💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 14 respostas
- 396 visualizações
Bom dia, recebi uns cachês e me organizei aqui pra pegar mais um pouco do Banco Master, o que seria melhor? 18,4% para 4 anos ou 21% para 2 anos?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 79 visualizações
Bom dia, gente! Como estão? Fiz a besteira de investir - mesmo que pouco - em um título do tesouro prefixado com juros semestrais no começo do ano e, ao passar pelo módulo 3, percebi meu erro. Tomando que já investi, qual seria a melhor opção para mim? Tomar uma decisão de imediato ou esperar por alguma possível oportunidade? Independente de ser um valor irrisório, eu quero começar a acertar minha carteira de investimentos desde agora para colher melhores frutos lá na frente. Obrigado pela ajuda de vocês desde já!!
Última resposta por Vinicius Biagioni Vicenti, -
- 9 respostas
- 536 visualizações
Prefixado tá 12,03% e Ipca + 6.18 . Está ficando interessante.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 825 visualizações
Bom dia galera! Então vamos lá, estou com dúvida entre comprar prefixado na casa dos 12% ou IPCA + na casa dos 7%, ambos com o prazo de 1 ano, pensando no futuro incerto que estamos vivendo. Qual é mais vantajoso e porque?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 476 visualizações
Olá, pessoal. Sou novo aqui, aluno da turma 30; estou aprendendo a usar a comunidade ainda… Gostaria de saber de vcs se ainda é um bom momento pra comprar títulos ipca ou prefixados, com o intuito de lucrar com a marcação a mercado, já que a selic está caindo? e quais melhores títulos nesse momento na opinião de vcs? obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 294 visualizações
Estou vendo as aulas desses dois títulos. So para saber se estou fazendo a análise correta. Na data de hoje, tem PREFIXADO pagando 15,7% e IPCA+ 7%. Como saber qual é o melhor no nosso atual momento? Sabendo que ano vem tem chances da SELIC subir. Posso estar olhando por uma ótica errada, mas me parece que o título mais rentável é o Prefixado. Desde já, agradeço!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Partindo de uma das ideias reforçadas pelo Raul "Compre aquilo que o mercado não tá te oferecendo", pergunto? Seria hora de comprar prefixados? Tem algum lugar que mostra a tendência de consenso de mercado reforçando a idéia de que o Governa fará merda demais a ponto desse investimento ainda não ser viável?!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 8 respostas
- 573 visualizações
Galera as taxas pro prefixado 2027 está em 14,26% e IPCA 2026 7,19%, de qualquer forma acabei de investir nos dois, aparentemente está muito bom porém tenho receio de está acontecendo algo pra isso kkkkk. Oque vocês acham que está rolando e mais alguém está fazendo esses aportes ?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
-
- 4 respostas
- 290 visualizações
Fala pessoal! Uma dúvida talvez besta, mas sabem como é né rs Depois de dar uma boa balanceada na carteira, chegou o momento de olhar de novo pra renda fixa. Olhando nossa querida AUVP Capital agorinha, achei taxas fixas de 14,60% e algumas secundárias de até 14,70% ao ano. Muito bom né? Mas então, estamos com essa expectativa quase certa que teremos aumento na taxa de juros. Vale a pena esperar? Pergunto por que não sei se esse tipo de coisa costuma ser precificada já antes... acredito que não, até pq nem chega a ser uma certeza absoluta que vá acontecer. Então é isso... Dá pra sonhar com 15%+ depois de quarta feira? 😂
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 24 respostas
- 1.9k visualizações
Ola pessoal, Alguém já estudou essa previdência ? algum comentário ? Estou pensando em fazer uma portabilidade para ela, e considera-la como parte do meu investimento em Renda Fixa
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 298 visualizações
A empresa na qual eu trabalho atualmente oferece um aporte de previdência da seguinte maneira: se eu escolher investir entre 0-5% do meu salário base nessa previdência, a empresa entra com 5% também. Se eu investir entre 5-12%, a empresa entra com 100% do valor que eu decidi aportar. A minha dúvida é: vale a pena aportar esses 12% se possível? A meu ver faz sentido, porque esse valor seria um "adicional" para mim, mas fiquei na dúvida se tem outros aspectos que eu deveria analisar ou algum lugar onde eu deva buscar mais informações sobre isso.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 186 visualizações
Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Última resposta por Felipe Battistella, -
- 2 respostas
- 351 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? O Raul comenta nas lives para criarmos os topicos sobre previdencia na comunidade, pois é mais facil avaliar caso a caso. Preciso fazer uma PGBL para abater meu IR na declaraçao completa, mas ainda nao consegui encontrar uma estrategia para encaixar o aporte na previdencia junto ao meu aporte mensal. Hoje tenho duas carteiras: 1° Com prazo determinado para 5 anos ( troca de imovel ) 2° Liberdade financeira ( 20 anos - seguindo diagrama ) Minha renda anual esta por volta dos 140 mil, e meu aporte mensal é 4.5k, sendo que 3k eu destino a carteira de 5 anos e 1.5k para carteira de longo prazo. Resumindo, 3k vai sempre par…
Última resposta por Lucas CP, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Pessoal esse ano foi bem difícil passar pelo IR pagando pouco, nas lives o Raul comenta para abrir tópico na comunidade para indicações das melhores previdências para PGBL com intuído de melhor o IR, vocês podem repassar as melhores opções hoje?
Última resposta por Lucas CP, -
- 3 respostas
- 296 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com 18 mil para aportar, e esse valor é a quantidade exata dos 12% para o benefício do PGBL, porém já estou enrolando alguns dias para aportar na previdência, pois me dá uma vontade imensa de aportar segundo o diagrama e esquecer esse negócio de previdência kkk Entro no BTG e encontro tesouro, ipca+6,71 CDB prefixado 16+ FIIS praticamente todos da minha carteira a preço de banana. E eu tendo que colocar em previdência para usar o benefício na declaração? Muito difícil isso, alguém mais passa por isso?
Última resposta por Adriano Umemura,