💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Renan! Lê o final do E-mail, Obs:5, seu preguiçoso!!! Eu sei que é bom dia pq você lê e-mails pela manhã... Para comprovar que EU sou VOCÊ, porém no futuro, vou te contar uma coisa que somente EU (ou no caso você) vai saber saber, pois não contou para mais ninguém... (Você já sabe que eu sou você simplesmente pelo fato de saber que você ((ou Eu)) tem o costume de escrever dessa forma bizarra com os "..." no final de várias frases) Renan, o ano de 2008 foi difícil, e só Eu (ou você) sabemos, mas esse ano que irá consolidar sua vida e sua maturidade... Aqueles 3meses morando na rua, foi certamente, o momento de virada da sua vida, foi o momento que você (ou Eu…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Com a compra da AESB pela Auren, a empresa passa a ser uma gigante do setor elétrico, devido a desalavancagem da AESB sera que não é uma bela oportunidade de compras? Eu invisto na AESB, acredito no que a empresa se propôs a fazer, mesmo sendo um investimento de alto risco e estar tomando chumbo, não vendi as ações mas também não tenho aportado, devido ao risco, mas agora com a compra não sei se deveria fazer ou não um aumento na porcentagem na carteira, Auren tem bons números, porem pode ter dado um passo muito grande. O que vocês estão pensando deste movimento?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Fala Sardinhas! Para o pessoal de Curitiba, o que acham de fazer um encontro do cardume? Já fizemos antes e foi bom demais, agora queremos conhecer a galera que entrou recentemente! @Leonardo Salles Binato@Ivo Luska@Alf Junior @Thiago Alves@Evelyn Santos Lembrando que não é um encontro oficial da AUVP, são apenas Sardinhas querendo conhecer gente nova e sair fazer alguma coisa.
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber qual valor de cotação é utilizado para o cálculo do D.Y. de anos anteriores? Ex.: O D.Y. de BBAS3, no ano de 2021 é de 7,86% (conforme imagem do site investidor 10). Como chegaram neste valor? Somando-se todos pagamentos (div +jcp) e dividindo por qual valor? Será q utilizam uma média do preço do papel no ano?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Eu vi a entrevista de um empresário que ja teve 95% de renda variável, mas conforme ele foi tendo filhos ele foi diminuindo os riscos e adotou uma estrategia interessante. Maior parte do seu patrimônio esta alocado em Renda Fixa, e a estratégia é que cada renda fixa vencesse em um mês diferente, então ele teria renda todos os meses, ele chegou em um ponto que nem fazia mais sentido ter reserva de emergência, Porque todos os meses uma renda fixa vencia e ele recebia a renda do mês, e tinha apenas uma pequena parte em FII's e LCI's, LCA's e debentures que rendiam mensalmente. Exemplo: Janeiro/2023 Vence um Uma Renda Fixa Fevereiro/2023 vence outro R…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, galera! Bom, primeiro vou dar o contexto da história né. Em 2022 eu andava de ônibus entre a minha cidade e a cidade onde fica a minha universidade (cerca de 30km, bem perto). Mas como eu já andava de ônibus há 7 anos, eu estava bem cansado daquela rotina, sem falar que eu não podia ir para a faculdade ou embora na hora que eu queria. Daí veio a ideia de comprar um carro para que eu possa viajar todos os dias e ter mais flexibilidade com meus horários (ser independente de ônibus é outro nível). A questão é que eu quis comprar um carro novo 0km (não confio em carros usados), e paguei cerca de R$ 100.000 à vista pelo carro (não precisei financiar). Tudo isso…
Última resposta por Marcelo R, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, tive a honra de participar do Podcast Investidor Milionário com o time da AUVP Capital, e falar um pouco da minha jornada (e espero de coração que tenha inspirado, ajudado ou gerado alguma coisa positiva a quem assistiu). Bom, foi tudo sem roteiro, as perguntas surgiram na hora a queima roupa, mas eu fui de Bauru até Goiania refletindo apenas sobre as coisas boas que me aconteceram na vida, e até evitei tocar em assuntos que não fossem positivos. Minha idéia era utilizar estes 60 minutos para agregar a quem se dispusesse a assistir (nada de bad aqui). Dito isso, e assistindo a um stories do Raul esta semana, falando sobre as pessoas (principalmente inf…
PVP
por Adriano Umemura- 11 respostas
- 1k visualizações
Bom dia. Duvida 1 -Ao colocar uma nova ação na carteira, até quanto voces aceitam pagar a mais por uma empresa que atende a grande maioria dos seus criterios de avaliação? P/VP de até quanto? Duvida 2 - Após ja ter a empresa na carteira, os aportes que voce realiza ignoram o P/VP ou procura seguir os mesmos criterios iniciais?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Prezados, boa noite. Estava dando uma olhada nos LCA e vi alguns títulos marcados como títulos secundários. Não me lembro de terem sido mencionados nas aulas e não vi referências no e-book. O que são, de fato e devem ser analisados de forma diferente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal. Sou da turma 20, e estou com uma dúvida no momento de montar a carteira envolvendo a renda fixa de modo geral. Sei que não existe quantidade definida de ativos que possamos alocar em nossa carteira, mas considerando que minha rotina hoje é bastante corrida, colocar em um número grande de DIFERENTES tipos, causaria um certo problema no momento de controlar esses recursos. Minha dúvida é: Seria certo escolher e manter certos ativos e continuar a investir neles sem fazer muitas diversificações, mas que analise sempre por período, até que tenha tempo necessário para investir em mais tipos variados. Ex.: Investir em um 5 modelos de CDB; 3 modelo…
Última resposta por Paulo Augusto Silva Macedo, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Galera, estive com dúvidas sobre a diferença entre CDBs e RDBs e decidi criar esse tópico para quem estiver com dúvidas também 🙂 Os dois são assegurados pelo FGC e ambos são empréstimos para bancos financiarem suas atividade de crédito, então talves você tenha se perguntado porque o RDB é mais arriscado? 🤔 📌Vamos pontuar algumas coisas antes sobre os CDBs: Podem ser emitidos somente por bancos e não por qualquer instituição financeira e podem ser encontrados com liquidez diária; Já os RDBs podem ser emitidos por sociedades de crédito e financiamento etc, que aumenta o risco do empréstimo. Então, só para concluir, se um bancão emitir um CDB e um RDB, e…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Bom dia. abri uma conta na Rico e lá consigo ter acesso aos ativos de renda fixa e variável, porém não tenho acesso ao tesouro direto. O mesmo acontece na XP. No passado tive uma conta na Claer, em que utilizei o tesouro direto e vi que esse provavelmente seria o problema. Então cancelei minha conta na Clear, para ver se a opção tesouro ficaria disponível na Rico ou na XP, porém sem sucesso. Alguém poderia me ajudar orientando sobre o que fazer por favor? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 04/01/2023 - Moeda única para o Mercosul, eleições nos EUA e crise na safra da soja argentina
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 1k visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (03/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 2,08% e fechou em 104.165 pontos. Se você analisar bem, a gente está no mesmo patamar de agosto do ano passado. O que vem pesando para o nosso índice são as falas de Lula, incertezas políticas e o fato de que o mercado percebe que o Ministro da Fazenda é só um poste, não parece ter autonomia. Ver um Governo com um monte de Ministérios, que fala em cancelar pr…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Boa noite a todos!. Pessoal fazendo os estudos de ações escolhi a Usiminas, para verificar. Minha nota no diagrama foi 9 pontos. Alguém tem ela na carteira ? Qual a pontuação ela esta ? obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
DEPAREI-ME COM ESSAS ACOES CEBR6 , CEBR5, CEBR3 E VI QUE SÃO MUITO PARECIDAS ATE MESMO NOS INDICADORES , O QUE DIFERENCIA PARA MINHA ESCOLHA ISSO??