🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5586 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 115 visualizações
Salve pessoal. Devorei o primeiro módulo. :) Bom curso a todos! Abraço.
Última resposta por João Peralta, -
- 4 respostas
- 272 visualizações
esses dias estava youtube e comecei assistir sobre o assunto, como penso em investir um pouco do meu financeiro em cripto e ainda ter duvidas ao mercado acho interessante saber como funciona... se alguém tiver mais conhecimento sobre o assunto por favor...conhecimento é muito valido..
Última resposta por Bruno Murad, -
- 9 respostas
- 268 visualizações
E aí galera, como estão??? Ausentei-me por um bom tempinho, até o curso não estou conseguindo progredir, mas tenho certeza que logo mais as coisas voltam ao normal... Achei o máximo a visita a sede e parabéns a todos convidados 👏👏👏 Vamos ver se consigo melhorar a interação aqui kkkkkkkkk mas confesso que ando meio alienada do mundo digital. Vi que tem até turma nova já, meu Deus, até pouco tempo éramos os novatos kkkkkkkkk
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 489 visualizações
Vamos para mais um módulo. tiramos 10 na segunda prova. quem mais ai acertou tuod. ??????????
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o SOCO MATINAL ESPECIAL, com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quinta-feira, (31/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu de novo e lá se foram mais 0,58% de queda e assim chegamos aos 108.335 pontos. Tá ruim, mas tá bom, sabe por quê? No mês de maio a gente acabou ficando no positivo. Aquela história: arcabouço fiscal e inflação caindo deram um toque de alegria para os investidores. E assim maio fechou com +3,74%. No entanto, a gente ai…
- 1 follower
- 18 respostas
- 674 visualizações
Olá, pessoal! Me chamo Nicolas, tenho 20 anos e sou do Rio de Janeiro. Atualmente eu trabalho no setor de Tecnologia, como Desenvolvedor Web. Após navegar pela plataforma e pela comunidade, percebi que talvez eu seja um dos mais novos por aqui. Minha relação com finanças começou bem cedo por influência do meu pai, que sempre me ensinou a economizar e ter um pensamento inteligente sobre o dinheiro. Após passar por diversos conteúdos sobre finanças e investimentos, eu cheguei no conteúdo do Raul e me encantei logo de cara. Estou aqui em busca da tão sonhada estabilidade financeira. Felizmente eu tive a oportunidade e possibilidade de estar fazendo um curso tão …
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 12 respostas
- 438 visualizações
Lembrei da musica, e vendo os números da bolsa hoje, pensei !!! Amanha será um novo dia ! começo na turma nova , e junto a esse cardume espero aprender muito e compreender, analisar e ter a resiliência de aguardar, aportar, decolar e quem sabe no futuro poder dar risada dos tempos atuais !!! Abraços pessoal !!!
- 1 follower
- 14 respostas
- 369 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou aqui muito ansioso aguardando chegar logo às 19h00 kkkkk. Muito feliz de estar fazendo parte da Comunidade AUVP e conto com ajuda de vocês que já são TOPs nos investimentos. Este será meu primeiro curso de investimentos e contato com investimentos na bolsa. Vai ai aos mais experientes aceito dicas pois como calouro kkkkk Sei nada!!!
- 2 followers
- 23 respostas
- 540 visualizações
Oi S@rdinhas, O tempo é um recu rso finito e na teoria a gente não consegue fabricar tempo, mas eu não concordo muito com essa afirmação! Vejam só: Entre as minhas tarefas de rotina de Adminstrador de Rede está a verificação de vários processos rotineiros que são teoricamente invisíveis, mas que são fundamentais para o bom funcionamento da rede. Entre elas: Verificar se todos os backups rodaram com êxito - são cerca de 40 e-mails diários de backups locais e na nuvem de vários servidores. Quando todos rodam, você recebe 40 emails, mas se algum não roda, não tem email. Além disso o backup pode ter concluido ok ou com falhas. E se chegarem só 38 emails, q…
Última resposta por Ricardo O, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (30/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) cavou um buraco de 1,24% e o que nos restou foram 108.967 pontos. Cêis tão doido, durou pouco a festa dos 110k. O negócio é o seguinte: tá todo mundo esperando quando vai sair a assinatura desse negócio do aumento do teto da dívida nos EUA, porque esse chove e não molha deixa todo mundo preocupado, claro. Imagine se não rola o acord…
- 5 respostas
- 314 visualizações
Ninguém fala nada ou desculpe a minha ignorância, agora a carteira digital Blockchain se alguém tiver com algum problema de cadastro acesse pelo computador que resolve descobri sozinho com um papo aleatório com um despachante rs
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 563 visualizações
Um lago está sendo coberto por uma alga. A superfície coberta pela alga dobra de tamanho (área) a cada dia. Ao final de 48 dias o lago está totalmente coberto pela alga. Quantos dias demoram para que a alga cubra metade da superfície do lago?
- 6 respostas
- 313 visualizações
Me fizeram um questionamento e eu não soube responder. Alguém consegue me ajudar? Como uma pessoa poderia investir morando no Japão? Ouvi dizer que se a pessoa morar fora mais de 1 ano, precisa encerrar as contas bancárias. E como fica a questão de IR?
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 follower
- 90 respostas
- 2.6k visualizações
Venho ensaiando há tempos a compra de um robô aspirador. Daí recentemente recebi relatos de uma pessoa próxima falando sobre um modelo da Xiaomi. Me convenci a comprar o modelo "Mija 3C" que me parece ser o intermediário da linha deles. Custa aproximadamente R$ 1.500. Existe um acima de 5k que é bem mais interessante (aparentemente), mas vou deixar pra comprar depois que esse quebrar, ou quando achar que já vale a pena, assim eu garanto que ele me atende antes de investir muito. Mas só agora que comprei que me passou pela cabeça de perguntar a experiência de vcs aqui com esses aparelhos. O que têm a dizer?
- 2 followers
- 39 respostas
- 1k visualizações
Tema recorrente sobre os aposrtes, quem ganha mais, quem aporta.mais,.mas parece que a briga vem do subconsciente, tal vez da educação ou da mídia. Acho que nenhum dos extremos é bom para nenhum dos lados Se um homem é convidado para um casamento no mesmo dia, ele topa.na hora, quase 0800, roupa já tem, no máximo vai gastar 30 contos para cortar o cabelo, se quiser ostentar (ou for padrinho) aluga um terno por 100 contos. Já uma mulher não aceitaria, porque tem q fazer cabelo,.maquiagem, alugar vestido, sapatos e bolsa combinando, vai gastar por baixo 500 contos. Existe um movimento de mulheres contra o feminismo, que originalmente quería…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,