Jump to content
  • 0

Analise de cdb ajuda


Isabelle Miranda

Pergunta

oi gente, comecei recentemente a a investir e tenho titulos de prefixado, selic e ipca, agora quero um cdb. Nunca comprei um cdb então estou com bastatnte duvida pq a aula sobre cdb esta meio incompleta com relação a analise. Como vcs analisam? eu trouxe o caso do banco digimais que aparentemente é um banco saudavel `-na minha visão de investidora iniciante-´ com indices de basileia e mobilização bons. Porem pesquisei sobre ele e o indice dele no ''reclameaqui'' está regular - nota 6, é um banco que mudou de nome, antigo banco renner, e de acxordo com o que sei, qd uma empresa muda o nome é pq ela fez merda e quer recomeçar com outro nome e deixar a fama pra tras.

Captura de tela 2023-07-07 141917.png

Captura de tela 2023-07-07 141836.png

Captura de tela 2023-07-07 141952.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 minutes ago, Isabelle Miranda disse:

oi gente, comecei recentemente a a investir e tenho titulos de prefixado, selic e ipca, agora quero um cdb. Nunca comprei um cdb então estou com bastatnte duvida pq a aula sobre cdb esta meio incompleta com relação a analise. Como vcs analisam? eu trouxe o caso do banco digimais que aparentemente é um banco saudavel `-na minha visão de investidora iniciante-´ com indices de basileia e mobilização bons. Porem pesquisei sobre ele e o indice dele no ''reclameaqui'' está regular - nota 6, é um banco que mudou de nome, antigo banco renner, e de acxordo com o que sei, qd uma empresa muda o nome é pq ela fez merda e quer recomeçar com outro nome e deixar a fama pra tras.

Captura de tela 2023-07-07 141917.png

Captura de tela 2023-07-07 141836.png

Captura de tela 2023-07-07 141952.png

Boa tarde. O processo de analise é esse mesmo, verficar a saude da instituição financeira, e caso decida aportar respeitar o limite do FGC de R$250.000,00 por instituiçnao e R$1M por CPF

Contudo, analisando o CDB que vc printou em questão. Vc ja assistiu a aula de contrafluxo? Nós estamos hoje em um cenario com uma provavel queda da taxa de juros ao decorrer desse ano. Ao contratar um CDB indexado a selic por um prazo de 5 anos vc corre o risco de ver sua rentabilidade diminuindo caso a queda realmente se concretize. E CDBs sofrem tbem de marcação a mercado caso vc opte por resgatar antes do prazo de vencimento.

Caso não tenha assistido a aula, procure assistir e tente reavaliar a escolha do CDB.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde. O processo de analise é esse mesmo, verficar a saude da instituição financeira, e caso decida aportar respeitar o limite do FGC de R$250.000,00 por instituiçnao e R$1M por CPF

Contudo, analisando o CDB que vc printou em questão. Vc ja assistiu a aula de contrafluxo? Nós estamos hoje em um cenario com uma provavel queda da taxa de juros ao decorrer desse ano. Ao contratar um CDB indexado a selic por um prazo de 5 anos vc corre o risco de ver sua rentabilidade diminuindo caso a queda realmente se concretize. E CDBs sofrem tbem de marcação a mercado caso vc opte por resgatar antes do prazo de vencimento.

Caso não tenha assistido a aula, procure assistir e tente reavaliar a escolha do CDB.

obrigada pela ajuda. Fiquei receosa de comprar esse cdb pelas informações q eu escrevi acima mas nao sabia dessa aula, vou dar uma olhada. Recentemente tenho achado o tesouro mt bom em questão de renda fixa, nao consigo achar um bom cdb q vença do prefixado

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Isabelle Miranda disse:

obrigada pela ajuda. Fiquei receosa de comprar esse cdb pelas informações q eu escrevi acima mas nao sabia dessa aula, vou dar uma olhada. Recentemente tenho achado o tesouro mt bom em questão de renda fixa, nao consigo achar um bom cdb q vença do prefixado

A vantagem do tesouro nesse cenário da queda da taxa de juros é a possibilidade e facilidade de realizar a marcação a mercado. Além do fato de ser o investimento mais seguro a ser oferecido.

Diariamente o Matheus posta as melhores opções de renda fixa da Isaex. Como os alunos tem a taxa private, em casos de CDBs, LCIs, LCAs será difícil achar uma rentabilidade melhor em outra corretora.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Isabelle Miranda disse:

oi gente, comecei recentemente a a investir e tenho titulos de prefixado, selic e ipca, agora quero um cdb. Nunca comprei um cdb então estou com bastatnte duvida pq a aula sobre cdb esta meio incompleta com relação a analise. Como vcs analisam? eu trouxe o caso do banco digimais que aparentemente é um banco saudavel `-na minha visão de investidora iniciante-´ com indices de basileia e mobilização bons. Porem pesquisei sobre ele e o indice dele no ''reclameaqui'' está regular - nota 6, é um banco que mudou de nome, antigo banco renner, e de acxordo com o que sei, qd uma empresa muda o nome é pq ela fez merda e quer recomeçar com outro nome e deixar a fama pra tras.

Captura de tela 2023-07-07 141917.png

Captura de tela 2023-07-07 141836.png

Captura de tela 2023-07-07 141952.png

Além do que o pessoal comentou eu particularmente gosto de observar o Rating também.

Quem não possui rating eu já pulo fora e tenho um limite para aceitar um rating mais baixo.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/07/2023 at 18:29, Edison Luis Paulini disse:

Além do que o pessoal comentou eu particularmente gosto de observar o Rating também.

Quem não possui rating eu já pulo fora e tenho um limite para aceitar um rating mais baixo.

oii boa noite, to pensando em comprar o cdb do socinal financeira e ele tem boa taxa de imobilização e boa taxa de basileia mas nao tem rating. O que o rating quer dizer? ele tem muita influencia a ponto de anular essas duas taxas?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
43 minutes ago, Isabelle Miranda disse:

oii boa noite, to pensando em comprar o cdb do socinal financeira e ele tem boa taxa de imobilização e boa taxa de basileia mas nao tem rating. O que o rating quer dizer? ele tem muita influencia a ponto de anular essas duas taxas?

 

Boa noite. Os ratings são avaliações emitidas por agências de classificação de risco sobre a qualidade de crédito. As agências avaliam a capacidade de um emissor (bancos, financeiras, empresas etc.) de honrar suas obrigações financeiras integralmente e no prazo determinado. Vale lembrar que é opção da instituição emissora contratar ou não esse tipo de serviço. Trata-se de mais um indicador para vc acrescentar na sua analise a respeito do emissor do CDB

 

Você também poderá acessar o próprio site das agências para conferir o rating. Abaixo segue a escala de classificação de risco das mais tradicionais agências do mundo:

 

Moody's - www.moodys.com

  • Aaa - Mais alta qualidade

  • Aa1, Aa2, Aa3 - Qualidade muito alta

  • A1, A2, A3 - Qualidade alta

  • Baa1, Baa2, Baa3 - Boa qualidade

  • Ba1, Ba2 - Especulativo

  • B1, B2, B3 - Altamente especulativo

  • Caa1, Caa2, Caa3 – Risco substancial

  • Ca - Risco muito alto

  • C - Risco excepcionalmente alto

 

Standard & Poor's (S&P) - www.standardandpoors.com/pt_LA/web/guest/entity-browse

  • AAA - Mais alta qualidade

  • AA - Qualidade muito alta

  • A - Qualidade alta

  • BBB - Boa qualidade

  • BB - Especulativo

  • B - Altamente especulativo

  • CCC - Risco substancial

  • CC - Risco muito alto

  • C - Risco excepcionalmente alto

  • D – Inadimplente

 

Fitch Ratings - www.fitchratings.com

  • AAA - Mais alta qualidade

  • AA - Qualidade muito alta

  • A - Qualidade alta

  • BBB - Boa qualidade

  • BB - Especulativo

  • B - Altamente especulativo

  • CCC - Risco substancial

  • CC - Risco muito alto

  • C - Risco excepcionalmente alto
     

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Isabelle Miranda disse:

oii boa noite, to pensando em comprar o cdb do socinal financeira e ele tem boa taxa de imobilização e boa taxa de basileia mas nao tem rating. O que o rating quer dizer? ele tem muita influencia a ponto de anular essas duas taxas?

 

Como o Adriano deixou bem explicado, é uma opção do emissor contratar essa avaliação.

Mas na minha visão, uma empresa que não faz essa contratação não tem confiança em demonstrar sua capacidade de honrar as obrigações.

Por isso acabo descartando.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...