💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 803 visualizações
olá, tudo bem? :) Uma duvida para o tesouro pré-fixado, esperar a taxa do juros cai, para o titulo subir essa seria a melhor hora para comprar tesouro pré-fixado? parece q tem uma hr certa para comprar e vender, gostaria de saber qual o melhor momento para poder adquirir e lucrar com a marcação a mercado.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 4 respostas
- 958 visualizações
De quanto em quanto tempo tenho que observar o valor do título para ver se já compensa vender, para achar o melhor ponto de saída?
Última resposta por Jhonatta Vinicius Alves Cassiano, -
- 4 respostas
- 745 visualizações
Olá, tenho duvida sobre resgate de LCI, LCA e CDB, por exemplo eu compro um destes títulos com vencimento em 180 dias e eu precisar resgatar antes deste prazo, é possível? Funciona como o Tesouro Direto, que por mais que tenha um vencimento posso resgatar antes, ou só temos a opção de resgatar no vencimento mesmo, o valor antes disso fica bloqueado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Opa, bom dia. Apesar da aula explicar bem sobre CRI e CRA, não consegui enteder se é possível retirar o dinheiro do CRI ou CRA antes do prazo final. Na SELIC, CDI e CDB é possível. No CRI e CRA não entedi se é possível retirar. Me ajudem com essa dúvida.
- 4 respostas
- 546 visualizações
Olá! Alguém poderia me ajudar, por favor? Sei que minha pergunta é bem besta mas é que não entendi como preencher os espaços. Em taxa de inflação para o período (%a.a.), o que eu coloco? hahahahaha. Socorro! Sou de humanas. Minha compra de TESOURO IPCA+ 2035: ................................................................................................................................................................................................................................ Eu preenchendo os dados para entender quanto vai render. ...................................................................................................…
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Olá sardinhas.... Me deparei com esse título, CRI URBA E166 S1 , pagando IPCA+9,5 com juros mensais e vencimento 30/09/31. vale a pena? obrigado desde já
Última resposta por Tiago N., -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galerinha, vocês sabem qual o valor mínimo do Índice de Basileia exigido pelo BC pros bancos e financeiras operarem no Brasil? Em resposta a um post da @Waleska Barros fiz este compilado explicando a questão, ponto a ponto: 1. Em 2013, o Brasil aderiu ao Acordo de Basileia mais recente (Basileia III). 2. Até então, o Banco Central considerava um Patrimônio de Referência - PR (nome técnico do Índice de Basileia) mínimo de 11%. 3. Com o novo acordo, a Resolução CMN 4.193 (2013) reduziu o PR ano a ano, sendo: 11% (2015); 9,87% (2016); 9,25% (2017); 8,62% (2018) e 8% (a partir de 2019). Mas, em contrapartida, a norma criou 3 novas garantias: os adic…
Última resposta por Rodolfo Bueno, -
- 4 respostas
- 785 visualizações
Fala cardume blz? Galera eu tenho uma empresa com 10 funcionários, a folha salarial gira em torno de uns R$ 30.000,00, as vezes um pouco mais por conta de hora extra. Todos os meses eu retiro R$ 5.000,00 e coloco na poupança, assim no final do ano tenho R$ 60.000,00. Com esse valor pago do 13 salário da equipe e despesas com festa de final de ano e gratificações. Dei uma olhada na AUVP Investimentos e vi um fundo de renda fixa da Orama e também estou pensado no tesouro Selic 2026 para aplicar esse dinheiro. Alguém tem uma sugestão?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 746 visualizações
Boa noite. Na aulas sobre CDB´, LC e E RDB, vi uns exemplo de titulos que vencem em 720 dias, outros em menos tempo, etc. Afim de exemplificar, quer dizer que: se eu comprar um titulo com alguma sigla dessa, no valor de R$1,00, com rentabiliadde regressiva, e taxa de indexação de 140% e prazo de 200 dias isso quer dizer em termos praticos: 1ª se eu tirar antes de 200 dias eu perco no IR? ou perco sobre o montante inicial investido? 2ª Se eu deixar certinho R$1,00 pelo tempo de 200 dias, quer dizer que meu dinheiro vai ter rentabilidade de R$1,40? Agradeço de alguém puder ajudar com um exemplo mais simples
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 601 visualizações
Olá prezados! Gostaria de tirar uma dúvida sobre debentures. Sei que o risco de comprar esse título é do investidor, mas a empresa pode simplesmente optar em não quitar o título na data mesmo que ela tenha condições de faze-lo? Tipo simplesmente dar um calote? A dúvida é se o risco do calote é somente em caso de falência da empresa ou se a empresa entrar em recuperação judicial? Caso a empresa simplesmente não pague o título mesmo tendo condições financeiras para isso (isso, se for possível) a empresa sofre uma penalização? Acredito que a mesma dúvida seja similar no caso dos CRIs e CRAs? O risco é somente em caso de falência da empresa ou existe possíbilidade de simplesm…
Última resposta por Andre Luiz Lunkes, -
- 4 respostas
- 613 visualizações
Sei que existe um tópico sobre se Renda+ que é uma dúvida mais específica quanto realizar ou não a aquisição do título para um cenário específico (https://comunidade.auvp.com.br/topic/8684-tesouro-renda-30/) na resposta assisti ao vídeo do Raul entendi como funciona e a visão dele a respeito no aspecto de investimento.(https://youtu.be/5PBRui9AHR0 ). Contudo, ainda tenho dúvida a respeito dos cálculos. Gostaria de saber, como é realizado o calculo para a renda a ser recebida mensalmente ao longo dos 5 anos(Educa+) ou 20 anos (Renda+) com base na quantidade de títulos adquiridos no período de aquisição. Gostaria de saber, como cálcular a renda mensal ao longo do…
- 4 respostas
- 382 visualizações
Olá queridos amigos e futuros bilionários! As NTN-B é uma sigla que se refere a Notas do Tesouro Nacional série B, também conhecidas como Tesouro IPCA+. Estas são títulos públicos emitidos pelo governo federal brasileiro por meio do Tesouro Nacional. Estou pensando em investir alguma coisa aqui, o que os amigos acham?
Última resposta por Vlademir, -
- 4 respostas
- 771 visualizações
Estou com uma dúvida sobre estes dois Títulos aqui. Sou iniciante e pode parecer uma dúvida leiga, porém é sincera kkkk. Atualmente estou alocando a maior parte do meu capital em Tesouro Selic, porém com a taxa sendo cortada e a previsão dela ser somente mais queda, estou pensando em vender este título e comprar outro, mas agora ser o IPCA, pois pensei na lógica de que se a taxa cai, a inflação sobe. Gostaria de opiniões sobre caso eu esteja fazendo burrice ou entendi algo errado. Obrigado amigos.
- 4 respostas
- 560 visualizações
Bom dia, sardinhas! Para ficar melhor o entendimento da minha dúvida, vamos pensar no cenário recentemente que tivemos: Selic alta em 13,75% e inflação mais baixa. Seguindo o contrafluxo como a expectativa era a queda de juros, o ideal era se travar boas rentabilidades em IPCA+ e pré fixados. Beleza até aqui, super entendido o conceito. Mas a minha dúvida é: mesmo seguindo o contrafluxo para se travar boas rentabilidades futuras neste possível cenário, vale a pena também aproveitar o que tem de bom no momento como, por exemplo, um tesouro Selic pagando esses 13,75%? Ou o ideal mesmo seria apenas seguir o contrafluxo? Até aproveito para deixar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 617 visualizações
Boa noite pessoal, fuçando um tanto no portal do investidor do tesouro direto, se eu entendi bem, tem como fazer o investimento diretamente lá. Com isso em mente, gostaria de saber se existe alguma diferença fazer esse investimento direto versus fazê-lo em qualquer outro site/plataforma. Desde já obrigado!
Última resposta por Flavio Prado,