💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 677 visualizações
Bom dia pessoal Alguém tem comprado o ETF LFTS11 - Índice do tesouro Selic? Negociado na bolsa. HomeBroker
Última resposta por Fernando Koboldt Machado, -
- 10 respostas
- 622 visualizações
Olá pessoal, meu primeiro tópico por aqui! Estava olhando alguns CDB's para comprar quando me deparo com um CDB do banco BRK. Sou um fã de CDB IPCA+, sendo assim até me assustei ao ver que temos titulos desse banco pagando IPCA+9 (ao meus olhos é muita coisa!) Claro que como um bom sardinha a primera coisa que fiz foi abrir o BancoData e percebi que o BRK não é tão legal assim, Indice de basileia 2,8% e lucro consistente não é uma coisa conhecida pela empresa... Enfim, gostaria de saber a opinição de vocês sobre emprestar dinheiro para um banco não tão estruturado como esse. Obrigado
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 468 visualizações
Se eu retirar me dinheiro antes do prazo final de, por exemplo, Tesouro Selic 2025 - 01/03/2025, a única punição que teria seria o Imposto de Renda. Na hipóteze deixando a marcação a Mercado de fora
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 6 respostas
- 527 visualizações
Mais uma oportunidade excelente na plataforma. Apesar do prazo de 6 anos, acho que vale entrar, nem que saia no secundário depois.
Última resposta por Douglas Quintanilha Miranda De Souza, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Estou começando a entender marcação a mercado, mas agora quero colocar na prática pra fixar o aprendizado de vez. Tô em dúvida entre: Tesouro pré-fixado 2025 (13,3% a.a) e Tesouro pré-fixado 2029 (13,2% a.a). A única coisa que eu não entendi ainda é: neste caso em que a taxa é bem parecida, e há uma expectativa de queda da taxa selic a partir do ano que vem, é melhor investir no prazo mais longo ou mais curto? visando marcação a mercado no caso..
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 406 visualizações
Pode chegar será ? Iqual ao patamar de 2016
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 1 resposta
- 522 visualizações
Entendo que os nomes são Letra de Câmbio e Recibos de Depósitos Bancários, mas qual é a diferença (tanto prática quanto conceitual) entre essas duas modalidades?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 496 visualizações
Hoje saiu a notícia de que será possível investir no Tesouro através do PIX, conforme informações na reportagem abaixo da infomoney: Investimento no Tesouro Direto poderá ser feito com Pix e terá cadastro simplificado Por enquanto, autarquia indicou que apenas duas instituições financeiras parceiras atuarão no processo: o Banco Inter e a Órama Investimentos Por Bruna Furlani7 dez 2022 12h14 (Gustavo Mellossa/Getty Images) Em meio ao aumento no número de investidores com alocação abaixo de R$ 1 mil e o uso massivo de sistemas de pag…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Acho que assisti os vídeos de marcação a mercado umas 3 vezes cada um, mas não entendi qual seria o melhor momento e como analisar o momento de vender e comprar, entendi bem que é conforme a taxa abaixa e aumenta mas não entendi uma maneira de acompanhar essa variação, a não ser conferir as reuniões do compom. Alguém tem algum outro método?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 636 visualizações
Sardinhas, o Governo retirou do ar a venda de Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado. Estamos somente com os títulos do Tesouro Selic disponíveis para compra. https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 4 respostas
- 572 visualizações
Pessoal, terminei o módulo de renda fixa me ocorreu agora uma dúvida sobre marcação a mercado. Quando falamos do Tesouro pré-fixado ou IPCA+, com a queda da taxa de juros eles valorizam, porém quando vendemos, vendemos pra quem? Pro governo de volta? Porque quando vimos as debentures e o Raul comentou sobre ter tentado vender, quem poderia comprar seria a corretora e obviamente ela não ofereceu um valor interessante.
Última resposta por Yuri Cervantes, -
- 6 respostas
- 690 visualizações
Boa tarde, pessoal. Dando uma olhada nas ofertas de CDB's na Isaex, deparei-me com um ofertado pelo banco BRK, com uma taxa excelente de 17%. Entretanto, consultando o Banco Data, percebi que o índice de Basileia desse banco está em "- 4,0%", apesar de contar com um bom índice de imobilização (-11,5%). Gostaria de saber se, mesmo com esse índices, valeria a pena investir em razão da taxa. Além disso, em uma situação como essa, com os índices de basileia e imobiliação tão discrepantes, a qual devo dar prevalência? Muito obrigado!!
Última resposta por Marcus Vinícius Martins Brasileiro, -
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou aprendendo renda fixa e investi hoje pela promeira vez em tesouro direto. Estou com dificuldades em navegar pelo isaex, fiz duas compras pequenas somadas de quase 1.000,00 de tesouro e não sei onde vejo as ordens de compra que acabei de fazer. Conseguem me ajudar?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 2 respostas
- 651 visualizações
Pessoal estava fazendo um investimento em um CDB pós fixado e fiquei na seguinte dúvida: Se o IR incide sobre o rendimento, nesse caso em um título que é IPCA + 8,5%, por exemplo, o IR irá comer parte da minha correção do IPCA? Pensando o vendimento é em 2025, pela alícota mínima do IR, ja terei de desvantagem uma mordida de 15% da minha correção da inflação, ta certo esse raciocínio?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 725 visualizações
Boa noite, galera da turma 13. Me ajudem a tirar uma dúvida, por favor. Recentemente a minha corretora ofereceu o título IPCA+ 2060, para me ajudar a ganhar com a marcação de mercado. No entanto fiquei na dúvida se deveria vender os títulos de IPCA +2026 que já tenho e investir nesse IPCA+ 2060. Será que compensa? O que vocês acham? Abraços
Última resposta por Flavio Prado,