💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 426 visualizações
Pessoal, boa tarde, Estou na dúvida se minha interpretação quanto aos títulos de tesouro Br e EUA, se alguém puder me dar uma ajuda. Levando como base de análise somente a matemática, sem levar em conta as questões de dólar, diversificação e outras questões, somente a matemática. Fiz um calculo matemático entre a Tesouro EUA ( Selic 5,25% a 5,50%) atualmente e Tesouro BR ( Selic 12,75%) Pois bem, tendo R$ 5.000,00 (cinco mil reais) Dólar R$ 5,0 Em 1 ano, valor investido BR - 5.000 R$ = Rendimento: R$ 637,00 Alíquota de IR (%) 20% = 637 - 20% = 509,6 de rendimento líquido no ano calculado EUA - 1.000 US = Rendimento: 55 dola…
Última resposta por Giovanni Gonçalves Ferreira Junior, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Boa noite!! Hoje fui no banco com minha mãe e ela foi investir um dinheiro que recebeu recentemente, chegando lá tentaram com muita força empurrar o fundo do Brasilprev (Banco do Brasil) para ela, fiz com que ela não aceitasse e saisse sem fazer o investimento. Eu já realizei a aula sobre fundos de investimento, porém o Raul disse nela que alguns fundos de previdencia poderiam ser uma boa, pelo que eu vi cobram taxa de adm de 1.60 a.a, não consegui achar os ativos que eles investem e nem outras informações sobre a taxa de performance, e na minha opinião acho que não valeria a pena ela entrar. Alguém consegue me dar uma luz sobre? Queria conseguir explicar pra el…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Prezados, boa tarde! Por favor, me ajude? Se eu abrisse a corretora HOJE e me deparasse com os seguintes titulos: 1- ORIGINAL PRÉ-FIXADO 10.75% 2025 2- ORIGINAL SELIC (10.75%) VENC 2025 3- ORIGINAL IPCA + 6.65% 2025 Considerando o IPCA de 3%, qual dos titulos seria melhor para eu aportar no momento? Qual a linha de raciocínio? Todos os títulos tem a mesma porcentagem de rendimento nesse momento. Em minha análise penso logo na SELIC, que está em queda, o que me deixa sem confiança na rentabilidade do título ser 10.75% de fato; da mesma forma o IPCA, se a SELIC realmente cair, o IPCA aumenta, tornando o título 3 mais rentável…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Compreendo como os tesouros prefixados e IPCA+ flutuam ao longo do ciclo, mas como posso acompanhar e identificar uma oportunidade de venda para obter uma rentabilidade maior com a marcação a mercado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 426 visualizações
Boa tarde, estou iniciando agora, vou construir minha reserva de emergência enquanto invisto, então pretendo alocar todo mês 50% dos aportes em tesouro, e os outros 50% nas demais classes (ações, fundos imob, etc). Hoje por exemplo efetuei uma compra de 1000 reais no tesouro selic 2029, minha dúvida é, mês que vem, quando eu aportar outros 1000 reais, eu vou achar disponível o mesmo tesouro? ou todo mês que eu colcoar 1000 reais no tesouro selic vai ser um diferente? Isso altera muita coisa se eu por ex guardar 5 meses e aportar 5000 reais de uma vez em algum tesouro selic? Não sei se fui claro na dúvida.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 426 visualizações
Necessariamente as oscilações so ocorrem quando o Copom altera as taxar de juros, ou elas podem ocorrer por outro motivo? Outro ponto, o que devo observar, quais os indicadores para preve os movimentos e realmente ganhar dinheiro?
- 4 respostas
- 426 visualizações
Bom dia sardinhas, Tenho uma empresa (escritório de Advocacia), então não é viável me valer de títulos isentos pra manter remunerado o caixa já que PJ não tem a isenção para CRI, CRA, LCI, LCA... Hoje mantenho parte no tesouro e parte em CDBs de bancão para obrigações de curto prazo, mas as alíquotas regressiva dos investimentos são as mesmas de 22.5% a 15% após 2 anos da aplicação. Mas como PJ tb não tem acesso direto ao tesouro, sempre tem q comprar os títulos pelo banco, perdendo já esse spread bancário. Então, tô pensando aqui em fazer isso via ETF, pq a alíquota seria de 15% de IR independente do prazo, e também fujo do problema da intermediação b…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Módulo 2 - Aula 06 - Seu Primeiro Milhão e Viver de Renda - o Cálculo Conservador de Raul
por Marcelo Freire- 2 respostas
- 426 visualizações
Colegas, gostaria de trazer algo para refletir com vocês, durante a aula 06 do módulo 2 o mestre Raul apresenta o cálculo aproximado para a liberdade financeira como o seguinte. (1) 8% (taxa conservadora) do valor total investido (2) Esse valor obtido é divido por 4 (somente utilizar 25% para viver de renda e o restante reaplicar para aumentar o montante) (3) O valor dividido por 4 é ai sim dividido por 12 para ter o valor mensal para viver de renda! A primeira vez que fiz esse cálculo tomei um susto! Pois o valor para viver de renda que pretendo atingir irá necessitar ser muito maior se irei "somente" retirar 25%! Imediatamente veio na minha cabeça qu…
Última resposta por Marcelo Freire, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Fechamento dia anterior Ibovespa: 127.593 (+0,32%) S&P: 4.943 (-0,32%) Dólar Futuro: R$4,99 (+0,26%)
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 425 visualizações
Olá, pessoal! Tenho feito minha análises fundamentalistas uitilizando o Investidor10, contudo ainda gosto de consultar o Status Invest de vez em quando. Tenho notado discrepâncias e até falta de informações para alguns fundamentos. Para quem está a mais tempo no jogo, acha que ainda é confiável utilizar o Status Invest?? Valeuu.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 425 visualizações
Esta seria uma ação para se comprar na baixa? https://www.infomoney.com.br/mercados/usiminas-usim5-acoes-desabam-mais-de-15-apos-resultado-o-que-frustrou-tanto/
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
Olá. Terminei o curso recentemente e ao montar (e remontar) a minha carteira me deparei com a seguinte dúvida: Itaú e Itaúsa são dois ativos correlacionados, pois 37,2% da carteira da Itaúsa é Itaú então pensando em diversificação descorrelacionada concluo que o ideal é ter uma empresa ou outra, certo? Mas com a privatização da Sabesp vi noticias que a Equatorial venceu o leilão para comprar 15% das ações da Sabesp, logo as duas empresas terão certa correlação, então mesmo elas sendo de setores diferentes devo escolher entre uma ou outra? ou isso vai depender de quantos % de Sabesp vai ser feita a Equatorial após a adquirição? a Equatorial irá divulgar essa %? Desde…
- 3 respostas
- 425 visualizações
Bom dia e boa semana pessoal, Olhando o setor de carne e alimentos com minha visão reduzida me parece que a operação consiste em "cortar carne/ fazer imbutidos e vender", com essa premissa e olhando empresas como BRF que são donas da sadia e perdigão me pareceu uma boa empresa para se investir pelos seguintes pontos: A maioria das pessoas consome carne e alimentos sempre vão ser necessários no planeta. Perdigão e Sadia são marcas conhecidas e que sempre a maioria das pessoas vão sempre preferir independente das noticias sobre a empresa Olhando os indicadores fundamentalistas de BRFS3 e BEEF3 faz sentido o sinal vermelho, mas o que mais me d…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 7 respostas
- 425 visualizações
Boa tarde, espero que estejam bem. Gostaria de alguns conselhos. Estou começando minha carteira agora, e valido desde já começar a aportar em ETF'S Americanos?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 8 respostas
- 425 visualizações
Bom dia! Bradesco... Fiquei pensando aqui como pode impactar os preços das ações depois da divulgação onde mostra que administração deliberou cancelar as 50.158.200 ações, nominativas-escriturais, sem valor nominal, de emissão da Companhia, sendo 26.433.900 ordinárias e 23.724.300 preferenciais, mantidas em tesouraria, as quais foram adquiridas por meio do programa de recompra vigente desde 7.11.2023. Ao meu ver parece bom para os acionistas alguém pode agregar alguma analise sobre isso?
Última resposta por Henrique Magalhães,