Jump to content
  • 0

Como "perdi" metade da minha renda


Convidado Cicero

Pergunta

Fala Raul! Gostaria de dividir aqui resumidamente o que estou vivendo no mercado financiero. Pois bem, quando o Bitcoin estava na casa dos U$40.000,00 aportei R$20.000,00 e + R$10.000,00 em Ethereum que na época estava valendo uns U$1700,00. Fora isso eu já havia perdido uns R$5000,00 em outras criptos como Shiba e outras criptos baseadas em games e tbm no metaverso. O problema disso tudo é que sou um cara com renda não muito alta e essa grana toda representa mais de 50% do que juntei ao longo dos últimos 7 anos trabalhando. Hoje o BTC está na casa dos U$19.000,00 e o ETH U$1300,00. Estou assistindo todo meu investimento derreter sem saber o que fazer.

Fora esse investimento, tenho R$10.000,00 em tesouro direto e mais R$10.000,00 espalhado em algumas açoes variadas (o problema é que não fico acompanhando). Tenho tbm uns R$25.000,00 que não sei onde investir, então está parado rendendo 100% do CDI no banco ITI da Itaú 

Ficarei feliz em saber sua opinião com tom de brincadeira sobre isso.. haha

Um abraço 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Guest Cicero disse:

Fala Raul! Gostaria de dividir aqui resumidamente o que estou vivendo no mercado financiero. Pois bem, quando o Bitcoin estava na casa dos U$40.000,00 aportei R$20.000,00 e + R$10.000,00 em Ethereum que na época estava valendo uns U$1700,00. Fora isso eu já havia perdido uns R$5000,00 em outras criptos como Shiba e outras criptos baseadas em games e tbm no metaverso. O problema disso tudo é que sou um cara com renda não muito alta e essa grana toda representa mais de 50% do que juntei ao longo dos últimos 7 anos trabalhando. Hoje o BTC está na casa dos U$19.000,00 e o ETH U$1300,00. Estou assistindo todo meu investimento derreter sem saber o que fazer.

Fora esse investimento, tenho R$10.000,00 em tesouro direto e mais R$10.000,00 espalhado em algumas açoes variadas (o problema é que não fico acompanhando). Tenho tbm uns R$25.000,00 que não sei onde investir, então está parado rendendo 100% do CDI no banco ITI da Itaú 

Ficarei feliz em saber sua opinião com tom de brincadeira sobre isso.. haha

Um abraço 

Acho que ninguém tem dúvidas que você precisa de um curso de educação financeira. AUVP está oferecendo um bom.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Guest Cicero disse:

Fala Raul! Gostaria de dividir aqui resumidamente o que estou vivendo no mercado financiero. Pois bem, quando o Bitcoin estava na casa dos U$40.000,00 aportei R$20.000,00 e + R$10.000,00 em Ethereum que na época estava valendo uns U$1700,00. Fora isso eu já havia perdido uns R$5000,00 em outras criptos como Shiba e outras criptos baseadas em games e tbm no metaverso. O problema disso tudo é que sou um cara com renda não muito alta e essa grana toda representa mais de 50% do que juntei ao longo dos últimos 7 anos trabalhando. Hoje o BTC está na casa dos U$19.000,00 e o ETH U$1300,00. Estou assistindo todo meu investimento derreter sem saber o que fazer.

Fora esse investimento, tenho R$10.000,00 em tesouro direto e mais R$10.000,00 espalhado em algumas açoes variadas (o problema é que não fico acompanhando). Tenho tbm uns R$25.000,00 que não sei onde investir, então está parado rendendo 100% do CDI no banco ITI da Itaú 

Ficarei feliz em saber sua opinião com tom de brincadeira sobre isso.. haha

Um abraço 

ta pomba...  chama o mestre @Raul Sena

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Thiago Alves disse:

ta pomba...  chama o mestre @Raul Sena

Nossa, Cícero, que flórida, hein? Aguenta aí seu coração, se acalme. Isso vai passar, é triste ver o dinheiro ir sumindo? Demais, mas é sentar e não fazer absolutamente nada até o mercado global reagir como sempre faz, o que vai refletir em todos os nossos investimentos e refletir. Se acreditou nesses ativos é porque viu o potencial, certo, se sim ou você compra mais para minimizar as perdas ou simplesmente senta e ch., ops, observa... rs agora, se não sabia o que tava fazendo, foi um pequeno grande surto, se restabeleça e aprenda com o erro, tem coisas que só aprendemos na marra, né? Acho que o primeiro passo é estudar e estudar antes de qualquer coisa, e ficar quietinho, observando, antes de uma próxima decisão de onde iremos alocar nosso precioso dinheirinho, que soframos mas com consciência do que estamos fazendo.

Bom, eu não conheço a sua estratégia, de qualquer forma a respeito, abraço, seja forte, acalma o coração e sigamos aprendendo.

P.S.: observando se o Etherium chega a U$800 novamente... rs... será? 

Editado por Grazi Torquato
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
1 hora atrás, Guest Cicero disse:

Fala Raul! Gostaria de dividir aqui resumidamente o que estou vivendo no mercado financiero. Pois bem, quando o Bitcoin estava na casa dos U$40.000,00 aportei R$20.000,00 e + R$10.000,00 em Ethereum que na época estava valendo uns U$1700,00. Fora isso eu já havia perdido uns R$5000,00 em outras criptos como Shiba e outras criptos baseadas em games e tbm no metaverso. O problema disso tudo é que sou um cara com renda não muito alta e essa grana toda representa mais de 50% do que juntei ao longo dos últimos 7 anos trabalhando. Hoje o BTC está na casa dos U$19.000,00 e o ETH U$1300,00. Estou assistindo todo meu investimento derreter sem saber o que fazer.

Fora esse investimento, tenho R$10.000,00 em tesouro direto e mais R$10.000,00 espalhado em algumas açoes variadas (o problema é que não fico acompanhando). Tenho tbm uns R$25.000,00 que não sei onde investir, então está parado rendendo 100% do CDI no banco ITI da Itaú 

Ficarei feliz em saber sua opinião com tom de brincadeira sobre isso.. haha

Um abraço 

Embora esteja esperando o palpite do Raul, lá vai meu pitaco:

Acho que o primeiro passo de todos seria parar de chamar o que vc fez de investimento, até pra não criar bloqueios no momento em que tiver conhecimento o suficiente para, de fato, fazer um investimento.

Você meteu o louco do louco haha, e ainda bem que deu errado! Imagina se tivesse surfado na Alta do Bitcoin para vê-lo quintuplicar seu patrimônio? O que acontece na maioria das vezes é o ego subir junto, tornando difícil demais impedir que se achasse bom entendedor o suficiente pra não perder tudo de uma vez e ainda ficar endividado.

Então acho importante essa diferenciação do especulativo de um investimento com nexo.

No entanto, vale ser otimista e reconhecer o mérito de ter acumulado capital o suficiente pelos 7 anos, quando alocar esse acúmulo para aportes vai ver o real milagre dos juros compostos haha.

Depois, sem sombra de dúvidas, fazer a UVP. Assim você não vai alavancar seu patrimônio buscando a "lua" igual as shitcoins prometem, mas sim fazer verdadeiros investimentos.

 

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...