💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 802 visualizações
Fala Galera! Passando pelo módulo de Renda Fixa surgiu uma dúvida nas afirmações abaixo que ainda não ficou clara pra mim, gostaria da ajuda de vocês. O que são LCI's e LCA's? a - Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito Agrícola, devem ser comparadas com Debêntures incentivadas em termos de rentabilidade, já que as duas são isentas de IR. b - Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito Agrícola, devem ser comparadas com CDB's em termos de rentabilidade, lembrando-se que são isentas de IR. Náo consegui identificar aonde esta o erro em qualquer uma das afirmações, LCA e LCI devem ter seus rendimentos comparadas a quaisquer outros títulos de RF a fim de v…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 1 resposta
- 411 visualizações
Falaa, sardinhas! Tranquiloo? Estou adicionando manualmente os meus investimentos na carteira do Gorila, visto que, a CEI está sofrendo imensas instabilidades. No entanto, quando vou adicionar o código CETIP do CRI - True Securitizadora que comprei no dia 04/04/2022, ele não aparece lá. Alguém mais passando por esse problema? Segue um print do que está acontecendoo
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 409 visualizações
É dito na aula 6 de IPCA+ que se houver 2 títulos com a mesma rentabilidade, sendo 1 com um vencimento maior, o ideal seria pegar o título com o vencimento menor, porque haverão maiores modificações na economia no decorrer do tempo. Entendo a lógica de não deixar o dinheiro parado por mais tempo. Contudo, na aula 7, ele frisa sobre a possibilidade de venda no melhor momento, porque quanto mais próximo do vencimento, haverá menos chance de “barganha”. Então não seria melhor comprar justamente o título de maior tempo, porque eu teria maior flexibilidade, um tempo maior para decidir o melhor momento de venda?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 968 visualizações
Faaala galera, tudo bom? Acabei de assistir à aula 10 de Debêntures, e fiquei com dúvida em como saber se uma debênture é apenas para investidor qualificado ou não. O Raul até comenta de verificar isso, após analisar a saúde da empresa, mas pula direto para a parte de comparação do rendimento da Debênture com um título do Tesouro equivalente. Busquei no site da Anbima, mas não achei nada. Para saber isso, seria apenas no momento da compra, que aparecerá o termo para Investidores Qualificados, ou há algum outro local para verificar?
- 1 resposta
- 368 visualizações
As LCs não tem uma liquidez menor, diria praticamente nehuma, já que normalmente são negociadas só pelo emissor?
- 2 respostas
- 451 visualizações
Na aula 15, o Raul fala sobre um investimento livre de IR que paga 7,07\% a.a., mas que seria equivalente a um CDB 8,32\% a.a. Como chegar a esse cálculo? No exemplo acima, como se fala de um investimento de mais de 2 anos, foi utilizado 15\% de IR no cálculo. Rentabilidade dividido pela Diferença Recebida: 7,07 / 0,85 = 8,32 A primeira vez que deparei com esse cálculo, foi recentemente no Telegram do Investidor Sardinha onde tem aparecido CRIs e CRAs com ótima rentabilidade calculada dessa forma. Em um CRI de 18,62\% para 08/2023, o Flávio respondeu com uma previsão do CDI de 13,36\%+ 2\% (pré-fixada), e pelo período foi apurado 17,50\% de IR por estar entre 1 a 2 an…
- 2 respostas
- 518 visualizações
No vídeo sobre CDB, RDB e LC não ficou muito claro qual a diferença prática entre RDB E LC. Ambos são emitidos por instituições financeiras de menor porte, mas qual a diferença entre investir em um RDB e um LC. Porque existem essas duas modalidades?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 1 resposta
- 415 visualizações
Qual a diferença entre uma “instituição financeira” e um banco?
- 1 resposta
- 896 visualizações
Fala, galera da AUVP! Acabei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. Fiz uma busca rápida aqui e acho que ninguém perguntou isso antes (talvez porque a resposta seja óbvia e só eu não percebi). Ao vender um título do tesouro direto para me beneficiar da marcação a mercado, devo emitir algum tipo de DARF, ou todo o IR é descontado automaticamente?
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 1 resposta
- 457 visualizações
Olá, desculpem a minha burrice, mas estou muito perdida ainda no módulo sobre renda fixa. Fiz o cadastro na corretora do Artur, para conhecer na prática o que estou ainda entendendo na teoria e não encontrei a renda fixa de tesouro selic, só títulos com vencimentos em menos de 6 anos. Como que faz para localizar um que a gente que escolhe se quer 10, 20 ou mais anos?
- 3 respostas
- 190 visualizações
Tudo certo pessoal? Para quem gosta de renda fixa, está aí a oportunidade para fazer um novo aporte.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 389 visualizações
Buenas pessoal, alguém sabe alguma calculadora para calculo do resgate antecipado (marcação a mercado) dos títulos do Tesouro? Aquele link que está na aula não está mais funcionando, ao menos está bem diferente do apresentado no vídeo. Valeu.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 1 resposta
- 636 visualizações
Pessoal, agora que entrei no modulo 5, escolhi primeiro olhar mais de perto o que "já fiz" de investimentos e também os investimentos que me eram sugeridos, quando me deparei com esse e surgiram algumas dúvidas. Não investi nele na época e agora, estava colocando todos no comparador de fundos - que aprendemos nas aulas, quando observei algumas coisas, então queria a opinião de vocês - pra validar o que tenho aprendido e também aprender mais - acho que estas contribuições e trocas tem sido de muito valor! (Já agradeço por isso, pq sei que recorro muito aqui à comunidade e vocês são sempre ímpares nas contribuições ✌??) O nome do Fundo é OCCAM RETORNO ABSOLUTO S FUNDO D…
- 1 resposta
- 478 visualizações
Fala Sardinhas, A nova Selic deve ser divulgada no mais tardar amanhã, a expectativa é de um crescimento acima da taxa de 10,75 atual. Ótima oportunidade para quem gosta de Renda Fixa, fiquem atentos "pois quem chega primeiro bebe água limpa" Abraço a todos!
- 1 resposta
- 431 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um pequeno valor na caderneta de poupança seguindo as regras antigas, visto que os depósitos são anteriores a maio/2012. Estou com dificuldade pra lançar esse investimento no gorilla, pois não sei as datas exatas dos aportes. Dei uma olhada no extrato, mas não ajudou muito. Vcs saberiam me dizer como fazer esse lançamento?
Última resposta por Flavio Prado,