Jump to content

Alguém por aí já fez intercâmbio?


Recommended Posts

Salve colegas Sardinhas!

Na semana passada foi divulgado no sistema da minha universidade que abriu inscrições para intercâmbio de 6 meses na Alemanha, que irá acontecer no segundo semestre deste ano.

É meu sonho fazer um intercâmbio na Alemanha, tanto que estou aprendendo alemão desde 2021.

A minha questão é: vai acontecer muita coisa nova pra mim, que nunca fiz antes. Tenho 26 anos e nunca viajei de avião, nunca viajei sozinho, nunca fiquei longe da família e nunca viajei para o exterior... enfim, vários "primeira vez" pra mim 😂. Às vezes, me sinto seguro se vou aguentar a pressão, mas é algo que almejo tanto para a minha vida.

Será que vale a pena? Alguém já passou por algo parecido?

Grato 🙏

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

O famoso "jeitinho brasileiro" né? Kkkkkkkkkk

Obrigado @Flavio Prado!

Não é a toa que tem aquele ditado:  "se vai a Roma, faça como os Romanos".  Aproveite também para fazer amizades com colegas de outros paises, imagine que vão ter muitos.  Meu filho tem amigos na Espanha, Alemanha, Portugal, Itália e outros que agora não me recordo, que conheceu no intercâmbio.  Depois disso ele já viajou e ficou na casa de amigos que fez em Londres e já tiveram amigos que vieram ao Brasil e ficaram com a gente.

Como mencionei, essa é uma oportunidade que abre novos horizontes.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

É meu sonho fazer um intercâmbio na Alemanha, tanto que estou aprendendo alemão desde 2021.

Aqui você já matou a pau, seu sonho é você está se preparando !

Faça por você e tenha a melhor experiência de sua vida cara !

5 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Às vezes, me sinto seguro se vou aguentar a pressão, mas é algo que almejo tanto para a minha vida.