título está com baixa no preço ? Para quando cair a taxa ocorra a valorização e assim poder obter a \% de rentabilidade antes do período de vencimento ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 261 visualizações
Fala pessoal acabei de assistir a aula 12 e na aula o Raul fala sobre nao investir em empresas em recuperação judicial. eu queria compartilha um o site INVESTSITE aonde voce consegue ver se a empresa esta ou nao em RJ olhando a SITUAÇÃO EMISSOR segue um print. EX: empresa OIBR3 espero ter ajudar na sua analise...
Última resposta por Lucas Wolff, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Qual o melhor momento para se comprar um prefixado na visão de vocês? Na minha visão o atual momento esta excelente!
Última resposta por Mariana Duarte Marques, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
Como saber quando o tesouro pré-fixado pode ser melhor que o ipca+? Pois o pré-fixado não protege nosso dinheiro da inflação e o rendimento nem sempre é tão maior que o ipca+, fora que é bem mais arriscado por não podermos prever a taxa do ipca dos próximos anos.
Última resposta por Gabriel Barros Medeiros, -
- 1 resposta
- 395 visualizações
Na Renda Fixa com Tesouro Direto visando marcação a mercado quais os tipos de tesouros são indicados ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 275 visualizações
A anallse de um banco/instituição financeira, para aporta em um CDB basicamente é o indice brasileia? Eu vi a M03 A09 e fiquei nesas duvida de como saber se o banco é saudável.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
a conta corrente do NUBANk que rende o CDI... não cobra IR, então sendo melhor do que o TESOURO SELIC, melhor como reserva de emergencia tb. Mas a minha duvida é se o dinheiro parado na conta do NUBANK tem garantia do FGC.
- 2 respostas
- 418 visualizações
Veja então, o ideal de marcação a mercado é fazer após 1 ano de compra do título do Tesouro, isto é devidos as taxas sobre o título?
- 3 respostas
- 449 visualizações
Caso eu queria fazer marcação a mercada no tesouro ipca+, a melhor hora de eu investir seria quando as taxas estiverem altas? Logo o valor dos títulos estarão baixos. Com isso, a probabilidade dos novos títulos vir com uma taxa baixa e os valores do títulos altos será maior?
- 2 respostas
- 443 visualizações
A única renda fixa que eu tenho investido é no NU, com os conhecimentos adquiridos neste módulo, já penso que com as altas das taxas de juros atuais, RENDA FIXA pode estar mais atraente que FII's. Alguém concorda?
Última resposta por Rômulo Guimarães Mendes, -
- 2 respostas
- 416 visualizações
Pessoal, no vídeo sobre marcação a mercado o Raul compra um título inteiro, mas não tenho todo este dinheiro. Eu poderia ganhar dinheiro com a marcação a mercado com um título fracionado? Ex.: 0,05 de um título
- 2 respostas
- 254 visualizações
Na aula 07 do modulo 3 é apresentada a tabela a baixo no site do tesouro direto. Essa tabela foi removida do site ou eu que to comendo bola? como faço para acessar essa tabela?
- 4 respostas
- 289 visualizações
Se eu entendi bem a aula de IPCA + a gente compra o titulo e torce para a inflação cair , é isso? pq se a taxa cai... o valor do titulo aumenta... dai pode-se ganhar dinheiro no "trade", correto?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Pessoal, bom dia. Gostaria de entender, funciona igual a pessoa física? Basta abrir uma conta em nome da empresa na corretora (X) e consigo ter as mesmas oportunidades da PF? obrigado.
- 2 respostas
- 205 visualizações
Ainda não consegui entender como é o cálculo do rendimento de títulos IPCA+. Digamos que eu comprei um título de 1 mil reais IPCA+3\% para 3 anos. No primeiro ano o IPCA foi 5\%, no segundo ano também e no terceiro ano também 5\%. Quanto vou receber de rendimento? - 15\% + 3\%? - 15\% + 9\%? - 5\% + 3\%? E a porcentagem é calculada no final de 3 anos sobre os 1 mil reais?
Última resposta por Flavio Prado,