💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 281 visualizações
Recentemente a minha vó ganhou 125k em um sorteio e deve ter mais uns 30k na poupança. Ela é viúva, tem casa própria, 87 anos, 6 filhos que têm a vida estruturada (não precisarão do dinheiro) e atualmente vive com um salário mínimo e de alguma maneira ainda sobra um pouco no final do mês. A vida toda ela deixou ou o dinheiro no colchão ou na poupança. Conversei com ela e ela não tem pretensões nem planos para utilizar este dinheiro. Pensei em deixar uns 15k como reserva de emergência na conta e investir o resto, para que ela tenha uma renda mensal. quais investimentos vcs recomendam? como ficaria a declaração de IR, considerando que ela nunca declarou, mas a partir do a…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Nos últimos dias observei que estão aparecendo alguns CDBs com taxas interessantes e de curtíssimo prazo. Fiz um aporte em um CDB do Banco Daycoval, onde no print a seguir aparece "Taxa do Negócio" IPCA+ 9,7%, e "Taxa de Emissão" a IPCA+ 6,75%. Ocorre que no ato da escolha do CDB apareceu para mim somente essa taxa maior, e foi um dos motivos da escolha. Gostaria de entender a diferença entre essas taxas. Algum colega poderia ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Fala, galera, bom dia! Espero que todos estejam bem Espero que possam me ajudar, pois o iniciante está com uma dúvida em pleno domingão rs Entao vamo lá Estou finalizando parte da minha reserva de emergência e está alocada no tesouro selic, como estava comprando todo mês o mesmo título, a rentabilidade do juros compostos sempre agia em cima do montante acumulado. Exemplo: Possuía 5 Mil, agora que comprei +1 Mil, o juros composto irá agir sobre 6 mil, correto? Isto acontece porque no caso do tesouro, estou comprando mesmo título até completar minha reserva. Aí que vem minha dúvida, quando começar a comprar títulos bancários, p…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 351 visualizações
Pessoal, boa tarde, estou com uma dúvida para simulação de investimentos em CRI e CRA. A rentabilidade oferecida, seja ela pós ou pré-fixada, é em relação ao principal que será recebido no vencimento, ou em relação aos juros mensais? Por exemplo, CRI IPCA+7,8 - Investindo 10.000. Eu receberia o equivalente mensal a essa taxa durante todo o tempo de aplicação, e no vencimento receberia os mesmos 10.000? O principal também é reajustado? O mesmo raciocínio vale para um pré-fixado, por exemplo CRI 11,65%. Como ficaria a simulação dos juros mensais e do valor principal no vencimento? Edit: Pelo que vi, o principal + juros é distrib…
- 1 resposta
- 194 visualizações
Alguma dica sobre deixar mais seguro o app do btg contra hackers e afins.... ja que la terá valores altos investidos
- 1 resposta
- 200 visualizações
Uma dúvida, no tesouro direto SELIC, quando está esse valor por exemplo 0,15 na taxa de juros, significa que é a SELIC + esse valor? por exemplo hoje a selic está 10,5, então seria 10,5 + 0,15 = 10,65? nos vídeos do raul, tinha um sinal de + antes desses valores, no meu app e no pc não tem esse sinal.
- 1 resposta
- 102 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bom? Estava assistindo a aula 13 do módulo 3 onde o Raul fala sobre debêntures e ele menciona que as de amortização mensal são ótimas para quem está vivendo de rende, e aí me surgiu a dúvida, essa parte do juros que elas pagam mensalmente, é apenas uma parte do rendimento daquele mês? Sendo assim esse valor que saiu do rendimento deixa de ser considerando no montante, prejudicando assim a rentabilidade total dos juros compostos, como acontece no Tesouro Prefixado/IPCA com juros semestrais? Perguntando apenas para confirmar meu entendimento 😅 Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 134 visualizações
Bom dia, à todos! Alguém saberia me dizer como fica a questão do FGC em caso de quebra de um Banco no seguinte cenário: 20 CDBs PRÉ da mesma instituição com vencimento de 4 a 5 anos no valor de 10.000,00 cada, comprados em datas diferentes; O FGC pode ser acionado até o limite de 250.000,00 por instituição Financeira (CNPJ), correto? Neste caso, cobriria todos todos os 20 CDBs da instituição como se fosse uma única requisição? Na declaração de IR, o correto seria declarar cada CDB individualizado ou o total das aplicações no referido banco (CNPJ)? Obrigado desde já pela colaboração!
- 1 resposta
- 317 visualizações
Sobre a marcação a mercado no tesouro selic. Minha dúvida é, se eu comprar um papel na renda fixa tesouro selic hipoteticamente falando no valor de R$750,00 com vencimento em 01/01/2027. Se os juros caírem e o título valorizar, eu gostaria de saber se ao vender esse título antes do vencimento agora valendo mais do que quando comprei, haverá cobrança de IR referente a valorização que obtive no título na hora da venda?
- 1 resposta
- 91 visualizações
Pensando em marcação a mercado, em um prazo de 4 a 5 anos, qual opção faria mais sentido uma aplicação hoje em NTN-b ? 2029 IPCA+ com rentabilidade a 7,49% ou, 2024 IPCA+ com rentabilidade a 7,37% Devo me atentar a questões de volatilidade nesse momento para os 02 anos, ou isso não traz impacto na estratégia ? Ou para marcação a mercado, precisaria pensar em um horizonte de prazo ainda maior ? obrigado, e aguardo esse apoio na dúvida em questão.
- 1 resposta
- 494 visualizações
Gostaria de saber como administrar o balanceamento dentro da Renda Fixa, pensando em Títulos atrelados PRé, PóS e IPCA+? Atualmente minha carteira dentro da Renda Fixa está com 50% alocada em produtos PRE! E avaliando as possibilidades atuais, estou entendo que os títulos PRE estão oferecendo melhores retornos se comparado contra o PóS e IPCA+. Meu ponto é ... existe um “contra fluxo” dentro da Renda Fixa? Onde devo me preocupar mais: - Em manter uma distribuição entre PRÉ, POS e IPCA+. (Tal como entre Ações em Renda Fixa) - Buscar as melhores taxas e não se preocupar se estiver com maiores títulos PRÉ, momentaneamente Busco a…
- 1 resposta
- 101 visualizações
Olhando os bonds na plataforma de investimentos internacionais me deparei com Bonds de empresas brasileiras, para estruturar operações em dólar algumas empresas nacionais emitem Bonds de longo prazo, devido ao risco, eles tem um prêmio de risco alto, porém são empresas conhecidas e muitas vezes lideram alguns dos nossos mercados, a vantagem seria poder investir em algo conhecido com uma taxa alta de retorno. Teria fundamento, investir em empresas brasileiras em dólar, investimento em uma moeda forte, sem diversificar mercado, com o conforto de conhecer a empresa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 404 visualizações
Boa tarde, pessoal. Qual seria a diferença prática entre tesouro direto e títulos públicos. Nas abas de investimentos há opção de tesouro e há títulos públicos. No site da XP há uma breve explicação que dá a entender que os títulos seriam melhores por envolverem taxas menores. Procede? Meu objetivo é aportar no tesouri selic mas vi que há um título público LFT que seria equiparado.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Espero que estejam bem!! Hoje fui fazer um aporte e o diagrama me orientou aportar em um debenture que não está sendo oferecida mais no mercado, acabei aportando no tesouro ipca, fiz correto? como devo agir quando isso acontecer? Obrigado desde já
- 1 resposta
- 355 visualizações
Na aula 5, sobre Tesouro pré-fixado, o Raul disse que na maioria das vezes é recomendado resgatar o valor antes pois em algum momento ele deve chegar no valor que seria resgatado se esperasse até o final. E aqui eu tenho duas dúvidas: 1) Em algum momento é possível que o valor recebido no resgate antecipado ultrapasse o valor recebido no final do prazo? 2) Esse momento de resgate normalmente acontece faltando quanto tempo para o fim do investimento? Muito tempo para o fim, tipo dois anos, ou é mais próximo do fim mesmo, tipo 5 meses?
Última resposta por Adriano Umemura,