💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 890 visualizações
Ontem foi dia do garoto de programas (softwares) e acabou passando batido por mim. Parabéns a todos os programadores aqui na comunidade! Inclusive eu! Parabéns também a todos os agrônomos e cachaceiros, porque também foi ontem kkkkk
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 10 respostas
- 889 visualizações
PessoALL, tenho tido alguma dificuldade em escolher o tipo de ações que devo comprar. Se o Tag Along de todas for o mesmo, devo optar pelas PN, por conta da preferência no pagamento de dividendos? E nos casos de PNA e PNB?? Exemplificando, para facilitar: BBDC3 ou BBDC4? ITSA3 ou ITSA4? CPLE3, CPLE5, CPLE6? Para finalizar: UNITS (11) só valem a pena ser compradas se o valor estiver descontado em relação à soma das ações ON+PN que ela contém?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 889 visualizações
Tenho investimentos no setor financeiro, bens industriais e em consumo não cíclico, quero diversificar mais, estou na dúvida qual setor ir, tenho em mente setor de materiais básicos, saúde ou utilidade pública. Quais vocês investem, quais vocês acreditam ta melhor para dar uma estudada? Aliás, as ações que tenho é: 47%ITSA4 26%WEGE3 16%ABEV3 11%BBSE3
Última resposta por Rafael Morais Vidal, -
- 9 respostas
- 889 visualizações
boa noite pessoal!! analisando o setor elétrico , percebi que as mais atraentes estavam muito caras até que analisei a NEOE3 que é daqui do meu estado e até me espantei que seus indices me parecem muito bons e seu valor bem atraente. até a divida achei alta , divida liquida/ebit =3,86 e divida liquida/ebitda = 3,02ms , nesse setor costuma ser normal , ainda mais que sua receita, patrimonio e lucro liquido vem subindo bem desde o ipo em 2018 . qualidade do serviço vem se mostrando muito bom , 7.8 no reclame aqui e morando aqui no estado atesto isso pois é o sentimento da população após a privatização que a eficiencia ficou muito boa mesmo . …
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 1 resposta
- 889 visualizações
Boa tarde, tudo bem? Espero que tudo esteja ótimo com vcs. Trago uma dúvida boba de iniciante sobre FFII. Estou analisando FFII para escolher os que eu quero na minha carteira. Eu tirei um listado de funds explorer.com.br e fiz o primeiro filtro. Agora estava olhando esse fundo: VISC11 e segundo o site, o administrador do fundo é "BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TITULOS E VALORES MOBILIARIOS S.A." Porém, dentro do relatório do fundo eu vi que tem 2 empresas envolvidas: Administrador e Escriturador: BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Gestor: Vinci Real Estate Gestora de Recursos Ltda. A pergunta obvia é, qual delas eu dev…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 889 visualizações
Pessoal, boa noite. Apenas para confirmar se, de fato, entendi a operação. Supondo que a SELIC está alta e que temos uma tendência futura de baixa, faz sentido, então, comprar o Pré-Fixado; Supondo que a SELIC está baixa e teremos uma tendência de alta, aí, faz sendo comprar o IPCA+. Assim, quando o título estiver de um valor próximo do vencimento, eu vendo e ganho um rendimento próximo do que eu ganharia se esperasse até o vencimento. É esse o raciocínio mesmo?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 12 respostas
- 889 visualizações
Oie! Tenho essa LC vencendo em novembro e não vou fazer esse resgate antecipado, mas me deparei com esse desconto "duplicado" de IR e aí só queria entender o porquê. É assim mesmo que funciona? Eu acho que não vi uma explicação sobre esse tipo de situação nas aulas, mas se tiver por favor me indiquem que eu vejo de novo. Agradeço desde já :)
Última resposta por Marta Akico Sato, -
- 9 respostas
- 889 visualizações
Bom dia pessoal, fiquei com uma dúvida em relação à taxa do Tesouro Pré Gostaria de saber se essa taxa é por período do título ou por ano? por exemplo; Um título pré fixado com vencimento em 10 anos, a taxa contratada será rendimento por ano? Ou para todo o príodo? outro exemplo, se for um título com menos de 1 ano caso exista, ele é calculado pelo período todo ou por ano e proporcional aos meses? Desculpa por ser uma pergunta meio óbvia, porém surgiu uma confusão na mente de tanto pensar.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 11 respostas
- 888 visualizações
Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão.
Última resposta por Marcio B, -
-
- 5 respostas
- 888 visualizações
Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz
Última resposta por Denyon Willyan Advento Cruz, -
- 5 respostas
- 888 visualizações
Olá, pessoal. Fique com uma dúvida ao assistir as aulas de marcação a mercado e contra fluxo. NA marcação a mercado de de Tesouro IPCA e Tesouro pré-fixado, a ideia seria, para termos rentabilidade maior que a prevista para o vencimento, comprarmos quando estiver com a taxa alta (pois o preço vai estar baixo), e vendermos quando a taxa estiver baixa (pois o preço vai estar alto). Ja no contrafluxo, a ideia é comprar quando as taxas estiverem baixas, para ter mais rentabilidade quando elas estiverem altas. A estratégia nesse caso dependeria do objetivo? Marcação a mercado ou ter mais rentabilidade do valor investido?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 15 respostas
- 888 visualizações
Bom dia Alguém conseguiria me auxiliar com o motivo do banco inter distribuir vário CDB's pagando 125%do CDI e estes mesmos papéis não serem distribuídos pelo BTG? Pensei que pudesse ser a questão do risco das instituições, mas por exemplo o banco digimais e o banca guanabara são considerados de baixo risco e estão pagando 125% do CDI, enquanto o melhor CDB distribuído pelo BTG para 122% do CDI e com um prazo ainda maior. Como ainda tenho proteção do FGC pensei em invetir pelo banco inter mesmo, mas queria entender pq um banco distribui tantos CDB pagando esse percentual do CDI e o outro não tem nenhum pagando nem próximo.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 888 visualizações
Olá, pessoal. Poderiam me ajudar, por favor? Recebi uma proposta de capital de giro para empresa com as seguintes condições: Crédito R$1.000.000,00 Parcelas fixas: 240x de R$8.615,04 Qual é a taxa de juros anual que irei pagar nestas condições? Desde já, obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 888 visualizações
Hehe
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Encerrando a Procrastinação
por Anônimo- 4 respostas
- 888 visualizações
Primeiramente quero elogiar as aulas assistidas por mim até aqui, foram otimas, isso que estou no módulo 1 ainda. Bom, na aula 9 do modulo 1 falamos em "O que você quer ser", primeiro descubra e depois desenvolva 3 atividades para alcançar o objetivo. Quando alcançamos o objetivo passamos a trabalhar para mante-lo ativo e escrevemos novamente outra coisa que se quer ser. O questionamento que faço é que muitas pessoas querem ser 2 3 coisas ao mesmo tempo, querem ser por exemplo um cara sadado, um funcionário público, um violeiro, tudo isso ao mesmo tempo. Sabemos que nada impede de se querer ser várias coisas porem se torna mais dificil de alcançar. Gostar…
Última resposta por Rodrigo Giácomo Guesser,