💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 100 visualizações
Estou em dúvida sobre sobre fazer aquisição na plataforma da AUVP, pois não ficou bem claro essa questão do SPREAD. No caso entrei para comparar um CDB em 3 plataformas ( XP, BTG e AUVP), pois tenho 2 contas dentro do própio BTG uma delas é AUVP, CDB : 18,8% auvp CDB: 18,8% BTG XP: 19% Sendo o mesmo título oferecido em ambas plataformas, me digam qual a vantagem de eu adquirir esse titulo na AUVP e ser taxado 0,9% ao ano sobre patrimônio. Onde aparece ou como vejo nesse caso que vou ter vantagem de spread, cashback ou rebate?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 559 visualizações
Pessoal tenho 120.000 para distribuir em renda fixa dos 120.000, 40.000 para reserva de emergência. Os outros 80.000 para distribuição em ativos de renda fixa, sem objetivos de precisar utilizar por pelo menos 3 anos. No entanto levando em consideração oportunidades que possam vir a surgir antes desses 3 anos gostaria de sugestões de carteiras com esse recurso de 120k, onde vocês alocariam essa reserva de 40k? Onde distribuiriam esses outros 80k?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 4.1k visualizações
Então galera um eu resolvi comprar um pouco de td ipca+2035 ,porém estava lendo que quando ocorrem essas diferenças bruscas na taxa eles acabam suspendendo. Vcs saberiam me informar se a ordem de compra q executei será suspensa? Pq nesse caso acabarei perdendo uma oportunidade de direcionar o dinheiro para outro investimento no dia de hj.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 8 respostas
- 327 visualizações
Fala pessoal, blz!? Só um breve comentário...essas ofertas de rend fix da plataforma da AUVP estão de encher os olhos ein!!! Tooooooop!
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 13.8k visualizações
Boa tarde Sardinhas. 🐟 Na hora de aportar numa renda fixa você (assim como eu) tem dúvidas e fica fazendo cálculos para comparar o rendimento de um CDB (que tem desconto de IR na tabela regressiva sobre o lucro) x uma LCI / LCA que é isenta de IR? Então, fui dar uma olhada pelo buscador e achei esta tabela anexa que compara o rendimento do CDI em um CDB x uma LCI/LCA facilitando o trabalho. Por exemplo: Uma LCI que oferece 91% do CDI equivale a um: (CDB 118% do CDI - se aplicado por 1 / 180 DIAS) (CDB 114% do CDI - se aplicado por 181 / 360 Dias) (CDB 110% do CDI - se aplicado por 361 / 720 Dias) (CDB 107% DO CDI - se aplicado por ma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Publicada há pouco no Estadão Investidor:
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 128 visualizações
Como é o calculo de IR de títulos do mercado secundário? Se eu comprar um titulo no mercado secundário, a tabela de IR que irei pagar toma como base a data que a primeira pessoa comprou ou a data que eu comprei?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 200 visualizações
Olá equipe! Beleza? Perdão de antemão caso a minha dúvida seja muito leiga ou adiantada demais pro meu momento no curso. Estou saindo do módulo 3 (renda fixa) agora, e com isso me surgiram algumas duvidas: Eu sempre achei, por praticidade, organização ou talvez por subestimar os ganhos, não sei, que em renda fixa teríamos poucos ativos. Por exemplo: eu tenho o CDB do Sofisa ou a caixinha do Nubank para minha reserva de emergência, e o resto eu aloco no tesouro prefixado ou tesouro ipca+, dependendo do momento, e só. Com as aulas, me abriu todo o universo que se pode ter com renda fixa... e isso me fez dar uma olhadinha nos CDBs e LCs que o Nubank (banco q…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Uma ajuda pessoal !!! Quero deixar meu dindin na Selic para só depois que avançar mais no curso decidir o que fazer com ele . segundo as aulas iniciais e ao q foi exposto aqui coloco num banção ou no tesouro Selic pela liquidez dela , prefiro por na Selic ok. Mais me deparei com duas ofertas bastantes parecidas de Selic , são elas : no meu caso q estou no inicio do curso e só quero fazer a reserva de emergência e de oportunidade , ( ou seja , n vou esperar o vencimento ) a logica seria fazer o Selic 2029 por esta com um deságio maior certo ? Gostaria de entender pq ofertou-se uma selic 2026 com um deságio menor ? teria alguma logica escolher a 2026…
Última resposta por Mateus Vazzoller, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa taxa? qual seria uma taxa aceitável?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 158 visualizações
Fala, rapaziada, uma dúvida sobre CDI. Ao pesquisar "CDI hoje" no Google me deparei com fontes que diziam "14,15%" e "11,13%", até entrei no site do Banco Central mas só achei IPCA e SELIC. Queria saber de vocês qual fonte tem mais propriedade, por onde vocês se baseiam? Obrigado.
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Recebi um email sobre um CDB que tinha taxa CDI + 5%. Até então eu não entendia como funcionava, mas acho que peguei a ideia com a explicação no email, visto que dizia que iria entregar uma rentabilidade de 16,15%. Captei então que é CDI 11,15% + 5% = 16,15%. Aí vem a questão que ainda estou em dúvida: É um pré-fixado misto com um pós-fixado? Ou seja, o CDI pode variar ao longo do tempo, mas os 5% iriam permanecer fixos. Se o CDI cair pra 8%, ficaria 13% ao final? Se o CDI subir pra 15%, ficaria 20% ao final? Ou é pré-fixado? Ficaria 16,15% até o fim?
Última resposta por Silas Santos, -
- 25 respostas
- 2k visualizações
Sardinhas lindos do meu coração, No primeiro dia útil do do ano que vem (02/01/2023) muitos de vocês terão que ter dinheiro em caixa para pagar o valor referente à taxa da b3, viu?🤨 Então não esqueçam de checar isso. Pode ser feito pelo site do https://www.tesourodireto.com.br 1. Entre no site, faça o login; 2. Clique em Consulta> Taxa de Administração Semestral 3. Verifique todas as instituições que aparecem ali pois pode ser que você tenha título antigo em algum lugar e não lembre.
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
Bom dia, Pessoal, irei iniciar aportes em reda fixa e gostaria de começar a usar os simuladores. Vi que uma das opções é inserir o valor que as corretoras cobram para corretagem. Onde que consigo fidedignamente essa informação?
Última resposta por Anitha Ribeiro, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Boa noite Uma dúvida q ficou ao assistir aulas dos módulo iniciais é sobre Previdência Privada. Na aula diz para procurar - taxa de administração baixa - não tem taxa de taxa de carregamento - rende menos q a Selic - sem prazo para taxa de saída Minha dúvida é qual o valor ideal para taxa de administração?
Última resposta por Tatsuo Adachi,