💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 635 visualizações
Olá galera, tenho duas duvidas: 1- Como seria uma analise de compra de um titulo do tesouro (Tesouro Prefixado 2026) para especular com a marcação a mercado, hoje o titulo esta com uma rentabilidade de 11,12\% aa. O Boletim Focus prevê uma taxa de Selic em 7\% em 2024. Após as eleições dependendo de quem ganhar ja estaremos com uma melhor perspectiva. Se esta taxa se concretizar terei um bom ganho, pois, o valor do titulo ira subir, porem, este titulo terá liquidez? Consigo vender a qualquer momento? 2- Na aula o Raul mostrou que tendo mais de um titulo não consigo vender o titulo que quero, e sim o mais antigo, neste caso terei que ter apenas um titulo para realizar …
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Ontem o Raul falou sobre correlação no instagram e me veio essa dúvida, não sei se faz sentido.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 7 respostas
- 563 visualizações
Fonte: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-renda-fixa-captam-r-213-bilhoes-em-setembro-e-revertem-resgates-no-ano/
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 7 respostas
- 553 visualizações
Ola a todos. Alguem saberia explicar uma duvida...vou usar valores mais arredondados para tornar mais facil IPCA+5\% como exemplo. Vencimento Nov 2023. Duvida seria a seguinte, o IPCA que vai ser pago no vencimento do titulo, vai ser qual: a) uma media do IPCA desde a data que foi contratato ate a data do vencimento do titulo? b) a \% exata do IPCA no mes do vencimento
Última resposta por Glauber Da Silva, -
-
- 7 respostas
- 666 visualizações
Como o CDB (e outras aplicações de renda fixa) não tem come-cotas, isso representa alguma vantagem prática ou ganho real sobre os fundos de investimento? Ou é mera questão contábil?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 7 respostas
- 682 visualizações
Estava analisando os investimentos em debêntures, CRIs e CRAs pela Easynvest e lá possui uma coluna chamada Rating. O que seria isso, já que o Raul não falou nos vídeos e nem têm na plataforma da Rico?
Última resposta por Victor da Gama Gomes, -
-
- 7 respostas
- 852 visualizações
Olá, Não estou entendendo uma coisa no meu Tesouro pré fixado 2024. Fiz 3 aportes: Mar; Abr e Jul, totalizando uma quantidade 1,10. Cada um ficou com uma rentabilidade contratada diversa. Eu não entendi a parte que 1 unidade daquele título valerá R$1 mil no vcto, se a rentabilidade dos aportes não foi a mesma, e se a quantidade que eu comprei se somam ou se são independentes. Pra valer R$1000,00 deveria ter comprado 1 de cara, e não frações ???
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 696 visualizações
Ainda estou estudando o módulo de Renda Fixa. Eu ainda não faço declaração de imposto de renda. Se eu comprar um título de renda fixa eu tenho de começar a declarar?
Última resposta por Jaíne Jehniffer Gonçalves de Souza, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Fiquei com uma dúvida na aula de marcação a mercado quando o Raul diz que você não escolhe qual título vender, vc escolhe quantos vender e ele vende o mais antigo. Mas e se o que está com melhor rentabilidade e que eu desejo vender não é o mais antigo? Talvez eu tenha entendido errado essa parte.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Com aumento da inflação pelo fato de o governo estar imprimindo bastante moeda para cobrir os gastos com pandemia (auxílio emergencial, compra de vacinas, gastos com os parlamentares em Brasília, etc), dentre as opções do tesouro direto, melhor seria IPCA+2035?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 7 respostas
- 940 visualizações
Em mais de um momento ao longo do Módulo 3 o Raul recomendou pegar o título de menor prazo se forem equivalentes em risco e rentabilidade. Mas fiquei pensando aqui: e se o prêmio for muito bom, não seria melhor pegar o mais longo para garantir a rentabilidade por mais tempo? Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 7 respostas
- 618 visualizações
Acredito num possivel aumento da inflação, qual a opnião de voces ?
Última resposta por Leonardo Andrade, -
-
-
- 7 respostas
- 722 visualizações
Estava vendo sobre o PGBL e a questão da tributação futura. Para quem tem rendimento anual (bruto) a partir de 100 mil reais valeria a pena para a questão de compensação tributária? Eu fiquei super na dúvida.
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 7 respostas
- 643 visualizações
Boa noite sadinhas querid@s! Entendo que agora é um bom momento para comprar papéis no Tesouro Direto e ficarmos atentos quando for o momento para fazer a marcação a mercado. O que acham? Estão usando a mesma estratégia? Gostaria de saber o que pensam sobre o assunto.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 7 respostas
- 666 visualizações
Boa tarde, assisti a aula 5-tesouro pré- fixado umas três vezes, mas não entendi o calculo que o Raul faz pra saber a real rentabilidade da aplicação. Na minha cabeça eu deveria investir no que está oferecendo a maior taxa nominal no momento da aplicação? resumindo seria isso mesmo?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana,