Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação desde 11/30/25 in Posts

  1. Fala meus lindos Planejando o evento de tech da AUVP pra 2026, queria entender com vocês se funciona fazer começo de Março ou se é melhor em outra época. Além disso, preferem um evento em formato de hackathon ou em formato de conteúdo tech mesmo? Estava pensando em trazer um pessoal legal pra conteúdo. Aceito ideias e sugestões também
    16 pontos
  2. Fala meus queridos. Criei essa parte da comunidade somente para focarmos em assuntos de tecnologia pra quem trabalha com desenvolvimento de software ou tecnologia de modo geral. Inicialmente temos 4 categorias. Geral: todo e qualquer assunto sobre tecnologia Dúvidas técnicas: Espaço para tirar dúvidas de tecnologias ou ferramentas que você estiver utilizando Projetos: Espaço para compartilhar projetos pessoais e também encontrar pessoas para atuar em projetos pra você (caso precise) Carreira: Dúvidas referente a carreira em tecnologia, transição de carreira e etc. Em breve vou postar na parte de projetos alguns projetos aqui da AUVP que precisam de gente trabalhando ou testando o que estamos desenvolvendo. Me avisem se tiverem sugestões e bora melhorar a comunidade.
    14 pontos
  3. Goiania pô. Capital da alegria
    6 pontos
  4. Fala, pessoal! Eu sei que já existe um tópico geral de networking, mas criei este aqui dentro da Comunidade de TI pra centralizar a troca de contatos entre quem trabalha/respira tecnologia. Aqui não importa se você é Dev, QA, Sec, Data, Infra, Cloud, Designer, Gerente, P.O ou qualquer outra função que mantém o ecossistema vivo. Se vive tecnologia, está no lugar certo =) Que comecem as trocas de Linkedinhos, hehe
    5 pontos
  5. Vai depender do custo 🫡 (por hora ainda Pobre Premium) Como falamos por aqui: "BH é noiz!"
    4 pontos
  6. Opa! Aí sim hein Particularmente eu preferiria com conteúdo mais tech mesmo. Mas acho que hackthon pode ser interessante se ele não for a parte principal do evento, ainda mais pensando em premiações que podem trazer engajamento do pessoal Agora vamos ter que preparar as caravanas. BH é quem?
    4 pontos
  7. Gostei. Dev eh a desgraça do mundo. Vai ser divertido aqui
    4 pontos
  8. Cara, o que eu mais tenho usado é o do BTG mesmo. No crédito você ativa o beneficio de zerar o IOF e compensa bastante. Outra coisa que da pra fazer é abrir a conta internacional no app do BTG mesmo, você manda o dinheiro pra la e consegue pagar tudo no débito, independente da moeda. Foram as melhores taxas que achei e o mais prático também.
    3 pontos
  9. Sou novo aqui, mas achei super interessante.
    3 pontos
  10. Olá pessoal! https://www.linkedin.com/in/santanagfelipe/
    3 pontos
  11. Opa vamos lá! https://www.linkedin.com/in/leandro-requena/
    3 pontos
  12. Eae... https://www.linkedin.com/in/thiago-oliveira-carmo/
    3 pontos
  13. Opa, Salvee https://www.linkedin.com/in/lucas-giacomelli-bb4922219/
    3 pontos
  14. Opa, tamo junto! https://www.linkedin.com/in/bruno-leandro-pereira-oliveira-003185104/
    3 pontos
  15. Dale https://www.linkedin.com/in/alyf-mendonça-3549a5144/
    3 pontos
  16. Um ponto que pode agregar também e ser um direcionador pra você é entender como empresas gringas olham pro cargo de QA. Estamos acostumados com QA que só realiza testes manuais e não trabalha com código. Algumas empresas gringas tem o cara de QA como alguém que coda pouco e também automatiza os testes. É um nível mais técnico, que te permitirá ganhar mais grana (por receber em dólar), mas que não precisará ser um programador (já que você mencionou que é algo ruim pra você). No geral, não evite as coisas técnicas, isso vai te limitar demais na área.
    3 pontos
  17. Curti o tópico por ser segmentado 🚀 https://www.linkedin.com/in/peuweb
    3 pontos
  18. Bora lá https://www.linkedin.com/in/henrique-nofv/
    2 pontos
  19. Passei por isso alguns anos atrás. Eu trabalhava com suporte, depois virei analista funcional, e sentia que “precisava” me tornar desenvolvedor. Então fiz o que tinha que ser feito: sentei, estudei e pratiquei. Desenvolvimento é um ofício construído na prática — quanto mais você pratica, mais melhora, e com o tempo tudo vai ficando natural. E não fique preso esperando o “cenário perfeito”: qual é a melhor linguagem? qual é o melhor método? qual é o melhor ambiente? Isso só atrasa. O melhor momento é agora. A melhor máquina é a que você já tem. E a melhor linguagem é qualquer uma que você encontre boa documentação (e quase todas têm!). Com um pouco de insistência, as coisas começam a dar certo.
    2 pontos
×
×
  • Criar novo...