🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5585 topicos nesse fórum
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (25/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,15%, com 110.054 pontos. A alta veio com os dados positivos referente à inflação, a prévia veio abaixo do esperado. Diante disso já se fala em queda da taxa de juros antes do que se imaginava. Ah, meu amigo aí já subiu a bolsa. Os setores mais animadoss com essa história são o varejo e a construção, com el…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 followers
- 60 respostas
- 2.1k visualizações
Amigos, o meu momento de glória chegou! haha Depois de xaropar muito o @Mauricio Imparato kkkk acho que ele deu um jeitinho 😆 Ansiosamente aguardando. Quando chegar posto aqui.
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (24/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,03%, com 108.799 pontos. Aôôôôôôô, parece que o chão quis abraçar o nosso índice, mas o senhor mercado ficou no negativo com o arcabouço fiscal, a Vale afundando no vale com essa demanda mais fraca na China em relação ao aço e a queda do preço do minério de ferro. Outro ponto também já conhecido por vocês: a briga pa…
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
-
- 1 follower
- 32 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal, Muito feliz em compartilhar com vocês mais um degrau aqui na comunidade ! Essa jornada tem sido muito legal, poder aprender muito e as vezes compartilhar e ajudar de alguma forma os amigos e amigas que estão precisando de uma força e as vezes até uma motivação extra ! Resumindo, é muito bom estar por aqui !
-
- 1 follower
- 4 respostas
- 305 visualizações
Prazer pessoal! Só passando aqui pra me apresentar por sugestão do vídeo instrutivo do Raul; Me chamo Arthur, trabalho como Mobile Lead na TradersClub toco/cuido do aplicativo da empresa, lá criei vários produtos legais como a tela de cotações em tempo real, Curtas (vídeos curtos hehe), cotações web, entre outros(só o front). Inclusive Raul se estiver pensando em fazer um App pra AUVP é só chegar nas mensagens hehehe Sou meio surdo, pai de gato, marido, perdi dinheiro com cripto no passado e estou cansado de jogar de forma conservadora no mercado financeiro, quero aprofundar meu conhecimento ao máximo para poder ter uma segurança e independência financeira real, pr…
- 1 follower
- 0 respostas
- 176 visualizações
Todos se lembram do coiote correndo atrás do papa-léguas até que chegam na beira do abismo e papa-léguas freia, o coiote passa direto e cai. Já se perguntaram o motivo? É que o coiote tem um bug no programa dele: Traduzindo para quem não domina inglês: Programa do papa-léguas:Enquanto não for abismo - corra(). Program do coiote: Corra enquanto não for abismo. Genial!!
Última resposta por William Redig, -
- 3 followers
- 12 respostas
- 481 visualizações
Tem 3 questões que eu uso no teste aplicado aos candidatos a trabalhar comigo, que uso para medir a perspicácia deles e como eles pensam fora da caixa. Quem será o primeiro que vai matar essa? Qual os dois próximos números da sequência abaixo: 1 11 21 1211 1231 131221 132231 ??? ???
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 470 visualizações
Oi S@rdinhas, FOMO, como já foi amplamente discutido por aqui é o Fear Of Missing Out, que traduzido significa Medo de Ficar de Fora. Isso normalmente acontece quando o mercado está tendo rally de alta ou de baixa e a manada está indo toda numa mesma direção, normalmente seguindo notícias e "alertas" de influenciadores na internet. Já o FOFM fui eu quem inventou, que é o Fear Of Fazer M&rd@. Isso tem acontecido comigo direto e é algo que estou lutando contra... Acontece quando eu vejo um dos ativos que tenho estando muito barato e me da vontade de comprar (indicado pela minha estratégia, somada ao conhecimento fundamentalista que construi do ativo), m…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 follower
- 3 respostas
- 258 visualizações
Boa noite pessoal !! Andei meio sumido da comunidade kkk , pessoal o que vcs tem a dizer sobre a Fii VINO11, Todo mundo anda falando e pelo que analisei parece um Fii bom, mas queria ver mais opnioes
Última resposta por Enio Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (23/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,26%, com 109.928 pontos. Esse chove e não molha dos EUA ainda vai longe, pelo jeito. E assim eles conseguem empatar o nosso lado. Os mercados não gostam de indecisão, mesmo que não se imagine o calote, só essa questão de não ter resolvido nada ainda já atinge o resultado das bolsas. Com as expectativas sobre a decisão refere…
- 1 follower
- 67 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia Sardinhas Curitibanos e Adidos! Convocamos para este sábado agora, dia 12/11, para um bate-papo com Pastel, às 16h na pastelaria do Juvevê! Está quase CERTA a Presença da Musa e Estrela Evelyn! https://pt-br.facebook.com/pages/category/Diner/Pastelaria-Juveve-114574896751509/
- 2 followers
- 23 respostas
- 790 visualizações
Pessoal, Esses dias tenho visto umas subidas violentas na minha carteira, coisa de quase 10% num dia ! Eu deveria estar feliz correto ??!! Estou vendo vários ativos que estavam no vermelho mudar para verde Mas foi ai que cai na real e percebi uma coisa, isso quer dizer que esta ficando "pior" (ou mais caro) para meus novos aportes ! rsrsrs Engraçado esse sentimento ! E começo a entender que nem faz muito sentido ficar acompanhando cotações / carteira ... Importante é fazer os aportes regularmente, balancear as classes e os ativos, e segue o baile ! Alguém mais já sentiu isso ? 🙂
- 1 follower
- 24 respostas
- 929 visualizações
O @William Redig fez um post recente, nos indagando sobre a origem da grana dos aportes e como nos diferenciamos dentro da profissão (para acompanhar https://comunidade.auvp.com.br/topic/6524-de-onde-vem-a-sua-grana-de-aportes-como-você-se-diferencia-da-multidão-no-seu-trabalho/) Como ele se inspirou no Barrack Obama para a criação daquele post, vou me inspirar no William para a criação deste. O quão importante é ser feliz com o trabalho que vocês exercem? Conheço gente que vê o trabalho apenas como um meio, como uma fonte de receita e não se importam que seja assim. Conheço outras que realmente são felizes com o que fazem. O melhor do mundo é juntar os dois, c…
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (22/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,48%, com 110.213 pontos. A queda veio com as empresas exportadoras de commodities e impediu o avanço das empresas ligadas ao mercado interno. As Small Caps até tiveram aumento relevante, no entanto a proibição do Ibama para a exploração de petróleo na região da Foz do Amazonas pela Petrobras fez as ações caírem e pesarem no índ…
De onde vem a sua grana de aportes? Como você se diferencia da multidão no seu trabalho?
por William Redig- 1 follower
- 14 respostas
- 516 visualizações
Oi S@rdinhas, Saber onde investir é muito bom e acho que a maior parte, senão todos nós aqui, estão buscando essa resposta. Só que a matéria prima do investimento é a grana do nosso trabalho. Eu só posso falar por mim, trabalho com tecnologia da informação: Sistemas, infraestrutura de redes, segurança de redes e inovação. Sempre gostei disso, principalmente da parte de inovação. Descobrir produtos e serviços novos, inventar serviços e produtos que automatizam as tarefas do dia-a-dia, aumentando a produtividade foi que fez a grande diferença no meu trabalho, e que me permitiu cobrar valores superiores à média do mercado de clientes que valorizam isso. Nu…
Última resposta por Rai Nunes Espindola,