💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 6 respostas
- 368 visualizações
Estava dando uma estudada sobre fundos de investimentos e vi que alguns deles possuem um come-cotas realizado 2x ao ano. Caso alguém entenda melhor sobre isso, poderia dar uma explicada de como funciona, como impacta na escolha dos ativos, em quais fundos são aplicados, enfim, fazer um resumo pra nos auxiliar sobre isso!! Valeeu!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 5 respostas
- 547 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estava finalizando a aula 15 quando o Raul mencionou fundo de investimento em debêntures. Vocês saberiam dizer quanto deveriam ser as taxas de adm e de performance para considerar adequadas? Digo isso em relação a todos os fundos, mas principalmente de debêntures.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 6 respostas
- 412 visualizações
Qual a m édia da Taxa SELIC? Tem como eu saber a m édia da taxa SELIC? Quero usar a taxa com o intuito de saber antes, se o governo esta querendo aquecer a economia ou frear.
Última resposta por Flavio Gomes, -
-
-
- 10 respostas
- 471 visualizações
Conforme vimos nas aulas, existe um "ponto de saída" nos títulos do tesouro. Mas ainda fiquei com algumas dúvidas: -se existe um ponto de saída, existe um ponto de entrada? -esse ponto de saída, muda igual as ações minuto a minuto , ou é uma vez por dia? -da para ter uma ideia de quando ele vira? Seria a cada 45 dias com a reunião do copom?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 184 visualizações
Olá! Fazendo minhas pesquisas sobre o local para pôr a reserva de emergência, me deparei com essa do PicPay.. 210\% do CDI (deu a louca no gerente kk). Com esse preço muito acima da média de seus concorrentes fui fazer algumas pesquisas .. observações interessante e dúvidas surgiram: 1) Esse valor de 210\% será válido, a princípio, somente até 31 de dezembro de 2020. 2) Não encontrei o PicPay no bancodata.com e seu respectivo índice de basileia )): Fiquei frustrado com isso, um pouco perdido. Alguém tem alguma dica de como posso ir atrás de avaliações ou informações a respeito dessa empresa e seus riscos? 3) Me perguntei qual modalidade essa renda fixa se encaixaria.. (CD…
-
- 3 respostas
- 526 visualizações
No site da receita federal tem um ferramenta de Simulação de Alíquota Efetiva. Ele é bem simples e claro e ajuda a simular qual será o efeito na alíquota do imposto de renda ao contratar um plano de previdência privada PGBL, para quem faz declaração completa. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/Simulador/simulador.asp?tipoSimulador=A
- 12 respostas
- 698 visualizações
Boa tarde!! Estava revendo a aula sobre previdência e o Raul comentou que irá voltar nesse assunto... mas a ansiedade...rs Ele disse q a previdência nem sempre é ruim. A minha é da Brasilprev e cobra taxa de adm "baixa" (1,6\%)e não há mais nenhuma taxa. Os rendimentos estavam ótimos até 2019, pois tem parte em fundos e ações, esse ano caiu bem , mas já está recuperando. Até aí Ok. Mas é VGBL :´( . O gerente da época me disse q essa era o meu perfil...blablabla... e não tem como transferir para PGBL O Raul disse tbm que cancelar normalmente é complicado. Então não sei o q fazer.. Pensei em, de imediato, parar com os aportes. Mas depois disso é que é ..não sei se vale a p…
-
- 11 respostas
- 439 visualizações
Olá, finalizei a etapa de Renda FIaxa, já investo, porem só em renda variavel, vou começar a minha carteira de renda fixa, qual a sua sugestão? Alguem tem alguma informação que pode me ajudar?
Última resposta por Paula Braga Borges, -
-
- 4 respostas
- 186 visualizações
Todos as condições e dados de um fundo de investimento são estabelecidas dentro dos materiais obrigatórios de divulgação dos fundos de investimento. Uma delas é a taxa de performance, que é cobrada quando o fundo supera o benchmark pré estabelecido. Exemplo: pode ser definido "será cobrada taxa de administração de 0,5\% caso a rentabilidade do fundo supere o seu benchmark". Existe metodologia de cobrança que é Linha d’água, que garante que os gestores ganhem quando os cotistas ganhem e essa taxa vai motivar que seu gestor busque se empenhar ainda mais para te oferecer excelentes rentabilidades. (ganha-ganha) Mas para que ela possa ser cobrada, a rentabilidade d…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 488 visualizações
Tenho uma debênture da Cemig a CMGD27, ela vence em 2026. Fui conferir meu saldo na corretora e percebi que tinha caído um valor referente ao Juros dessa debênture, fiquei na dúvida pois pensei que iria receber o juros apenas no vencimento. Alguém sabe me dizer se isso é normal?
Última resposta por Gabriel Medeiros Rodrigues, -
-
- 8 respostas
- 592 visualizações
O Raul comentou que a inflação é o aumento generalizado dos preços, não um aumento pontual ou devido a um fator. Mas na TV fala que a inflação foi puxada por um produto X, as vezes algo q está na entressafra ou com algum problema de produção. Alguém pode explicar melhor?
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
-
- 6 respostas
- 291 visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de esclarecer uma dúvida e peço o auxílio de vcs. Ao escolher um investimento da renda fixa, um CDB, por ex., fazemos consulta no Bancodata.com.br, para verificar o lucro , o Índice de Basileia e as informações da instituição, nos últimos anos, porém, na questão do acompanhamento, é necessário a cada ano, verificar essas informações novamente❔Eh se os lucros e índices que antes estavam crescentes decaírem❔ Nesse caso, há garantia de q a rentabilidade acordada vai acontecer ❔ O FGC atua nesse caso ❔ Gratidão antecipada! Abraços :)
-
-
- 4 respostas
- 336 visualizações
Estou tentando escolher uma Plano de Previdência Privada com o intuito principal de abatimento de imposto de renda. Já defini que será PGBL, regressivo. Olhei no banco Inter mas não achei nenhum produto que me agradasse. Em geral, eles têm como benchmark o CDI e o desempenho deles tem ficado muito abaixo do índice. Outros não possuem sequer 6 meses então não podem divulgar a rentabilidade. Quem tem previdência privada é por qual corretora? Gostaria de sugestões para olhar.
-
-
- 4 respostas
- 344 visualizações
Quando comecei o curso eu já tinha adquirido o título com juros semestrais (então estou vendo a melhor hora de sair dele). Esses dias, como estava com um valor sem destinação específica, eu adquiri um IPCA+(sem juros semestrais) - Porque não achei nada que eu ficasse segura em investir em se tratando de renda fixa. Quero ajuda pra entender a "linha vermelha" porque embora esteja acima da verde ela consta como negativa (preço real).
-
-
- 2 respostas
- 208 visualizações
Pergunta 1: Como sei o valor dos Juros semestrais? Pergunta 2: No exemplo da aula sobre esse assunto, vi que o deságio pra esse título era um pouco maior que o do IPCA + sem juros semestrais. Tem como eu fazer uma simulação pra comparar qual rendimento eu teria caso reinvestisse esses juros? Pergunto pois o IR de maior valor incidiria apenas sobre as 3 primeiras parcelas dos cupons de Juros. No decorrer dos anos pode ser que essa diferença no deságio compense. Fiquei curioso.
Última resposta por Lucas Holanda, -