💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 472 visualizações
Na última live da turma 05, o Raul comentou que a marcação a mercado também ocorre com o tesouro Selic, embora em uma menor proporção. Levando isso em consideração não seria uma desvantagem utilizar tal título público como reserva de emergência? Digo isso porque vai que no dia da "emergência" o título esteja com um valor menor do que o valor da data da compra. Fiquei com essa dúvida e não sei se faz sentido o que eu estou falando kk
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 4 respostas
- 476 visualizações
Bom dia Sardinhas. Segue matéria sobre a reunião do COPOM na próxima semana. https://valorinveste.globo.com/objetivo/de-olho-no-mercado/noticia/2021/04/30/copom-deve-elevar-selic-a-35percent.ghtml
- 5 respostas
- 624 visualizações
Ao investir no tesouro SELIC e, posteriormente ao contrato, a taxa SELIC subir o rendimento passará a refletir esta nova taxa SELIC ou permanecera com rendimento da taxa SELIC contratada?
- 7 respostas
- 1k visualizações
Ontem o Raul falou sobre correlação no instagram e me veio essa dúvida, não sei se faz sentido.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 5 respostas
- 419 visualizações
Fiquei com uma dúvida sobre as letras de crédito e os certificados de recebíveis. Estes tipos de investimentos apresentam liquidez diária? Se sim, e tendo em vista que são isentos da alíquota do imposto de renda, não seriam alternativas interessantes para aplicação de marcação a mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 693 visualizações
Uma dúvida que tive sobre o que vale mais a pena. Tenho um objetivo bem definido para daqui 2 anos. Pretendo pegar o valor que vou gastar nisso e colocar em Renda Fixa para acessar daqui 2 anos. Sendo assim queria saber o que seria mais correto a ser feito. Penso em 2 opções. 1- prgar o valor todo (que é grande para mim) e colocar todo em um CDB que julgo como seguro. Por exemplo, achei uma do Banco BMG rendendo 126\% do CDI que me interessou Ou 2- Dividir esse valor em 3/4 partes e ir colocando em varios CDBs ? Pergunto porque a Renda fixa se trata de investimento um pouco mais seguro e um pouco menos de risco que a Renda Variavel, ainda não tenho muita vivencia …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
-
- 2 respostas
- 585 visualizações
As debentures sao só para investidores com mais de 1 milhao?
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 763 visualizações
Oi pessoal! Tenho uma dúvida... Em que é baseado as porcentagens do tesouro pré-fixado? Da onde surgiu a taxa pré-fixada, em que eles se baseiam? Se eles não se baseiam na taxa Selic, nem na inflação, como podemos prever seu próximo movimento?
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
- 6 respostas
- 568 visualizações
Boa noite turma! Como a tendência da Selic no momento é aumentar (para o controle da inflação), e portanto o IPCA vai cair, será agora um bom momento de entrada para fazer ganhos com marcação a mercado em títulos atrelados ao IPCA? Além disso, os títulos pré-fixados se encontram na sua taxa máxima/valor mínimo dos últimos 90 dias, seriam esses também oportunidades?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
- 5 respostas
- 860 visualizações
Qual relação entre um valor unitário no TD e meta dos R$1.000,00 finais? Como encontro referência ou ponto de entrada para chegar aos R$1.000,00? Há vários títulos com valor unitário superior a R$1.000,00, de modo que eu não estou conseguindo visualizar como encaixar a lição compreendida com esses títulos com valor tão alto.
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
- 1 resposta
- 738 visualizações
Fiquei com certas dúvidas sobre o que devo valorizar mais após consultar as instituições que utilizo (Corretoras e Bancos) no Banco Data. Bom, primeiramente comparando os Bancos (onde tenho minha reserva de Emergência dividida em dois deles que são Banco do Brasil e Nubank). No Banco do Brasil mantenho até hoje guardado na poupança o que consegui guardar enquanto estava na faculdade, após formado terminei a reserva de emergência na Nubank. Porem comparando os dois Bancos (e nas aulas o Raul deixa claro que os pontos mais importantes são Lucros e Índice de Basiléia). Verifiquei que o Banco do Brasil aparesenta lucros consistentes e um ínidice de Basiléia de 21\% (então a p…
Última resposta por Smilhyn Lara de Oliveira Meira, -
- 5 respostas
- 414 visualizações
Olá, Pessoal! O Raul falou nas aulas que é importante verificar o prazo de vencimento do CDB eh esse achei meio longo, mas observando o índice de Basileia, pelo site Banco Data(19,6\%), essa opção de investimento me pareceu interessante, considerando tb q tem garantia pelo FGC. Qual a opinião de vcs ❔
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 5 respostas
- 559 visualizações
E ai sardinhas! Não sei vocês, mas eu fiquei bem louco com essa tal de marcação a mercado hahah Mas fiquei com uma dúvida, eu sei que os títulos variam todos os dias de valor, mas será que é possível ganhar na marcação a mercado mesmo em períodos com tendência de alta da selic? E, consequentemente, queda no valor do título.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Entrevista com o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a respeito da taxa de juros e inflação. https://www.moneytimes.com.br/nada-esta-escrito-em-pedra-diz-campos-neto-sobre-nova-alta-de-075-na-selic/
-
- 10 respostas
- 583 visualizações
Vocês estão acompanhando a expectativa de SELIC? Eu quero saber porque eu acho que ainda vai subir mais, mas eu acho isso considerando o passado de taxa alta que tínhamos, não é só isso, né? Enfim, juntei aqui o gráfico dos últimos trinta dias.
Última resposta por Evelyn Santos,