Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/04/25 em todas as áreas

  1. DE OLHO NAS NOVAS MEDIDAS DO TRUMP
    8 pontos
  2. @Paulo Henrique Guedes @Yan Fonseca isto está acontecendo porque quem está com título do Banco Master e Banco Voiter está na loucura de analisar noticiário. O Raul falou do assunto no vídeo https://youtu.be/8okMGH0pD5I Estas rentabilidades acontecem porque quem está vendendo está abrindo mão de parte da sua rentabilidade original para tornar o título mais atrativo para ser comprado no mercado secundário. É o mesmo efeito da marcação a mercado. Vou colocar um exemplo para facilitar o entendimento. Investidor A comprou no mercado primário, ou seja, quando o Banco Master emitiu o CDB. O Banco Master emitiu um CDB Prefixado para 2032 pagando 15,00%aa. A Corretora ofertou aos seus clientes o CDB Prefixado pagando 12,00%aa (e a Corretora ficou com 3%aa para ela). Aí um belo dia o investidor viu no noticiário que o Banco Master vai falir e ficou descabelado e colocou o título para vender no mercado secundário. Acontece que se ele colocar o CDB pagando 12,00%aa nenhum outro investidor vai se interessar em comprar, pois temos títulos sendo negociados a 16,00%aa, então o investidor que está vendendo o CDB vai diminuir o preço de venda e consequentemente a rentabilidade considerando aquele novo preço de venda será uma rentabilidade maior para quem comprar. Esta venda em nada muda a vida do Banco Master, pois para o banco ele vai continuar a pagar 15,00%aa da data da emissão até o vencimento. A rentabilidade muda para quem comprou no mercado secundário, pois pagou um valor menor que o valor teórico do título naquele dia da compra no mercado secundário. Percebeu a dinâmica do mercado secundário e porque antecipar a venda de um título de renda fixa é prejuízo? Para tornar o título atrativo a outro investidor, será preciso baixar o preço abaixo do preço teórico. Espero ter ajudado.
    8 pontos
  3. Boa tarde, sardelinhas! Como estão nessa pré sexta? Hoje de manhã fui cumprir mais uma vez com meu papel de doador de sangue. Fiquei sabendo através da esposa de um amigo e depois pelos noticiários locais daqui onde moro (Jundiaí / Várzea Paulista) de uma garotinha de 10 anos que está tratando um câncer através de quimioterapia. Para este tratamento ela está precisando de doações de sangue muito específicas que nos caso é receber o tipo O- que é tido como uma tipagem rara (poucas pessoas tem) e ele é chatinho para receber doações pois só pode receber doações de outro O-. Sou doador regular de sangue e minha tipagem é justamente o O- (não sei se tem algo relacionado a poder herdar isso, mas meu pai também era O-) e comum ver aqui na região diversos comunicados da falta deste tipo de sangue em estoque. E cá entre nós, é uma coisa que gosto muito de fazer. Saber que tirando uma horinha do nosso dia podemos ajudar muito uma pessoa salvando sua vida inclusive, é extraordinário. Não quero ser lembrado por isso, não quero estrelinhas nem holofotes por ser doador. Até detesto esse "palco". Mas dentro de mim, não vou esconder que fico com uma sensação boa. Acredito muito que um dos principais propósitos da vida (se não o) é fazer a diferença na vida de outras pessoas como seres humanos. E penso em me cadastrar como doador no banco de medula. Só preciso pesquisar mais sobre como funciona. Inclusive se alguém souber sobre e quiser compartilhar, agradeço =) Temos mais doadores de sangue por aqui na comunidade?
    5 pontos
  4. fala pessoal,bom dia,estou muito feliz,hoje consegui fazer um aporte de R$3000,00 no CDB do banco master,sossegado com o FGCzudo,sei que é pouco,mas quero deixar registrado para o eu do futuro,valeu cada um da AUVP,em especial o @Raul e o cara que mais me responde @Eddy Paulini.
    5 pontos
  5. @Rafael Antunes Teixeira Silva a conta está certa para a Selic atual, que está 14,25%aa e portanto o CDI está 14,15%aa. Vale lembrar que a Selic aumentando ou baixando, a partir daquele dia o seu título passa a ter uma rentabilidade maior ou menor, respectivamente a mudança na Selic.
    5 pontos
  6. @Bruno Caffarate Zuanazzi se não me engano o tratamento na época Medieval era usar sanguessugas para chupar o sangue. Creio que o resultado final seja o mesmo, porém o "caminho" fosse mais desagradável rsrsrsrs
    5 pontos
  7. Pessoal, Banco Master já achei uma indecência ontem com IPCA+13%... agora de manhã tem IPCA+17% (vencimento pra menos de um ano) e IPCA+16%. Pra quem não estourou o FGC, tá muito bom! Ah, e tem pré-fixado de 21%. Estou pegando IPCA pq até o momento não tenho nada de IPCA. Sei sobre o contra fluxo, já tenho pré-fixados. Mas um IPCA desse não da pra deixar passar.
    4 pontos
  8. Muito legal essa série.. eu ja ouvi falar que nos USA quem ganha na loteria recebe em parcelas .. mas na série se passa em Israel.. e quem ganhou na loteria precisa passar por um curso para receber o dinheiro... e a série é sobre como muito dinheiro sem a preparação mental muda as pessoas, os conjuges, a familia e as pessoas em volta.. Alguem assistiu?.. se não fica a dica. bem curtinha e interessante :) https://www.netflix.com/br/title/81779209
    4 pontos
  9. Até onde os estudos mostram, você está correto. Ademais, é fácil ter reserva de oportunidade quando a Selic está estralando. Difícil é continuar defendendo ela quando a Selic está lá embaixo. rsrs Abaixo uma imagem de um desses estudos, onde foi feito um comparativo com duas estratégias: DCA (Dollar-Cost Average) caracterizada por aportes regulares realizados em um período e o Buy the Dip ("Comprar na baixa") onde foi tentado realizar compras em momento de baixa que se julgavam ser os melhores no mesmo período:
    4 pontos
  10. Bom dia, @Henrique Carniel ! Se você diz aquelas carteiras recomendadas por assessores, casas de análises, etc, não acredito que valha a pena. E tem vários motivos para isso: - Essas carteiras recomendadas tem objetivos: aumento de patrimônio, renda passiva, enfim. Só que essas estratégias envolvem o giro da carteira. Ou seja, eventualmente os ativos são trocados com base em fundamentos que na minha opinião não são sólidos. É como vermos, por exemplo, uma carteira que foca em dividendos buscar altos DY. Se uma empresa passa a ser considerada que seu DY está baixo, este ativo é vendido e será comprado outro no lugar; - Puxando o gancho do ponto acima, como dito se tem compras e vendas. Isso não bate com nossa filosofia do buy and hold além dessas operações gerarem custos para o investidor; - Os fundamentos de escolha de como também comentei pode não ter tanta solidez e embasamento, além de que talvez nem saibamos na íntegra quais os fundamentos utilizados. Dessa forma, acredito que você montar sua própria carteira de acordo com o que você acredita e almeja para com seus objetivos, é muito mais eficiente. Além de que você entrou no curso para conseguir ter ferramentas e conhecimento mais que suficiente para conseguir isso! Espero que ajude a refletir!
    4 pontos
  11. Gostaria muito de ser mas recentemente descobri que tenho uma doença sanguínea (hemocromatose) que impede a doação de sangue. Pelo contrário. Quando eu tiver excesso de ferro no sangue, vou precisar fazer sangria (tirar sangue e descartar). Chega a ser irônico, né?
    4 pontos
  12. Tenho uma relacionada ao nosso embate em outro post:
    4 pontos
  13. Reparei que muitas pessoas novas na comunidade têm dúvidas sobre o que está incluído no curso e qual a duração de cada benefício. Para facilitar, aqui está um resumo de tudo o que você recebe(incluindo taxas): Acesso ao treinamento Você tem 1 ano de acesso à plataforma de aulas, à comunidade e às ferramentas: Diagrama do Cerrado Carteira Ferramenta de projeção para o primeiro milhão Ferramenta Ativos vs. Passivos Orçamento doméstico AUVP Analítica O acesso é válido por 2 meses após a aula inaugural Bônus AUVP - Macroeconomia e Geopolítica Acesso a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia e geopolítica Benefícios adicionais (as 3 primeiras e somente para quem usa a conta AUVP no app do BTG) Cashback em renda fixa: Parte dos rendimentos é devolvida como saldo, baseado no valor investido, taxa contratada e emissor. O cashback é creditado após 90 dias da aplicação. (Apenas para títulos comprados no mercado primário, Títulos do mercado secundário não dão direito a Cashback) Cashback de aluguel de ações: Além do valor habitual recebido pelo aluguel, há um valor adicional. O crédito ocorre em até 90 dias após o encerramento do aluguel. Isenção de taxa de corretagem: Você pode operar sem custo de corretagem. Kinvo Premium: 12 meses gratuitos para acompanhamento dos investimentos. Seleção curada de títulos de renda fixa: Lista exclusiva enviada semanalmente via WhatsApp com as melhores opções disponíveis. (Caso não esteja recebendo os relatórios, basta chamar o suporte no WhatsApp. O suporte funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h. Porém, como estão com a fila grande recentemente, pode levar algumas horas para receber sua resposta.) Após o período de 1 ano Caso queira continuar com os benefícios após o primeiro ano, existe a opção de assinatura do AUVP Sempre, que dá acesso a: Plataforma de aulas Comunidade Todas as ferramentas citadas acima Lives de segunda-feira (gravadas e futuras) AUVP Analítica Esse é o resumo do que você recebe no treinamento. qualquer duvida fico a disposição(se eu souber, obviamente hahaha) Qualquer coisa que esteja faltando me avisem nos comentarios que eu edito o topico para colocar
    3 pontos
  14. Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ??
    3 pontos
  15. Só vim compartilhar uma noticia que soube hoje pelo Soco Matinal. A bomba da AEGEA disse que vai abrir capital ainda em 2025 e quero opiniões, por hora vamos fazer o que podemos, especular com o que temos de dados. Maior empresa de Saneamento Basico Presente em mais de 776 Municipios Contatos novos em destaque são Pernambuco e Pará Itausa segura em torno de 13% da AEGEA (comprando Itausa é o unico jeito de acessar a empresa pela bolsa brasileira atualmente)
    3 pontos
  16. O RAUL TIRANDO AS MEDIDAS DO TRUMP. Até a meia vermelha. Pqp HUAHAUAHUAHUAHUA
    3 pontos
  17. depende muito do perfil da pessoa eu ja travei titulos por 5/6 anos com taxas prefixadas altas (isso em 2016 ow saudade) Mas pensando no movimento atual, ainda estamos numa escalada de juros mas com indicativos de um inicio de recuo (mas so vamos saber quando acontecer), entao travar um titulo a 18% 17,% por 3 anos me parece uma boa, eu travaria ate 5 anos facilmente, porem nao posso mais pegar master nem Voiter senao o FGC vai me ignorar
    3 pontos
  18. Cara eu penso que tudo que for benéfico de alguma forma para as pessoas terem sua casa é valido. Fora que ao menos para imóvel os juros são menores que o juro atual, mesmo 10,5% nao seja um doce, ja é melhor do que nada. Inclusive já vou ficar de olho pois estou pra construir e com esta abertura da 4 faixa me interessou. Outro ponto é que movimenta construtoras, comercio vende de materiais enfim, e como é uma faixa que vai pegar ja uma classe media (pobre premium) é justo não haver subsidio.
    3 pontos
  19. Boa tarde, @Rennan Meneses De Araújo ! Primeiro, vamos revisar alguns conceitos. Como aprendido nas aulas do módulo 4, não existe apenas um setor perene. Temos alguns sendo os mais convencionais os bancos, saneamento e energia. Aqui não fazemos indicações sugestões de empresas diretamente. Mas tanto dentro do curso com o conteúdo ensinado como pela análise de viabilidade da AUVP Analítica, conseguimos ter um norte para buscar empresas boas e já tirar muito lixa da frente, se atendo a empresas com lucros consistentes por pelo menos 10 anos, dívida controlada e tag along. Em qual módulo do curso você está?
    3 pontos
  20. Quando me matriculei no curso da AUVP, imaginava que esse curso trataria de diversos assuntos. Principalmente, porque ano passado adquiri um outro curso de finanças pessoais. Alguns dos assuntos que eu esperava encontrar seriam: 1 nossa visão e avaliação dos ricos e da riqueza; 2 crenças limitantes; 3 juros compostos e; 4 liberdade financeira. E realmente estes e outros assuntos foram contemplados no Módulo 1 do curso. Entretanto, esses e os demais assuntos desse módulo se complementam muito bem, e congruem para uma ótima base mental para a entrada no mundo dos investimentos. Os assuntos foram abordados com muita sabedoria, indo direto ao ponto. Uma das aulas desse módulo me peguei pensando que precisei de uns 4 anos, uns 150 mil reais perdidos e muito sofrimento psíquico devido a questões familiares (de saúde e perdas) para aprender aquilo que estava sendo dito. O ditado diz que "ou aprendemos pela dor ou pelo amor". Eu digo que "ou aprendemos pelo sofrimento ou pelo conhecimento". Por isso, aqueles que aqui estão matriculados dou o seguinte conselho. "Aproveitem muito bem o curso, porque estão recebendo conhecimentos muito bem fundamentados e necessários para o desenvolvimento de sua prosperidade financeira. O Raul e seus colaboradores trouxeram conhecimentos de diversas áreas de conhecimento, alguns provavelmente baseados em suas experiências de vida, e na experiências de outros alunos, outros a partir de estudos sólidos, que são conteúdos muito bem direcionados aos nossos objetivos. Quem fizer a lição direito não tem porque errar." Muito Obrigada Raul e Colaboradores da AUVP! Tudo de ótimo para vocês!
    3 pontos
  21. Maluco, tu não só resgatou as rage comics e os blogs de tirinhas, como puxou do Eumenti. Acho que nem existe mais esse blog aí, ele não era nem tão famoso. Galera conhecia mais o NãoIntendo, Leninja e o Ahnegão
    3 pontos
  22. agora sim são as medidas do trump
    3 pontos
  23. só espero que nao seja a reserva de emergencia que esteja falando kkk
    3 pontos
  24. Sucesso na jornada de investidor!
    3 pontos
  25. A regra é clara: Quer uma otima oportunidade? Aporte todo seu dinheiro. Logo após isso vai aparecer tudo de bom pra vc aportar sem dinheiro.
    3 pontos
  26. Então amigo, desde janeiro regulei a alimentação com nutricionista e etc. Não é algo grave, basicamente o excesso se dá muito pelo desconhecimento das pessoas. Por exemplo, quando ingerir fontes de ferro (feijão, legumes verdes, etc) que não vem de animal, evitar sucos cítricos (laranja, limão, etc) pois faz com que a absorção do ferro seja completa. Se não ingerir nada cítrico no mesmo momento, a absorção do ferro é quase nula... coisas que eu nem tinha noção.. enfim. A questão é que quem tem o gene modificado, mesmo com os índices de ferro dentro do panorama normal, não é indicado a doação porque pode dar uma certa irritação sanguínea em quem recebe o sangue. Não é nada grave também, mas aconselham a não ser doador nesses casos... Po, não sei porque mas lembrei aquele video do "kct de agulha"! É genial heheh
    3 pontos
  27. hummm eu chama isso de agiotagem
    3 pontos
  28. Eu e minha noiva doamos tbm!! É incrível saber que com algo tão simples podemos ajudar muita gente.
    3 pontos
  29. Bom dia, @Eduardo Varela.. Primeiramente, sugiro que reavalie duas coisas em sua atual mentalidade ao escolher um título: Tentar prever a movimentação do mercado é uma tarefa fútil, pois não temos a capacidade ou ferramentas para prever o futuro. Dessa forma, devemos jogar o jogo conforme o jogo se apresenta Não compre títulos visando a marcação a mercado. A marcação a mercado é um bônus que pode vir a acontecer dadas algumas condições. O que você deve visar, ao invés disso, é o contrafluxo. Como analisar títulos usando o contrafluxo? Sabendo que o mercado é cíclico, ora de inflação alta, ora de juros altos, os títulos menos atrativos para cada fase do ciclo oferecerão prêmios mais altos, abrindo uma janela para os adquirir e travar rentabilidades maiores a longo prazo, frente à mencionada característica cíclica do mercado. Desse modo: Em momentos em que a Selic está nas alturas, travamos uma rentabilidade alta com títulos prefixados, como o Tesouro Prefixado. Em momentos que ela está baixa, voltaremos nossa atenção a títulos pós-fixados, indexados à Selic ou CDI. Da mesma forma, devemos observar títulos atrelados ao IPCA quando a inflação estiver baixa. Para aprofundar, recomendo fortemente a leitura dos tópicos "Entendendo sobre" do @Eddy Paulini a respeito dos temas aqui abordados: https://comunidade.auvp.com.br/topic/19181-entendendo-sobre-o-contrafluxo https://comunidade.auvp.com.br/topic/14479-entendendo-sobre-marcação-a-mercado Em conclusão: Gostaria que você mesmo me respondesse aqui: Observando as taxas de juros e expectativas atuais e considerando o que tratei aqui: Qual seria a melhor opção de aporte dentro do Tesouro no momento? Selic, IPCA+ ou Prefixado ?
    3 pontos
  30. @Sebastian Bevilaqua @Samuel Góes Gonçalves @Felipe De Oliveira @Luciana De Moura Afonso @Bruno Caffarate Zuanazzi estou acompanhando as mensagens e farei uma observação com relação a conta remunerada do Banco iTI (que foi descontinuado e passou a ser Banco Itaú mesmo) e Mercado Pago. estas contas remuneradas funcionam com "aplicação e resgate" diário e automático, sem cobrança de IOF e recolhimento do IR de 22,50% sobre a rentabilidade. Basicamente funciona assim: O banco vai "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 100% do CDI (Banco iTi) e 105% do CDI (Mercado Pago). Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. Não vai cobrar o IOF, que se fosse em uma aplicação normal, seria de 96% da rentabilidade. Aí você movimenta a sua conta ao longo do dia, e novamente eles farão o mesmo procedimento, que será "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 100% do CDI (Banco iTi) e 105% do CDI (Mercado Pago). Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. E vai seguir assim até o fim dos tempos. Quais os problemas aqui? - Nunca sairemos da alíquota de 22,50% do IR. - O valor do IR que é pago diariamente para de render juros compostos, pois todos os dias ele é recolhido. - Mesmo rendendo 105%, 107% ou mais do CDI, como tem esta aplicação e resgate diário, se o valor ficar em um título de liquidez diária sem ser usado, em poucas semanas as contas do Banco iTi e Mercado Pago já estarão rendendo menos. Para mim, estes contas com este mecanismo funcionam somente para o dinheiro de uso do mês. Para dinheiro que ficará parado por mais tempo, ou parte de reserva de emergência, vai render menos que se estivesse no Tesouro Selic. Não sei como funciona o 99Pay, se tem a mesmo dinâmica do Banco iTi e Mercado Pago. Se tiver, então não vale a pena. Outro ponto que vi vocês falando é referente ao rendimento ser em dias úteis ou render todos os dias. Não há diferença, pois as contas são feitas pelo percentual anual convertido para 252 dias úteis ou convertido para 365 dias corridos, então é uma ilusão que aquela conta que rende até nos finais de semana renderá mais. Pegadinha do Malandro. Puro marketing rsrs Espero ter ajudado.
    3 pontos
  31. Nunca comprei tanto igual hoje, usei a primeira reserva. Alguem mais aproveitando?
    2 pontos
  32. Agradecimento ao Tarcisio Nascimento e à AUVP Investimento. Quero deixar aqui meu agradecimento ao Tarcisio Nascimento pelo atendimento incrível que recebi. Fui super bem recepcionado e todas as minhas expectativas foram atendidas. Ele foi muito preciso nas orientações e realmente me ajudou bastante. Também agradeço à comunidade AUVP Investimento por contar com profissionais tão capacitados e esse novo programa maravilho. Esse tipo de suporte faz toda a diferença! Valeu, Tarcisio!
    2 pontos
  33. 2 pontos
  34. Negócio tá uma loucura Huhauhua Espero que o meu diagrama me indique renda fixa 😅
    2 pontos
  35. Estou para fazer o meu primeiro investimento (da vida mesmo) agora em um CDB do Master pagando 18,30 a.a. e com vencimento em 936 dias. Posso ir sem medo, né? Não vou colocar muito dinheiro, uns 3 mil só! A pergunta é mais para ter segurança! Ainda estou no módulo 4 do curso, então por ser o primeiro investimento ainda estou um pouco inseguro, mas confiando muito no FGC em caso de intervenção do BACEN no Master. Outra coisa, vale a pena até colocar mais dinheiro, tipo mais uns R$5.000,00?
    2 pontos
  36. Sendo sincero, não me sinto motivado de fato nesse momento. A minha primeira compra foi em outubro de 23, desde lá tenho diversificado entra ações br,fii, renda fixa e bitcoin, não quis colocar dinheiro fora ainda porque entendo que o dólar estava muito esticado era um sentimento meu e acabou que o dólar realmente deu uma boa abaixada mas,agora tô sem grana também kkkkk Mas enfim é muito difícil psicologicamente falando , ver sempre a carteira no vermelho a mais de um ano, foram poucos dias que ficaram no verde, e sei que escolhi boas empresas e tudo isso é só uma questão de tempo. Mas a minha motivação nesse momento é só uma pequena faísca dentro de mim falando que " só deixa o tempo passar que vai dá certo, anteriormente sempre deu, pq na sua vez não vai dá ". É só essa voz que me mantém vivo 😂😂😂😂
    2 pontos
  37. nem barba tem, deve estar só desperdiçando creme dental, pq isso nem espuma de creme de barbear deve ser
    2 pontos
  38. Muitissimo obrigado @Eddy Paulini, realmente era bem essa a minha duvida, acredito que seja mais um produto da corretora. prefiro a montagem da carteira do jeito mais "tradicional". mas como estou no começo tanto do curso quanto do valor a investir ainda tem essas pegadinhas que eles pregam na gente. Ainda bem que comecei o curso!
    2 pontos
  39. Parabéns pela iniciativa de vocês, amigo!
    2 pontos
  40. @Luiz Henrique acabei de fazer a aula, dei uma voltada e vou te passar o que eu entendi. Ele diz que se vc tem menos de 100 mil talvez faça mais sentido ficar em corretoras como Nubank e Banco Inter, por que nessas plataformas não se tem o atendimento premium, onde um assessor ou equipe te auxiliam a avaliar e ser mais assertivo na sua carteira. Essa assessoria faz mais sentido pra quem possui patrimônios maiores e obviamente você paga por isso. Nesse caso que entra a discussão sobre eles usarem o modelo fee based contra o comission based que é praticado pela XP por exemplo. Agora tem um momento em que começa o assunto, onde ele diz que você também pode usar a plataforma da AUVP sem a assessoria e pra esse caso não fica muito claro se ainda é o mesmo tipo de cobrança ou se pode fazer sentido pra um pequeno investidor sendo um modelo diferente. Espero ter ajudado, um abraço.
    2 pontos
  41. Caraca! Nunca tinha ouvido falar, de fato chega a ser irônico.
    2 pontos
  42. Oi @Bárbara Resende Quinan, A lei permite que você considere os custos da operação no cálculo do imposto. Assim sendo, na hora que compra, você pode somar os custos de liquidação no preço dos ativos e tirar os mesmos custos na operação de venda. Na prática, a menos que você use um app para fazer essas contas, fica extremamente trabalhoso fazer isso no lápis ou em planilha, uma vez que tem que ratear os custos pelos ativos na proporção do valor de cada ativo pelo total da nota de corretagem. Na minha planlha de controle (amo excel), eu não considero tais custos, mas o app que uso para controlar meus investimentos faz isso automaticamente, pela nota de corretagem. O resultado prático é que o meu PM no APP é maior que o da minha planilha, mas um valor insignificantemente maior (note que eu compro sempre e só vendo em casos extremos apenas). Sinceramente, acho que o ganho no PM não justifica a trabalheira. Para quem é t.r.a.d.e.r., talvez tenha uma significância maior...
    2 pontos
  43. Ah só pq bateu saudade da Dilminha bolada
    2 pontos
×
×
  • Criar novo...