Jump to content
  • 0

Balanceamento Dentro da Renda Fixa


Pergunta

Gostaria de saber como administrar o balanceamento dentro da Renda Fixa, pensando em Títulos atrelados PRé, PóS e IPCA+?

 

Atualmente minha carteira dentro da Renda Fixa está com 50% alocada em produtos PRE! E avaliando as possibilidades atuais, estou entendo que os títulos PRE estão oferecendo melhores retornos se comparado contra o PóS e IPCA+.

 

Meu ponto é ... existe um “contra fluxo” dentro da Renda Fixa? Onde devo me preocupar mais:

- Em manter uma distribuição entre PRÉ, POS e IPCA+. (Tal como entre Ações em Renda Fixa)

- Buscar as melhores taxas e não se preocupar se estiver com maiores títulos PRÉ, momentaneamente

 

Busco aquela premissa de não entrar em títulos de Renda Fixa para mais que 4 anos .... porém me acendeu o alerta se dentro de Renda Fixa devo manter esse balanceamento.

 

Gostaria de entender as estratégias aqui na comunidade!

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
41 minutes ago, André Riccó Della Santa disse:

Gostaria de saber como administrar o balanceamento dentro da Renda Fixa, pensando em Títulos atrelados PRé, PóS e IPCA+?

 

Atualmente minha carteira dentro da Renda Fixa está com 50% alocada em produtos PRE! E avaliando as possibilidades atuais, estou entendo que os títulos PRE estão oferecendo melhores retornos se comparado contra o PóS e IPCA+.

 

Meu ponto é ... existe um “contra fluxo” dentro da Renda Fixa? Onde devo me preocupar mais:

- Em manter uma distribuição entre PRÉ, POS e IPCA+. (Tal como entre Ações em Renda Fixa)

- Buscar as melhores taxas e não se preocupar se estiver com maiores títulos PRÉ, momentaneamente

 

Busco aquela premissa de não entrar em títulos de Renda Fixa para mais que 4 anos .... porém me acendeu o alerta se dentro de Renda Fixa devo manter esse balanceamento.

 

Gostaria de entender as estratégias aqui na comunidade!

 

Bom dia, André!

Eu não acho que faz sentido se ater muito aos tipos de títulos que temos dentro da renda fixa. 

Seguindo o contrafluxo  teremos no longo prazo diversos títulos diferentes de diferentes safras e indexadores. Sempre teremos ao menos um tipo de indexador nos dando uma boa rentabilidade em determinados ciclos da economia.

Neste caso, eu não me preocuparia em já se ter muitos títulos prefixados até porque no momento em que estamos são os títulos que tendem a ter as melhores ofertas.

Mesmo assim, observe que você comenta que possui outros títulos indexados ao DI e ao IPCA. Ou seja, você já se encontra posicionado para outros cenários.

 

Espero que ajude a pensar!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...