💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Fiquei com uma dúvida na aula de marcação a mercado quando o Raul diz que você não escolhe qual título vender, vc escolhe quantos vender e ele vende o mais antigo. Mas e se o que está com melhor rentabilidade e que eu desejo vender não é o mais antigo? Talvez eu tenha entendido errado essa parte.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 788 visualizações
Na Aula 2 do módulo 3, o Raul comenta que a CEI possui todos os investimentos e que os mesmo não ficam na corretora, porem não encontrei nenhum LCI que eu já tenho... onde é possível acompanhar os investimentos coberto pelo FGC? e é normal não aparecer Renda Fixa no CEI?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 342 visualizações
Módulo 3 - Aula 04 - Help! 2 dúvidas. Se eu agendar comprar mensalmente e chegar no dia do mês seguinte e não tiver saldo disponível na corretora o que acontece ? Se eu efetuar 1 compra sem agendar as próximas e depois de alguns meses eu quiser aportar um valor neste mesmo valor aportado, posso ?
- 2 respostas
- 487 visualizações
Na plataforma da issaex tem cdb de 140\% do CDI com rentabilidade prevista de 13,23 a.a. e cdb que paga 142\% do CDI com estabilidade prevista de 12,95\% a.a. o cdb que paga 142 não deveria ter rentabilidade superior ao de 140? Não entendi... Eu sei que pode ser uma coisa simples para muitos mas estou quebrando a cabeça aqui.
Última resposta por Renato Bezerra Da Silva, -
- 6 respostas
- 451 visualizações
Sardinhas, qual a visão de vocês de se expor em RF no Brasil apenas através do ETF EMB, que é composto de títulos de RF de mercados emergentes (não somente o Brasil) em dólar? Alguém faz uso dessa estratégia? Teria sentido?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 574 visualizações
Em papéis indexados ao IPCA, as pessoas só podem contar com o rendimento combinado na hora da compra se mantiverem o dinheiro aplicado até a data de vencimento. Por Júlia Lewgoy — De São Paulo A alta da Selic ontem, pela terceira vez consecutiva, para 4,25\% ao ano, era amplamente esperada pelo mercado. Para as decisões de investimentos, o que mais importa agora é a crescente aposta em uma aceleração da taxa básica até o fim do ano. As aplicações de renda fixa, aquelas mais conservadoras, darão retorno maior. Consultores aconselham a elevar a parcela desses investimentos na carteira, especialmente dos títulos atrelados à inflação. Por outro lado, a desigualdade entre o m…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Entao rapeize, tenho namorado alguns CDBS, LCIS E LCA. A minha dúvida é, devido a taxa selic ter chegando nas sua baixa histórica e a renda fixa ter ficando menos atrativa, qual e melhor momento para comprar. E melhor esperar a taxa selic aumentar e aproveitar melhores oporturnidades com algumas renda fixa pagando mais do que estao pagando agora ou pegar uma renda fixa agora pagando mais de 10\% aa e futuramente quando surgir outras oporturnidades melhores aportar nelas.
- 2 respostas
- 191 visualizações
Timeeee, a um dia atrás postei uma dúvida sobre renda fixa, especificamente sobre CDB. Eu não estava entendendo qual o melhor momento para comprar um CDB devido a variação da selic. Parei pra estudar um pouco e me deparei com um stories de 3 semanas atras do Raul e vim compartilhar com vcs. Eu esqueci completamente sobre as variações dos CDBS, existe CDBs pos fixados, pre fixados e híbridos. Devido a taxa selic ter estado recentemente nas baixas históricas a renda fixa tem rendido cada vez menos. Afinal, se a taxa selic esta baixa pq caralhos vou comprar algo nessa area? Então, com a taxa juros baixa e o alto numero de impressão de dinheiro, a inflação começou a dar as c…
- 6 respostas
- 306 visualizações
Pessoal, sou da turma 6, então ainda estou bem no comecinho, sem muito conhecimento. em 2016 saquei 30 mil de FGTS quando troquei de escritório e peguei o valor integral e fiz uma CDB lá na CEF mesmo. Acontece que essa CDB vence agora em julho e eu não sei o que acontece e o que preciso fazer. Inclusive, um dos motivos para eu ter entrado na UVP foi essa agonia de não saber o que fazer. Se eu não fizer nada esse dinheiro vai para minha conta corrente, reinveste em CDB? Tenho que pagar IR sobre o valor ou já vai ser retido na fonte pela CEF? Alguém consegue me ajudar?
- 3 respostas
- 412 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de saber se no Tesouro prefixado 2026 a capitalização (juros + principal) é diária igual no caso do Tesouro Selic. Desde já, muito obrigado!
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 4 respostas
- 269 visualizações
Boa noite turma! Sobre o Tesouro SELIC, dependendo da oferta/demanda do título é cobrado um ágio ou ofertado um deságio, caso eu compre o título com uma dessas 2 hipóteses, essa taxa vai me acompanhar até a data do vencimento? E se eu pegar uma taxa dessa, ela só vai valer apenas para aquele aporte específico?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 5 respostas
- 478 visualizações
Ao investir no tesouro SELIC e, posteriormente ao contrato, a taxa SELIC subir o rendimento passará a refletir esta nova taxa SELIC ou permanecera com rendimento da taxa SELIC contratada?
- 5 respostas
- 292 visualizações
Na última live da turma 05, o Raul comentou que a marcação a mercado também ocorre com o tesouro Selic, embora em uma menor proporção. Levando isso em consideração não seria uma desvantagem utilizar tal título público como reserva de emergência? Digo isso porque vai que no dia da "emergência" o título esteja com um valor menor do que o valor da data da compra. Fiquei com essa dúvida e não sei se faz sentido o que eu estou falando kk
- 4 respostas
- 315 visualizações
Bom dia Sardinhas. Segue matéria sobre a reunião do COPOM na próxima semana. https://valorinveste.globo.com/objetivo/de-olho-no-mercado/noticia/2021/04/30/copom-deve-elevar-selic-a-35percent.ghtml
- 6 respostas
- 409 visualizações
Boa noite galera! Tenho uma dúvida com relação ao FGC - Fundo Garantidor de Crédito, suponhamos que eu tenha aplicado $1.000 em um CDB que vencerá em 5 anos e tenha uma cobertura do FGC, se no passar de 2 anos após a aplicação e eu tenha acumulado uns $100 de lucros, somando então $1.100. Após esses 2 anos a instituição dona do CDB entrou em falência, o FGC iria me reembolsar o valor investido de $1.000 ou o valor investido + lucros que nesse exemplo foi de $1.100 ?
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA,