💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 219 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Sou novo por aqui aluno da ultima turma aberta, Li algumas perguntas e respostas aqui na comunidade e ainda estou como uma dúvida Estava fazendo a portabilidade de meus investimentos para AUVP , acões , FII e tesouro direto porque queria deixar tudo em uma corretora só para facilitar a declaraçõa de IR e por ser mais facil de acompanhar e vi que ja foi cobrada a TX mensal que é cobrada sobre o patrimonio total aplicado . Aqui esta minha dúvida, então seria melhor ter deixado na outra corretora os investimentos em renda Variavel e tesouro, por nao ser cobrado nenhuma taxa mensal e aportra na AUVP só os investimentos novos em Ren…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Comissão no Imposto de Renda
por Anônimo- 1 resposta
- 62 visualizações
Boa tarde comunidade, Sou vendedor em uma pequena empresa e por um breve período fomos PJ por meio da modalidade MEI. O ano passado foi o primeiro ano que formos forçados a nos tornarmos CLT (a empresa com medo de processo), e como somos comissionados a nossa comissão passou a vir no contracheque. Isso fez que caíssemos na alíquota mais alta de imposto. Uma forma da empresa mitigar isso foi passar lançar nossa comissão como premiação no contracheque, o que foi positivo pra nós e para a empresa. Até mesmo na declaração do imposto de renda caímos numa alíquota bem menor. A minha dúvida é se existe alguma forma de pagar ainda menos imposto, seja lançando…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 562 visualizações
Bom dia, gostaria de saber a onde o pessoal acha os preços das Commodities. Um lugar facil e rápido. Obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
Como "perdi" metade da minha renda
por Convidado Cicero-
- 5 respostas
- 674 visualizações
Fala Raul! Gostaria de dividir aqui resumidamente o que estou vivendo no mercado financiero. Pois bem, quando o Bitcoin estava na casa dos U$40.000,00 aportei R$20.000,00 e + R$10.000,00 em Ethereum que na época estava valendo uns U$1700,00. Fora isso eu já havia perdido uns R$5000,00 em outras criptos como Shiba e outras criptos baseadas em games e tbm no metaverso. O problema disso tudo é que sou um cara com renda não muito alta e essa grana toda representa mais de 50% do que juntei ao longo dos últimos 7 anos trabalhando. Hoje o BTC está na casa dos U$19.000,00 e o ETH U$1300,00. Estou assistindo todo meu investimento derreter sem saber o que fazer. Fora esse inve…
Última resposta por Leonardo Grigorio Araujo, -
-
- 7 respostas
- 389 visualizações
Pessoal gostaria muito de saber quais técnicas vocês usam para absover melhor o conteúdo das aulas, estou usando um caderno para anotar tudo que acho mais importante mas sinto que não consigo memorizar mesmo assim, sempre faço uma revisão no caderno antes de começar novas aulas.
Última resposta por Anderson Simões, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
O app está sendo descontinuado e cheio de bug quando entra na analítica e tentei entrar sem ser pelo app, ai tão cobrando para acessar os dados completos das empresas. (Sou AUVP para sempre)
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 835 visualizações
O @Raul Sena comentou que mídia programática é algo bem específico, que poucas pessoa no planeta sabem. Como descubro algo específico assim na minha área (computação / desenvolvimento de software)? Quem puder me dar uma ajuda no caminho, agradeço.
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 7 respostas
- 358 visualizações
Invisto a 3 anos e ao longo desse tempo fiz transferência de custódia para a Isaex e posterior para o BTG - AUVP, eu não sabia sobre a questão do preço médio, a qual não migrava automático, até porque nunca fiz declaração (Ainda sou isento), mas vendo o @Raul falar em corrigir logo o preço médio antes da declaração, fiquei curioso. Baixei um relatório da B3 mas ainda assim fiquei com dúvida, porque na B3 diz que eu comprei 160 ações de um ticket, em datas diferentes com preços diferentes, o qual conclui-se que o preço médio é "R$ 25,00", mas na corretora mostra que tenho 265 ações com o preço médio que preciso ajustar. Sei que essas 105 ações foram bonificações, minha d…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 64 visualizações
Eu consigo alocar mensalmente muito pouquinho em torno de 500 reais por mês, para seguir o diagrama do serrado é melhor eu diversificar esse valor? exemplo colocar 250 em 1 fundo imobiliário e 250 em uma ação nacional, ou vale mais a pena ir alocando em 1 só até ficar em um valor razoavel tipo invenstir 500 esse mês no bradensco (BBDC3) e mês que vem 500 novamente no bradesco?
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Pessoal, quando vocês fazem a atualização mensal do diagrama, nós ativos de tesouro com marcação a mercado utilizam o valor presente do título ou fazem estimativa usando a taxa que foi comprado? Pergunto isso porque o valor do título só vai se concretizar se eu vender e pode ser que eu não queira vender, sendo assim, o diagrama pode interpretar como ele valendo mais ou menos que deveria. Obrigado!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 141 visualizações
Bom Dia! Senhores uma Dúvida com relação aos indicadores na época da pandemia. Alguns indicadores, que estão inclusive no Diagrama do cerrado como perguntas, como os senhores analisam em época da Pandemia? exempo: Dividaliquida/ebitida 05 anos. CAGR receitas e lucros ùltimos 05. considera sim ou não levando em consideração que estamos falando de um recorte de cinco anos.
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
Fala Sardinhas! Antes de entrar na AUVP eu já investia em Fundos Imobiliários, e venho aportando desde de Janeiro de 2022 com maior constância. Após assistir as aulas sobre FIIs ainda não me sinto seguro para avaliar se as taxas cobradas pelos meus fundos são abusivas ou se estão compatíveis com o que eles veem entregando. Sei que deveria ter me atentado a olhar com mais atenção a este aspecto antes, mas só depois de ter assistido essas aulas de FIIs aqui na "A Unica Verdade Possível" que eu fui abrir meus olhos... Realmente gostaria de me aprofundar mais neste ponto para não pecar mais, então se alguém aí tiver algum passo a passo aí de como realizar essa análise e…
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 4 respostas
- 372 visualizações
Olá, pessoal! Para realizar uma boa análise de uma empresa ou setor, é necessário que se entenda o modelo de negócio. Como funciona? Qual é a operação principal? De onde vem a receita? Cada setor/empresa responde a essas perguntas de maneiras únicas. Por exemplo, no meu trabalho no setor de papel e papelão, tenho clareza de como a Klabin opera. Sei identificar quando a empresa ganha ou perde dinheiro, bem como os fatores que a colocam em vantagem ou desvantagem no mercado brasileiro. Porém, no setor bancário, ainda não tenho clareza sobre quais pontos analisar. Devo focar na carteira de crédito? Na venda de seguros? Ou há outros indicadores e operações e…
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 3 respostas
- 735 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Eu estou ainda aprendendo a analisar o RI das empresas. Tenho muita dificuldade na análise de empresas principalmente pelo método do Fisher, com os indicadores menos públicos. Entre eles as estratégias de curto e longo prazo das empresas e as boas relações trabalhistas dela. As estratégias de curto e longo prazos são difíceis de serem explicitadas, acredito que só tendo contato interno da empresa pra saber provavelmente? As boas relações trabalhistas eu sigo a dica do Raul de pesquisar o nome da empresa + "Jus Brasil" no google para pegar os registros de processos. Mas me encontrei com um impasse, uma empresa como o Fleury, por exemp…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 5 respostas
- 628 visualizações
Olá, procurei na comunidade sobre o ROIC e li muitos posts esclarecedores mas gostaria de fazer mais algumas perguntas. O ROIC informa o quanto uma companhia é capaz de gerar a partir de todo capital investido, incluindo aportes de terceiros ou por meio de dívidas. 1) Portanto quanto maior o ROIC, melhor? 2) Como avaliamos a capacidade de uma empresa de investir o seu capital de forma inteligente? Devemos compará-la com outras empresas do mesmo setor (levando em consideração as proporções de cada uma)? 3) Analisando os dados de empresas historicamente, o ROIC deve crescer de acordo com o crescimento do ROE? 4) O fato de uma empresa ter um ROE elev…
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias,