Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 08/09/24 em todas as áreas

  1. @Marcus Túlio Dornas, Mister M aqui falando rsrsrs não fale para ninguém, mas o segredo é: Me dê o seu dinheiro para nós que vamos investir em precatórios, shitcoins, memecoins e outros ativos altamente arriscados e especulativos, e provavelmente você nunca mais verá o seu dinheiro.
    6 pontos
  2. @José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva não é regra que a maioria dos CDBs são atrelados ao CDI. Depende das ofertas dos Emissores, da época etc. CDI sempre é 0,10pp menor que a Selic. Se a Selic for 8,50%aa o CDI será 8,40%aa. Se ela for 12,25%aa, o CDI será 12,15%aa. Exato, na renda fixa o risco está majoritariamente ligado ao Emissor. Porém precisamos olhar também a relação prazoXtipo, ou seja, quanto maior o prazo, maior o risco. Por exemplo, tem um CDB Prefixado rendendo 12,00%aa com vencimento para 1 ano e outro rendendo o mesmo com vencimento para 10 anos. O risco do CDB de 10 anos é muito maior, pois se a inflação estourar, e for para 15%, você estará travado com um título pagando 12%. Você vai olhar se o título tem garantia do FGC. Se o valor investido+rentabilidade seja menor que R$250mil, pois é o limite que o FGC vai te reembolsar caso o Emissor quebre. Vale lembrar que o FGC cobre a quebra de até 4 Emissores com o valor de R$250mil cada um, ou seja, quanto mais Emissores arriscados você tiver na carteira, mais risco você está correndo caso mais de 4 quebrarem em um curto espaço de tempo. PS: não é incomum eles quebrarem. É uma análise de risco pessoal. O emissor em si, pelo que você coloca parece OK. Se for um valor dentro do limite do FGC. A questão seria se os títulos oferecidos têm rentabilidade boa. Eu não gosto de títulos curtos como estes. Ficar girando dinheiro em títulos curtos, você estará sempre pagando 22,50% de IR e não dá tempo para os juros compostos trabalharem. Se for um dinheiro a investir e que o uso será neste prazo, então OK. Fora isto, eu não pego estes títulos. Lembrando que não é recomendação de compra ou venda.
    5 pontos
  3. @Wenner Luiz Santana Nunes o aluguel de ações gera um único lançamento a mais na declaração anual do IR, e é super tranquilo. Eu também achava que era dor de cabeça, e quando descobri o que precisava lançar na declaração, habilitei na hora o aluguel. No relatório da B3 vai aparecer um quadro com os valores que ela reembolsou para você dos dividendos referente às ações alugadas. Este valor você vai lançar na aba Rendimentos Isentos usando o CNPJ da B3 como fonte pagadora. E acabou o trabalho rsrsrs
    5 pontos
  4. Me chamo Raimundo Holanda, tenho 67 anos e sou empresário no segmento de navegação. Atualmente, ocupo o cargo de presidente de uma Federação Nacional bastante importante. Minha inscrição no curso foi feita pela minha esposa, Andréa. Tenho investimentos na XP, Rico, BTG e em criptomoedas. Ao longo da minha trajetória, adquiri diversos conhecimentos, mas continuo em busca de aprendizado, pois acredito que este é o segredo da vida. Acabei de concluir o primeiro módulo do curso AUVP e gostaria de parabenizar a equipe pelo conteúdo de altíssima qualidade e relevância. O material é extremamente bem elaborado, com uma abordagem clara e prática que realmente faz a diferença. A didática é excelente, facilitando a absorção dos conceitos e promovendo um aprendizado efetivo. Confesso que tenho uma preferência por aprender com os jovens, pois são menos teimosos e mais resilientes. A interação com colegas mais jovens tem sido uma experiência enriquecedora e motivadora. Deixo este pequeno depoimento como incentivo aos amigos que fazem parte deste grupo. Abraços a todos.
    4 pontos
  5. Venho através desse post agradecer cada "pitada" de conhecimento fornecida pela equipe AUVP, com ênfase no nosso querido Raul. Tenho fé que o valor parcelado em 12x no cartão vai ser pago com os rendimentos, ainda que futuros, lembrando que segundo Raul não é o recomendado, salvo se EU tivesse o dinheiro pra comprar a vista. (Eu não tinha). Enfim, hoje percebo o quão deixei de investir, poderia ter alcançado a liberdade financeira tranquilamente, pois fizemos um retrospecto da vida de casado, são 15 anos. Aí, veio na mente que são 180 meses que, (1PQP) equivale ao tempo de contribuição para aposentadoria por idade no antigo regime previdenciário/antes da reforma. Aqui fica o questionamento e agradecimento: não perca tempo, pois ele vai te custar sua liberdade financeira e agradeço por fazer-me abrir os olhos e o bolso ainda em tempos. Obrigado, obrigado, obrigado por toda sinceridade e transparência, Raul, pois foi ela que me trouxe aqui, pois sou um cara extremamente sistemático. O que faltou foi ter te conhecido quando tu tinha seus 19 anos meu nobre. Sucesso pra nós e quero aprender com todos para realizar as melhores decisões daqui pra frente. Abraço e logo estarei no meu primeiro milhão, anota aí, porque meus negócios estão "indo de vento em popa".
    4 pontos
  6. Bom dia @Ana Raquel De Souza Buzolin. Somente complementando o @Matheus Passos Silva. Dependendo do cenario voce não necessariamente precisa escolher 1 tipo de titulo somente. Voce pode analisar o cenario economico e montar um pool com os 3 indicadores, mas determinando o percentual para cada um de forma que se alinhe com as expectativas do mercado.
    4 pontos
  7. Olá Ana, bom dia, Acho que seu entendimento sobre a essência do conceito de contrafluxo está no rumo certo, mas eu sugeriria alguns ajustes para aprimorar ainda mais seu entendimento. O contrafluxo, em termos simples, é realmente uma estratégia de investimento que se aproveita de condições de mercado menos intuitivas para maximizar o retorno no futuro. A ideia é ir contra o fluxo natural ou o consenso do mercado em determinados momentos, aproveitando as oportunidades que surgem quando certos indicadores estão em níveis extremos ou em transição. Neste sentido faço algumas considerações: Entendimento do contrafluxo: A estratégia não é apenas sobre "pegar um título atrelado a um indicador que está baixo mas pode aumentar". O contrafluxo também envolve aproveitar as expectativas futuras de mudança em um cenário de alta ou baixa para travar condições favoráveis. Por exemplo, quando a Selic está baixa, investir em títulos atrelados ao CDI pode ser uma boa jogada, pois se a Selic subir, o CDI sobe junto, e você já está posicionado para aproveitar esse aumento. IPCA e Selic: O que você mencionou sobre IPCA e Selic pode ser ajustado. Quando a Selic está alta com expectativa de baixa, uma estratégia de contrafluxo poderia ser investir em títulos pré-fixados, porque, se a Selic cair no futuro, os novos títulos emitidos terão taxas menores, e você terá garantido uma taxa mais alta. Já quando a inflação (IPCA) está baixa mas com tendência de alta (como parece ser o momento atual), pode ser interessante considerar títulos atrelados ao IPCA+ porque, se a inflação aumentar no futuro, esses títulos protegerão seu poder de compra, além de oferecer um retorno real. Análise política e global: Você está certa ao mencionar que a análise do cenário político e global é crucial para prever os movimentos dos indexadores. A inflação, por exemplo, pode subir em crises econômicas ou políticas, e a Selic pode ser ajustada pelo Banco Central para controlar essa inflação. Tentar antecipar esses movimentos é uma parte importante da estratégia contrafluxo. Resumindo com ajustes: Selic alta e expectativa de queda: Investir em títulos pré-fixados para garantir uma taxa elevada antes que os juros caiam. Inflação (IPCA) baixa e expectativa de alta: Investir em títulos atrelados ao IPCA+, pois eles protegerão contra a perda do poder de compra com a alta da inflação. Selic baixa e expectativa de alta: Investir em títulos atrelados ao CDI ou Selic, que irão aproveitar a elevação futura das taxas de juros. Depois de tudo isso, um último ponto: Como sempre diz o Raul, tente evitar "acertar o * da mosca". Porque de maneira bem prática, a gente nunca vai acertar 100% na escolha dos investimentos. De maneira prática, a gente tem de caminhar em direção aos 100% de acerto, mas isso nunca vai acontecer (na minha visão) porque nunca teremos 100% de informação disponível e correta sobre todos os investimentos o tempo todo rsrsrs. Espero ter ajudado e sucesso em seus investimentos!
    4 pontos
  8. Olá Raul, Cara, apesar de ser atraente, eu pessoalmente não escolheria um CDB pós-fixado neste momento devido ao contrafluxo, como explicado na aula 17 do módulo 3. Na minha visão, o mais atraente no momento são os títulos IPCA+ e, em seguida, os prefixados. Lembre-se da regra básica do contrafluxo: Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados à Selic e ao CDI; Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA. Já em relação ao Banco Master em si, o índice de Basileia dele está naquela faixa amarela no Banco Data, ou seja, é bom ter atenção. Por outro lado, é aquela coisa: estando dentro dos 250 mil do FGC e você tendo consciência de que a garantia do FGC, caso você precise utilizá-la, não cai na sua conta no dia seguinte, parece valer a pena. O que me deixa sempre curioso é que os produtos do Banco Master sempre têm uma rentabilidade maior do que os demais, o que significa dizer que, provavelmente, o risco é maior do que o de outros emissores. Lembrando que nada do que foi dito aqui é recomendação para fazer isso ou aquilo hehehe. Espero ter ajudado!
    4 pontos
  9. Oi gente, sou casado, tenho 2 crianças, moro num apartamento legal que meu pai me deu e pago atualmente 2.500 de condomínio e pago aproximadamente um total de 5 mil de escola pros meus filhos. Fora isso mercado 1.500, farmácia uns 300 e outros custos menores, porém não temos dívidas. Mas o cartão de crédito tem me assustado muito...cerca de 15...20 mil de fatura por mês nos últimos meses. Mas só o condomínio e a escola já me sufocam bastante no custo fixo. No momento estou desempregado e estamos levando com o salário da minha esposa +/- 12 mil e tenho guardado uns 100 mil reais de um processo que recebi. Ainda estou tranquilo pois com os 100 mil sei que não vou me apertar pelos próximos meses, mas não consigo abrir mão da minha casa e da escola dos meus filhos...então vou ter que tentar "sacrificar" o resto... Gostaria de receber algum conselho, dica, palavra de conforto kkk. Obrigado!
    3 pontos
  10. E aí povo, fazendo uma publicação talvez bem simples só pra testar a plataforma e fazer minha primeira postagem, mas tenho uma dúvida referente a "Aula 04 - Tesouro Selic" do "Módulo 3 - Renda Fixa" onde o Raul quando vai comprar o tesouro selic mostra que há um deságio de 0,03% na rentabilidade, mas ele também diz que essa oferta pode ser alterada diáriamente, enfim, a dúvida seria, no momento que ele comprou com esse deságio, ele fica "fixo" até o final do rendimento mesmo fazendo aportes mensais ou ele literalmente só vale para aquela compra daquele dia e se amanhã esse deságio acabar acaba pra todos? Não sei se fui totalmente claro, mas acho que deu pra entender.
    3 pontos
  11. Kkk imaginei 2facas guinzo caindo e você tendo que segurar ao menos uma de olhos vendados ! A chance de dar merda eh altíssima !
    3 pontos
  12. @Guilherme Valente complementando a @Christina De Morais Brandão e o @Henrique Magalhães, para mim o ponto chave de virada da situação de vocês é saber exatamente o que são estes gastos de R$15-20mil no cartão de crédito. Dos valores que você lista somente a farmácia (R$1.500) e outros gastos menores (R$300) entram no cartão de crédito, então em quê vocês gastam os outros R$13.200-R$18.200 ? Vale sempre lembrar que o cartão de crédito não é uma despesa, ele é apenas um meio de pagamento para pagar as despesas. Cuidado com o "conforto" de cobrir os custos mensais com os R$100mil. Sem sabermos para onde nosso dinheiro está indo, esta reserva se esgota de uma hora para outra e nem percebemos. Conselho/Dica: de imediato listem o que são os gastos no cartão de crédito e cortem tudo que não for essencial. Streaming, ifoods, saídas etc. Será temporário, mas necessário. Avaliem a ideia da Christina de colocar para alugar e irem para um imóvel mais em conta, lembrando que precisaria ser algo "casado", pois se o seu não alugar, você estaria aumentando os custos, e tem o risco de em algum momento o seu desalugar. Palavra de conforto: saiba que tem saída, temos alunos aqui que estavam em situação muito pior e conseguiram se organizar. Só depende do casal fazer o que é preciso fazer. Não existe milagre. E certeza que daqui a pouco você sai da estatística do desemprego.
    3 pontos
  13. Tem que lançar a badge "Doido nato", kkkkkkkkk
    3 pontos
  14. @Douglas Cenci Machado, boa tarde. A pergunta e as informações estão muito rasas. No teu lugar eu solicitaria para avaliar o contrato social; Saber como você vai ser incluído na sociedade; Qual o teu percentual da sociedade; Regras hierárquicas da sociedade; Balanço e DRE dos últimos 3 anos; Saber as perspectivas do planejamento estratégico; e o principal, saber as formas de sair da empresa (caso você avalie não valer mais a pena). Com isso tu já pode ter uma boa ideia se vale a pena.
    3 pontos
  15. @Augusto Felipe Rodrigues todos os títulos de renda fixa oferecem rentabilidades que vão se alterando todos os dias e quando aportamos em uma título travamos a rentabilidade, e ela será aplicada ao valor aportado até o vencimento. No caso do Tesouro Direto, se você aportar no Tesouro Selic 2029, por exemplo, cada aporte terá a sua contagem de prazo para o desconto do IR e cada aporte terá a sua rentabilidade travada no dia da compra. Espero ter ajudado.
    3 pontos
  16. Olá Christina, Eu não sei os termos e condições da nova plataforma. Mas li os termos e condições de outra corretora na qual tenho conta e eles dizem que é possível negociar as ações normalmente, mesmo quando as ações estão alugadas. Não tenho muito conhecimento sobre como isso funciona na prática. De toda forma, não sei em que parte do curso você está, mas a filosofia por aqui é não vender ações. Neste sentido, quando você diz “forçando o investidor a manter em carteira ativos que não lhes interessa mais”, a ideia é esta mesmo: a gente vai manter em carteira aquelas ações nas quais não iremos mais investir. Deixamos elas lá quietas, atribuindo a nota zero no Diagrama do Cerrado (se você ainda não viu isso no curso, vai ver). Então no fim das contas, devido a esta forma de agir, não acho que seja um problema. Espero ter ajudado!
    3 pontos
  17. Com certeza um bom presente, coroa merece !!! Imagina o tanto que ele já gastou com vc.... abraçoo
    3 pontos
  18. @Marcelo R no desktop, vai em PRODUTOS>RENDA VARIÁVEL>PLATAFORMAS E SERVIÇOS>SERVIÇOS
    3 pontos
  19. Olá pessoal. Meu nome é Pedro, tenho 32 anos, estou aprendendo a investir agora de verdade com o sardinha (outras vezes que tentei aprender inclui até um episódio em que um "amigo" da faculdade me cobrou 5mil de consultoria e após o pagamento nunca mais o vi). Sou de uma cidade chamada Coromandel, interiorzão de Minas Gerais, mas faz divisa com Goiás (quando o pessoal da minha cidade não consegue tirar carteira vão tudo comprar no Catalão - desculpem mas goiano não sabe dirigir kkkk), morei em Uberaba durante a faculdade e hoje resido em Uberlândia há 3 anos. Sou da turma 35 e até aqui tô gostando muito do curso, me surpreendeu bastante e estou perdendo até as crenças pejorativas sobre dinheiro e investimento. Beijão procês.
    3 pontos
  20. Que legal que está gostando! Eu só posso deixar como dica, na verdade reforçar algo que já foi dito que é o uso e abuso da comunidade. Me lembro que uma vez abriram um tópico aqui perguntando ao pessoal o que eles achavam que era a cereja do bolo da AUVP. A comunidade foi o que ganhou disparado (inclusive votei também na opção comunidade haha). É um lugar onde as dúvidas serão sanadas pois temos uma galera muito ativo e prestativa, tem os dois moderadores que são nota 1000 e não deixam nada passar, a gente troca ideia e pega pontos de vistas diferentes com os colegas, vemos explicações diferentes de um mesmo tema que ajuda no entendimento, aprendemos com as dúvidas dos demais, fazemos amizades tanto aqui como fora da AUVP, há quem faça negócios, damos risadas com tópicos para descontrair, enfim. É um ambiente ótimo para se interagir com pessoas pois aqui há respeito mútuo. Não importa se a pessoa está começando a investir ou se já tem uns vários milhões na conta. Todo mundo estar aqui pelo mesmo objetivo e querem ver os colegas conquistando seus objetivos. A comunidade não tem erro =)
    3 pontos
  21. @Leandro Cabral conforme indicado pelo @Edison Paulini, o SEGMENTO está com um erro de informação o que altera o resultado da viabilidade. A AUVP ANALÍTICA está em constante melhoria e desenvolvimento. Encaminhei para a Equipe responsável verificar.
    3 pontos
  22. Mostrei na live de hoje e está aqui disponível Relação de Renda Fixa (2).xlsx
    2 pontos
  23. Hoje faz exatamente uma semana que entrei para a AUVP, sou da Turma 35. Conheci o Raul há pouco tempo através de um amigo bancário que me indicou o curso. Estou aprendendo muito a cada aula. Conclui os Módulos 1 e 2, iniciando o Módulo 3. Realmente o cabra é bom!! Só que eu acho que estou muito ansiosa para aprender com as aulas, interagir na comunidade, etc. Preciso de uma dica dos mais experientes de como eu devo proceder nesse momento até eu eu pegue um ritmo legal e decole. Uma coisa é certa , na minha lista de prioridades, a AUVP está no topo.
    2 pontos
  24. Boa tarde!! Meu patrão quer me dar uma % da empresa dele para alguns funcionários, alegando que é vantajoso para nós, menos impostos e salário maior.. Gostaria de saber se realmente é vantajoso e quais desvantagens?
    2 pontos
  25. Pessoal, Na boa... não vale a pena ficar perdendo tempo com estas coisas, procurando uma forma de validar uma coisa que é 101% garantido de dar merda... O trabalho deles é fazer parecer lindo e maravilhoso, o nosso NÃO é descobrir porque não é maravilhoso. O nosso é LER A PRIMEIRA LINHA... IPCA+25% ... ... e correr até perder o folego... ai retoma o folego e corre de novo até perder o folego novamente ! Simples assim, pareceu merda é porque é merda mesmo, não se enganem, não caiam no canto da sereia !
    2 pontos
  26. Boa tarde @Marco RL. Se for uma debenture incentivada não, ja que são isentas de IR. Caso não seja a aliquota obedece a tabela regressiva de IR dependendo de quando o cupom foi pago.
    2 pontos
  27. @Guilherme Valente primeiramente desejo que você consiga brevemente voltar ao mercado de trabalho ! vamos la , o custo fixo realmente é o que pesa mais ! E você já menciona que casa e escola dos filhos não abre mão , então você tem que ter renda pra bancar isso , é uma fato! sobre cartão de crédito ele não é o gasto e sim as coisas que comprou com ele, logo o ideia seria você e sua esposa , pegar os extratos e identificar cada compra e fazer uma bela peneira , e adequar a sua realidade atual! o que você não poderia ao meu ver , seria manter um custo fixo acima de 50% , isso pode prejudicar muito você e sua família … é um número a entender e controlar !
    2 pontos
  28. A aula de microeconomia pode ser muito útil para trabalhar com finanças e mercado financeiro uma vez que a microeconomia estuda o comportamento das unidades econômicas individuais, como consumidores e empresas, e como elas interagem nos mercados. Nessa aula você irá obter compreensão dos fundamentos do mercado em relação a oferta e demanda que determinam preços e quantidades de bens e serviços para analisar mercados financeiros e prever movimentos de preços bem como entender sobre a elasticidade que mede como a quantidade demandada ou ofertada de um bem responde a mudanças no preço. Isso ajuda a entender como mudanças nas condições econômicas podem impactar diferentes setores e ativos financeiros. Irá aprender sobre a análise de comportamento dos consumidores e empresas e conhecer como as tomadas de decisões dos consumidores sobre gastos e poupança pode ajudar a prever tendências de mercado e comportamento econômico. Irá compreender como as empresas decidem sobre produção, preços e competição sendo crucial para avaliar a saúde e o potencial de crescimento de empresas e setores. Tem uma pancada de assuntos muito úteis como a avaliação de investimentos, tomada de decisão financeira, impacto de políticas econômicas, avaliação de risco e retorno e por aí vai kkkkkkk.
    2 pontos
  29. Podíamos lançar uma baguncinha extra com os doido do cardume kkkkkkkkk. Ia ser épico kkkk.
    2 pontos
  30. Então vai ser: Baguncinha Extra Oficial com os cheff, @Edison Paulini e @Henrique Magalhães. Venha se divertir enquanto aprecia uma boa comida e bebida preparada por esses ícones da gastronomia moderna.
    2 pontos
  31. Galera, boa noite! Gostaria de colocar aqui o que eu entendi de contrafluxo, e caso esteja errado, me corrija. Vamos la!! O contrafluxo nada mais é que pegar um título atrelado a um indicador (seja selic, cdi ou ipca+) que no momento esta baixo mas corre o risco de aumentar certo?? Assim se a um titulo paga 140%do CDI quando o CDI está 5, deveria pegar ele pois "corre risco" da selic aumentar e, consequentemente o 140% incidira sobre esse aumento da selic. Blz até aki foi de boa. Olhando para esse histórico (imagem a baixo) vemos períodos facil de observar isso, como entre 2019 e 2022, que comprar titulo atrelado tanto a IPCA ou CDI seria bem vantajoso. PORÉM... No momento atual deveria ser feito uma analise política/global para tentar prever um possível movimento desses indexadores certo? Como observamos uma crise global podemos deduzir que o inflação vai subir, certo??? Mas e no caso de 2016, onde tudo já estava alto? Ai a melhor opção seria títulos prefixados, uma vez que os outros títulos estariam atraindo mais olhares devido a alta rentabilidade, com o prefixado seu rendimento seria alto mesmo em momentos de indicadores baixo. (me corrijam se eu tive alguem pensamento errado) Resumindo: IPCA e SELIC alta -> títulos prefixado IPCA alta -> títulos atrelado a SELIC SELIC alta -> título atrelada a IPCA não é atoa do nome "contrafluxo" ne haha
    2 pontos
  32. @José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva vou colocar um exemplo hipotético para explicar a lógica. Você investe R$1mil em um título com prazo de 90 dias. No vencimento o valor é R$1.025,80 brutos e você recebe R$1.020,00 líquidos. Aí vai precisar buscar um novo título e consegue um com a mesma rentabilidade e prazo, então agora você aporta R$1.020,00 e no vencimento o valor será R$1.046,31 brutos e líquido será R$1.040,39. Se você fizer o mesmo investimento em um título para 180 dias no vencimento o valor será R$1.052,26 brutos e líquido será R$1.040,50 com 22,50% de IR, mas se o título for para 181 dias o IR cai para 20%, o que daria líquido R$1.041,81. PS: a diferença parece pouca, mas quando colocamos em prazos maiores, as diferenças ficam maiores. O exemplo foi para entender a lógica. Outro dia fiz a conta comparando o Mercado Pago (105% do CDI) com a Caixinha do Nubank (100% do CDI), porém no Mercado Pago você pode mexer todos os dias no dinheiro que não terá IOF, e para isso acontecer eles investem e resgatam o seu saldo todos os dias e não descontam o IOF, mas descontam o IR sobre o que rendeu de um dia para o outro, portanto você está pagando todos os dias 22,50% de IR. Se você deixar o dinheiro na Caixinha do Nubank sem mexer nele, em praticamente 30 dias os 100% do CDI do Nubank estará rendendo mais que os 105% do CDI do Mercado Pago. E o Banco iTi usa a mesma mecânica do Mercado Pago, só que é pior, pois paga 100% do CDI. Espero ter ajudado.
    2 pontos
  33. Eu notei q estava sem foto e já providenciei, sou tbm daqueles q acha estranho interagir com as pessoas q só tem uma letra hahaha
    2 pontos
  34. Olá Ana, A qual barra lateral você se refere? Aqui para mim o layout da parte das aulas continua o mesmo. De toda forma, o que sei é que o Raul está regravando todas as aulas, especialmente por causa da nova parceria entre a AUVP e a nova plataforma de investimentos. Por isso as aulas dos módulos iniciais têm um cenário diferente das outras. Não sei se é a isto que você está se referindo, mas espero ter ajudado!
    2 pontos
  35. ahhh procurei somente no celular... TKS !
    2 pontos
  36. Nada de guerra. Somos pura paz! Só gostamos de baguncinhas 😂 Fico feliz que deu tudo certo! Conte com a gente pra trocar ideias e boraaaa 💰
    2 pontos
  37. Sim , eu passei um tempo fazendo estas contas considerando o imposto de renda. Mas mesmo assim achei atraente pro meu caso. Eu fiz um exercicio aqui e calculei que em 4 rounds de titulos secundarios com taxa boa de 90 dias semelhante ao que eu comprei hoje, eu chego no rendimento de um titulo de 1 ano. Sem ter que imobilizar por muito tempo. Mesmo pagando o imposto de renda. Acho assertivo experimentar, aprendere ganhar confiança no processo do curso fazendo aportes em titulos mais curtos com retorno mais rapido. Eu acabo nao imobilizando meu $$ por muito tempo e achei o rendimento bem melhor que o tesouro selic. Preciso fazer alguma coisa com esse $$ em um curto prazo e ir experimentando e praticando até ter um pouco mais de certeza na metodologia e ganhar auto-confiança pra aplicar em titulos mais longos. E tem o tempo da curva de aprendizado com o conteudo dos modulos mais avancados do curso.MAs eu acho que pra esse segundo semestre esta otimo. É uma pratica , fazer as contas , ter certeza que a conta que eu fiz esta correta , e ir ganhando confiança. Imagina se eu imobilizo meu $$ num titulo mais longo e depois eu percebo que nao foi uma boa escolha. Enfim. Agradeço o retorno , esse curso realmente esta abrindo minha cabeça pra evoluir.
    2 pontos
  38. Que bom que conseguiu resolver antes de se tornar um problema maior!!
    2 pontos
  39. Boa tarde @Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa. Voce pode escolher etfs por setores ou estratégias que estão alinhadas com a estrutura da sua carteira. Contudo, na minha opinião temos que considerar os etfs como o apice da diversificação. Então quando voce aporta em um etf que segue o SP500 voce teria um portfolio extremamente diversificado composto pelas 500 maiores empresas dos EUA, o que na grande maioria das vezes te trara uma rentabilidade que reflete o mercado acionario americano e te garante proteção através da diversificação. A mesma conduta pode ser tomada com o setor imobiliario através de etfs de reits como o VNQ por exemplo.
    2 pontos
  40. Estão uma gracinha de comportados 😂
    2 pontos
  41. Boa tarde @Alvaro Sainero. Quando avaliamos titulos de renda fixa, o principal conceito que temos que ter em mente é que trata-se de um emprestimo que estamos realizando, e o maior risco seria o de credito, ou seja, do emissor do titulo não honrar o pagamento. Desta forma consideramos os titulos publicos como os ativos livre de risco de credito, ja que o emissor possui uma maquina de imprimir dinheiro. Alem disso, caso um calote da divida interna aconteça basicamente nenhum instituição financeira iria se manter em pé, ja que basicamente todas emprestam dinheiro para o governo e tem titulos publicos como garantia.
    2 pontos
  42. @Leandro Cabral estava verificando com os DEVs e teve um bug no site da B3 que bagunçou. Estão verificando as correções. Eu gosto de BBSE3. Se na sua análise for uma boa empresa e fizer sentido na sua estratégia, ok. Vale sempre lembrar que não é recomendação de compra ou venda.
    2 pontos
  43. Tenho fé que na próxima live , vai ter ao menos uns 3 doidos, e pelo menos 1 doido premium , aqueles que entram pro Hall da fama dos doidos da AUVP
    2 pontos
  44. Estava vendo isso agora, tudo negativo, então era para ser: Azulim Empresa considerada confiável: Todos os critérios são viáveis. @Flavio Prado o que acha?
    2 pontos
  45. A parte de divida liq / ebitida eu acredito que esteja errada também...
    2 pontos
  46. @Juvandi G. D. J. Eu tinha a mesma dúvida. O Raul explicou isso na última live para alguém, pode ser que a ação suba mesmo com a correção do preço da ação após a distribuição dos dividendos.
    2 pontos
  47. Posso estar enganado mas acredito que há uma falha e a empresa na verdade seja meia bomba. O setor ali mostra como sem informação e isso prejudica na nota final. O setor de seguros é um setor perene. Inclusive podemos ver isso em outra empresa do mesmo ramo que é a Porto Seguro. Acho que vale indicar ao suporte para darem uma olhadinha.
    2 pontos
  48. Olá! Também sou da Turma 35 e, assim como você, fiquei impressionado com o tanto de conhecimento que o Raul consegue transmitir de uma forma tão simples. Fiquei tão surpreso que decidi parar de fazer aportes até terminar o curso, personalizar os esquemas e definir bem qual será minha estratégia. Realmente, este curso é como uma aula de defesa pessoal, haha! Quanto à sua pergunta, acho que muitos aqui já passaram por isso. Minha dica (apesar de não ser dos mais experientes, haha) seria absorver o máximo de conhecimento nas aulas e na comunidade, mas sem pressa. À medida que for assistindo cada aula, pode ir praticando, revisando os indicadores das empresas e explorando as opções de renda fixa na corretora, mesmo que não finalize nenhuma compra. A ideia é familiarizar-se com as nomenclaturas, conceitos e ferramentas. Tente tirar suas dúvidas na comunidade e não se esqueça das lives de segunda-feira. Também pode revisar a seção de livros indicados, que vai reforçar muito o conteúdo do curso. Força aí, estamos juntos nessa! 💪
    2 pontos
  49. tem fases em que precisamos dedicar mais tempo as obrigações, mas como o pessoal mencionou, acho importante se atentar de que isso deve ser uma fase e deve ter um objetivo. não adianta ter uma rotina super atarefada com muitas funções em que voce não dedica ao que está fazendo. não busque um diploma por buscar e nem faça um curso de inglês por fazer. tire o máximo proveito dessas oportunidades. obs.: quando digo proveito, não é ser o melhor aluno. são as portas que se abrem, pessoas que conhece, atividades extra curriculares que surgem, grupos que se formam, etc
    2 pontos
×
×
  • Criar novo...