Beatriz Sant Anna Postado 6 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 (edited) Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!! Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?! Editado 6 de Outuro de 2023 por Beatriz Sant Anna 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriano Umemura Postado 6 de Outuro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 Bom dia @Beatriz Sant Anna. O modulo 4 é um dos mais densos mesmo, portanto não se preocupe. Reserve mais tempo para este modulo, reveja quantas vezes for necessario, e aproveite as lives e a comunidade para tirar suas duvidas. Voce vera que aos poucos as peças vão se encaixando 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 6 de Outuro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 31 minutes ago, Beatriz Sant Anna disse: Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!! Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?! Bom dia, Beatriz! Como dito pelo Adriano, é uma fase pois o conteúdo é bem extenso e complexo a primeira vista. Mas é uma questão de hábito. Sugiro também como complemento fazer a leitura dos e-books que vão ajudar a complementar seu entendimento. Depois, aos poucos, você vai colocando em prática pegando uma empresa para estudar, avaliar indicadores, as dúvidas serão sanadas nas lives e você poderá recorrer aqui a comunidade também para esclarecer o que precisar! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Pedro Henrique Ostti Postado 6 de Outuro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 Bom dia, Beatriz! Eu terminei o cvrso e precisei rever várias aulas. Peguei um caderno e fiz resumo do que o ia sendo explicado. Dessa maneira criei um roteiro pra analisar uma ação antes de investir nela. Mas fique tranquila, as perguntas sugeridas que tem no diagrama do cerrado já te ajudam bastante a aplicar o que foi visto na aula. Quando você tiver um tempo, entra no diagrama e pede pra ele gerar as perguntas sugeridas. Vai te ajudar bastante! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Dayse Bezerra Postado 6 de Outuro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 1 hora atrás, Beatriz Sant Anna disse: Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!! Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?! Acho, que você precisa rever as aulas novamente, pelo menos as que você ficou com dúvidas, vai te clarear mais a mente.... eu fiz isso pq vi e fiquei na dúvidas dos módulos renda fixa e variável... E optei por rever.... Boa sorte!! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 6 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 Bom dia Beatriz, Dada a profundidade e importância do módulo 4 é difícil absorver tudo de uma vez só, são muitas informações, conceitos, análises etc. Tente assistir as aulas com calma, pausando os videos e anotando cada um dos pontos em um caderno, isso ajuda a fixar o conteúdo na cabeça... No dia seguinte, antes de iniciar a próxima aula apenas releia suas últimas anotações, para relembrar e para ter como base para o próximo conteúdo... Tudo isso pode te ajudar a absorver mais fácilmente... Além disso, você pode participar ao vivo nas lives de segunda-feira para sanar suas dúvidas, porém não é necessário esperar até a próxima live, vc tbm pode contar conosco aqui na comunidade para tentar ajudar e tirar as dúvidas que ficaram abrindo tópicos, as vezes até mesmo o Raul responde o tópico... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Mesquita Albuquerque Postado 6 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 (edited) Eu fiz o curso relativamente rápido, pq queria entender tudo o mais breve possível... mas não negligenciei as aulas. Ficava de madrugando engolinfdo-as. Anotei tudo em um caderno (usei praticamente um caderno de 96 folhas inteiros com as minhas anotações). Mesmo assim, é impossível aprender tudo em uma passada só. Essa passada te abre o horizonte, te ensina aonde buscar as informações e quais delas vc deve buscar. Com o tempo e com a prática, as coisas vão se encaixando melhor. Ainda hj preciso recorrer às aulas em determinados momentos. O curso te dá o caminho, a prática te dá confiança e encaixa as peças. O tempo e a experiência vão te trazer a confiança e vai tornar o processo de análise um hábito! Bons estudos e boa sorte! Editado 6 de Outuro de 2023 por ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Braz Sant'anna Postado 6 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE tb consumi um caderno inteiro com anotações, e boa parte foi neste módulo de renda variável é muita coisa 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Alison Alves Dos Santos Postado 6 de Outuro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 Gosto bastante da estratégia de ir anotando no caderno, tenho a impressão de que o ato de escrever nos força a gravar e compreender melhor o conteúdo. Como dito pelos colegas acima, o início é como se fosse um quebra-cabeça, onde aos poucos as peças vão se encaixando. O importante é não desistir :) 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
José Renato Buzaid Manoél Postado 6 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 Ola Beatriz… Também senti um pouco disso. Minha abordagem está sendo de assistir uma vez até o final o curso e aprender o máximo que consigo. E depois vou assistir tudo novamente anotando, como um resumo/guia. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 6 de Outuro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2023 9 horas atrás, Beatriz Sant Anna disse: Gente, fazendo o cvrso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!! Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?! e a clássica no inicio parece difícil no meio complica mais ainda mas no final parece que tá no começo kkk se preocupa não, é como aprender a dirigir, é a mesma coisa, depois de saber como (os passos a serem feitos), a maioria acha que não vai conseguir, depois a prática que vai te dar a confiança 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rakél Avila Mazarro Postado 7 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2023 Estou me sentindo do mesmo jeito que vc nesse módulo, acredito que vou ter assistir essas aulas algumas vezes, confesso que em alguns momentos tive vontade de desistir 🫠. Mas vamos seguir com o propósito, nem que tenhamos que assistir esse módulo mil vezes 😅 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rene Antonio Mendes Do Nascimento Postado 7 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2023 (edited) On 06/10/2023 at 06:52, Beatriz Sant Anna disse: Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!! Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?! Salve Beatriz. E um sentimento normal, pois o desconhecido nos traz um pouco de medo em enfrenta-lo. Vou ilustrar com o dia que subi o vulcao ativo "Villarica" proximo a cidade de Pucon no Chile. No inicio tudo era festa, a reuniao coma turma que iria subir, vestir o equipamento e pegar o teleferico ate o ponto de iniciar a subida! Porem, apos o inicio, depois de 1 hora de subida olhando para o que faltava, (+4horas) e o quao ingrime era, bateu aquele sentimento de desistir e o pensamento "o que estou fazendo aqui". Enfim, mentalizei que iria conseguir e segui adiante e posso te afirmar que foi a experiencia mais legal da minha vida! Assim, nao se assuste com a maravilhosa experiencia em adquirir conhecimentos sobre o mercado de investimentos, no final e apos alguns anos estara dando aula sobre o assunto! "Persistir sempre, desistir jamais!" Sucesso Editado 7 de Outuro de 2023 por Rene Antonio Mendes Do Nascimento correcao 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andre Luiz Tonon Postado 8 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2023 On 06/10/2023 at 07:52, Beatriz Sant Anna disse: Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!! Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?! Beatriz, com o passar dos módulos eles vão ficando cada vez mais densos e melhores (a porra realmente fica séria kkkkk), volte e reveja a aula que não entendeu se mesmo assim ficar na dúvida como diz o Raul, a comunidade esta aqui para ajudar. Mas quando chegar ao final vai ver o quanto é libertador e ver o que vc evoluiu e ainda vai evoluir (porque é apenas o começo) não tem preço, vc saber que vc é muito mais responsável pelo seus investimentos da melhor maneira é incrível. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 9 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2023 Olá, boa noite. Quanto mais contato você tiver com as aulas e assuntos, mais comum é fácil vai ficar pra você entender. De primeira, parece que não assimilamos nada, mas depois vai ficando cada vez mais claro. 😉 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts