🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5510 topicos nesse fórum
-
E a REDE ISA começou antes que pudéssemos esperar hein? Que bela surpresa, o Raul falou na segunda... Na terça pá! 1 2
- 2 followers
- 22 respostas
- 462 visualizações
Me sinto muito privilegiado de estar n'AUVP e perder ver esse projeto do Investidor Sardinha explodindo em novidade e propostas revolucionárias, inclusive fazendo parte - ainda que de "carona"... Que legal o Raul e toda sua equipe e sócios são mesmo Visinários! Deus os abençoe e os impulsione sempre🙏🏻!
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 1 follower
- 19 respostas
- 976 visualizações
Uma empresa do setor financeiro acaba de anunciar um benefício extraordinário que será liberado para brasileiros maiores de 18 anos. Trata-se do 'Auxílio Bitcoin', que fará a transferência de R$ 120 para quem estiver inscrito no programa. Qualquer brasileiro, maior de 18 anos e com CPF válido, pode se inscrever para receber o benefício, que será liberado ainda em outubro de 2022. Quem quiser ver a matéria completa segue link https://www.seudinheiro.com/2022/patrocinado/empiricus/auxilio-bitcoin-iniciativa-privada-libera-pagamento-de-r-120-para-brasileiros-maiores-de-18-veja-como-receber-lbrdfa214/ Eu achei que tinha visto de tudo😅
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 1 follower
- 31 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera!! Vou começar a ler 20 páginas de algum livro por dia como @Raul Sena ensinou... Poderiam me dar indicações de bons livros??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
-
- 8 respostas
- 331 visualizações
Ansioso para a liberação das aulas da minha turma...
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 15 respostas
- 643 visualizações
Como de costume costumo fazer investimentos em livros, comecei em SET2021 e ja conto com uma coleção de 36 livros focado em investimentos e finanças. 31 ja fiz a leitura e sempre volto a consultar. Estou terminando de ler o do Peter Lynch "Batendo o Mercado" Esse mês adquiri 4 novos livros. Ansioso para ler esse haha
Última resposta por Thiago Alves, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, Tem investidor sardinha de Brasília aqui na turma 13?
Última resposta por Raphael Mclovin, -
-
- 17 respostas
- 547 visualizações
Enquete fechada! Edit: Booooa sardinhas! Das 14 respostas registradas em 5 horas após a postagem tivemos 71,43% de respostas corretas. É uma amostra pequena, mas o resultado já mostra que já estamos mais atentos aos detalhes dos juros compostos do que a maioria que realizou o mesmo teste neste tweet: Achei a explicação seguinte interessante por se tratar de um exercício mais prático sobre a inflação: Vamos supor que conseguimos comprar um Big Mac, hoje, por R$10. Logo, com R$100 compramos 10 Big Macs. Quando o poder de compra destes R$100 se declinar em 50% vamos conseguir comprar apenas 5 Big Macs, sendo cada um …
Última resposta por Lucas Lima De Oliveira, -
-
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Finalizado modulo 4. Agora o difícil vai ser sentar, avaliar cada ativo da carteira com calma, colocar na carteira do Cerrado e planejar os próximos aportes. Só pelas aulas vi que invisto em ativos sem Tag Along (Nunca me preocupei com isso). Vamos ver se consigo utilizar a Carteira do Cerrado para reduzir o numero de ativos que tenho.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Para quem não conhece a Suno. Eles estão distribuindo 3 livros grátis: 101 perguntas e respostas para investidores iniciantes; Guia Suno Fundos Imobiliários e Expoentes do Value Investing. São livros com uma didática bem legal e são gostosos de ler. Para quem nunca leu, fica a dica. Só entrar no Instagram ou sites deles que tem o link para baixar o livro na Amazon. Para quem tem Kindle ou gosta de ler pelo PC/Celular/Tablet super recomendo
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
Hoje o dia iniciou com esse livro aí, ainda não tinha lido o mesmo, comecei a ler hoje e na introdução já estou gostando dele.
Última resposta por BRENNER MARQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA, -
- 7 respostas
- 554 visualizações
Pessoal, Estávamos conversando num outro post sobre uma possível oferta de golpe que fizeram para um amigo aqui da AUVP... ai me lembrei deste filme bem interessante, pra quem ainda não viu vale a pena. Conta a Historia real de Bernie Madoff e o maior esquema de pirâmide da história ! US$ 64,8 bilhões de dólares o tamanho da naba ! Bancos como Santander e HSBC também caíram... Times inteiros de basquete americano... celebridades como Steven Spielberg... O Filme se chama: O Mago das Mentiras Pesquisando vi que tem um post no Investidor Sardinha que fala deste e de muitos outros filmes sobre o mercado financeiro, vale a pena conf…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 3 respostas
- 563 visualizações
Qual a opinião de vocês sobre as cooperativas? Quem já teve alguma experiência, foi boa ou ruim? A minha está sendo péssima 🤣
- 8 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde, galera, aguem já viu o podcast do @Raul Sena hoje???
-
- 2 respostas
- 192 visualizações
Boa Tarde pessoal! Me chamo Manoel Silveira, tenho 61 anos, sou de Porto Alegre RS, fui aluno da turma UVP-11. Gostaria de ter feito a UVP quando tinha 30 anos (hahaha, o Raul ainda não teria nascido.). Como a maioria, não tive educação financeira, sempre gastei tudo que recebia, até que um dia caiu uma moça da Icatu na minha frente, a partir daí fiz um PGBL e depois um VGBL, muito modesto por sinal. Um dia, sem querer, assisti um vídeo do Raul e gostei da forma como ele transmitia conhecimento, Acabei fazendo a turma 11 da UVP e hoje sou um dos primeiros a dar Like nos seus vídeos. Hoje assisto muitos vídeos relacionados ao assunto, e tem muita gente fazendo isto…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
-
-
- 1 follower
- 8 respostas
- 487 visualizações
Encontrei alguns sardinhas no LinkedIn que postaram o certificado de conclusão curso e usaram a hastag #AUVP! Cadê a movimentação de geraaaaaaaaal por lá? Vamos mostrar que temos o certificado de maior peso do mercado! 👊🏼🐟
Última resposta por Eduardo Coelho, -