💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
Taxa Selic 1 2
por Eddy Paulini- 22 respostas
- 1.6k visualizações
E seguimos então com a taxa Selic mantida a 13,75%. Não sei vocês, mas para mim é ainda cenário de aproveitar tesouro Selic nessa taxa. E vocês? Quais perspectivas e estratégias tem sobre a decisão? Gostaram ou não do mantimento da taxa?
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
- 9 respostas
- 177 visualizações
Bom dia a todos! Um dúvida que surgiu fazendo umas pesquisas, quando falamos de CDI ele rende 0,10% abaixo da taxa selic, certo ? como vi nas aulas. porem quando vou usar a calculadora de comparador de renda fixa, mostra um CDI de 10,4%, o certo não seria ser 14,15% ? sendo que a selic hoje esta 14,25 ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 208 visualizações
A taxa Selic é revisada a cada 45 dias, existe algum lugar ou site onde posso ver essa informação, ou a agenda da desse intervalo de 45 dias?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
-
- 7 respostas
- 231 visualizações
Fala galera, eu tava vendo uns vídeos sobre essa taxa Selic. Eu queria saber se ainda vale a pena comprar CDBs ou Tesouros, mês que vem. Porque todo mês eu compro algum desses investimentos. Ou já começava a ver alguns investimentos nos EUA.
Última resposta por Mikael Souza, -
-
- 3 respostas
- 411 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Sou da última turma 26 e esse aqui é o meu primeiro post. (Juro que depois de colocar a pergunta vou colocar minha foto de perfil) Em primeiro lugar estou muito feliz de estar aqui e de ver que existe alguém como Raúl que ensina investimentos com uma linguagem fácil de entender para todo o mundo. Estou estudando o módulo de renda fixa e intentando fixar tudo que Raúl explicou a respeito do Tesouro Direito e marcação a mercado. E lá vai a pergunta: No cenário atual de Taxa Selic cortada, sería um bom momento para comprar Tesouro Selic com a estratégia de vender antecipadamente mais para frente assim como ela suba d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 893 visualizações
Bom dia. To meio apavorada e perdida. Recebi 320 k de herança e vendi meu carro por 57 mil. Estou na metade do módulo sobre renda fixa . Mas, como eu não terminei e a janela para investimentos encerra dia 18, estou colocando tudo em Tesouro Selic, conforme orientação das últimas lives e para não investir no “apavoro”. O que eu faço agora com a Selic diminuindo? Fiquei ansiosa depois do vídeo do canal de hoje. Vou perder dinheiro? Lembrando que tenho q ter liquidez, porque resolvi construir um galpão em um terreno que tenho e não deve demorar muito ( ainda estou em fase de orçamento). Muito obrigada a quem se dispor a me ajudar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 438 visualizações
Uma dúvida muito básica: A taxa selic atualmente esta 10,5. Essa taxa é considerada uma taxa selic alta ou baixa?
- 4 respostas
- 967 visualizações
Bom dia. Somente para lembrar que no primeiro dia util de janeiro sera cobrado o valor da taxa de custódia da B3. Os recursos devem estar disponíveis na plataforma de investimentos a qual os titulos estão custodiados. Taxa de custódia de 0,2% a.a. sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos. Essa taxa é provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+1). Por isso, é cobrada proporcionalmente ao período em que você mantiver o título, e é paga no primeiro dia util de janeiro e no primeiro dia util de julho A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser…
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Passando para lembrar que no dia 04/07/2024 (pelo menos é o que aparece na AUVP INVESTIMENTOS) será cobrado o valor da taxa de custódia da B3. Os recursos devem estar disponíveis na plataforma de investimentos a qual os títulos estão custodiados. Taxa de custódia de 0,2%aa sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos, às informações e movimentações dos saldos. Essa taxa é provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+1). Por isso, é cobrada proporcionalmente ao período em que você mantiver o título, e é paga no início de janeiro e de julho. A partir do dia 01/08/2020, o título Tesouro Selic passou a ser isent…
Última resposta por Diogo Domanski De Souza, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, pessoal. Dando uma olhada nas ofertas de CDB's na Isaex, deparei-me com um ofertado pelo banco BRK, com uma taxa excelente de 17%. Entretanto, consultando o Banco Data, percebi que o índice de Basileia desse banco está em "- 4,0%", apesar de contar com um bom índice de imobilização (-11,5%). Gostaria de saber se, mesmo com esse índices, valeria a pena investir em razão da taxa. Além disso, em uma situação como essa, com os índices de basileia e imobiliação tão discrepantes, a qual devo dar prevalência? Muito obrigado!!
Última resposta por Marcus Vinícius Martins Brasileiro, -
- 2 respostas
- 423 visualizações
Bom dia, gente! tudo bem? Dúvida rápida: lembro que o Raul falou sobre isso em alguma aula e até numa live, mas confesso que não achei e é por isso que estou recorrendo a vocês. Na ISA a gente vê a taxa e a rentabilidade. Nos casos de pós fixado, entendo que existe uma projeção com base na expectativa, mas não entendo como uma taxa fixa pode ter rentabilidade ao ano maior que ela. Exemplo: Obs: o título acima é um LCA
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 8 respostas
- 626 visualizações
o que são especificamente cada taxa em anexo, qual a base de calculo. Diretamente fico no escuro. A taxa de CDB sempre é exposta de varias maneiras. Duvida 1: Na imagem 2,90% a.a Pode aparecer: 12% ao ano Ou 110% do CDB? Por favor me explique isto, mais está taxa selic de 3.30% a.a, base de calculo. Como eu faço para acessar na comunidade apenas as pergunras que eu faço. Muito Obrigado.
Última resposta por Licacia Carvalho, -
Taxas da AUVP
por Eli- 18 respostas
- 1.8k visualizações
Alguém poderia me resumir como é cobrado as taxas da AUVP e como funciona o cashback ? Já vi o Raul comentando em alguns vídeos sobre essa questão da transparência das cobranças, mas não entendi muito bem...
Última resposta por Robson Dos Santos Real, -
- 9 respostas
- 495 visualizações
Boa tarde! Ao ver a segunda aula do módulo de renda fixa, em que o Raul fala sobre as opções de corretoras fiquei com uma dúvida. Gostaria de saber como é possível saber exatamente quanto e no que estou pagando. Já li um documento da corretora que invisto até então (rico) a respeito de cobrança de taxas, mas não me encontrei nada que diz sobre os rebates da renda fixa, por exemplo. Existe uma forma de ter acesso simples a essa informação? E no ambiente da AUVP dentro do BTG? Onde consigo essas informações? O modelo fee based se aplica apenas à consultoria ou também ao investir na plataforma? Pode ser que a melhor possibilidade seja realizar alguns tipos de …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Eu fiz 3 investimentos nessa semana (2 CRAs e 1 Debenture) e ao rever minha carteira na IsaEx, eu percebi que as taxas estavam um pouco maiores. Debenture Via Brasil estava IPCA+8%, e na carteira está IPCA+9,66% CRA Mafrig estava IPCA+6,15%, e na carteira está IPCA+6,89% CRA BRF estava IPCA+7%, e na carteira está IPCA+7,62% Esta diferença é aquela que os alunos da AUVP ganham?
Última resposta por Adriano Umemura,