Jump to content

Assisti a primeira aula do diagrama do cerrado: quase afundando. Mais alguém? Vai passar?


Recommended Posts

Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!!

Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?!

Editado por Beatriz Sant Anna
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Beatriz,

Dada a profundidade e importância do módulo 4 é difícil absorver tudo de uma vez só, são muitas informações, conceitos, análises etc. 

Tente assistir as aulas com calma, pausando os videos e anotando cada um dos pontos em um caderno, isso ajuda a fixar o conteúdo na cabeça...  No dia seguinte, antes de iniciar a próxima aula apenas releia suas últimas anotações, para relembrar e para ter como base para o próximo conteúdo... Tudo isso pode te ajudar a absorver mais fácilmente...

Além disso, você pode participar ao vivo nas lives de segunda-feira para sanar suas dúvidas, porém não é necessário esperar até a próxima live, vc tbm pode contar conosco aqui na comunidade para tentar ajudar e tirar as dúvidas que ficaram abrindo tópicos, as vezes até mesmo o Raul responde o tópico...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fiz o curso relativamente rápido, pq queria entender tudo o mais breve possível... mas não negligenciei as aulas. Ficava de madrugando engolinfdo-as. Anotei tudo em um caderno (usei praticamente um caderno de 96 folhas inteiros com as minhas anotações). 

Mesmo assim, é impossível aprender tudo em uma passada só. Essa passada te abre o horizonte, te ensina aonde buscar as informações e quais delas vc deve buscar. Com o tempo e com a prática, as coisas vão se encaixando melhor. Ainda hj preciso recorrer às aulas em determinados momentos.

O curso te dá o caminho, a prática te dá confiança e encaixa as peças. O tempo e a experiência vão te trazer a confiança e vai tornar o processo de análise um hábito!

Bons estudos e boa sorte!

Editado por ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/10/2023 at 06:52, Beatriz Sant Anna disse:

Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!!

Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?!

Salve Beatriz.

E um sentimento normal, pois o desconhecido nos traz um pouco de medo em enfrenta-lo. Vou ilustrar com o dia que subi o vulcao ativo "Villarica" proximo a cidade de Pucon no Chile. No inicio tudo era festa, a reuniao coma turma que iria subir, vestir o equipamento e pegar o teleferico ate o ponto de iniciar a subida! Porem, apos o inicio, depois de 1 hora de subida olhando para o que faltava, (+4horas) e o quao ingrime era, bateu aquele sentimento de desistir e o pensamento "o que estou fazendo aqui". Enfim, mentalizei que iria conseguir e segui adiante e posso te afirmar que foi a experiencia mais legal da minha vida!

Assim, nao se assuste com a maravilhosa experiencia em adquirir conhecimentos sobre o mercado de investimentos, no final e apos alguns anos estara dando aula sobre o assunto!

"Persistir sempre, desistir jamais!"

Sucesso

image.png.3673e2e4bd822dcf50d701541fdd75b9.pngimage.png.b55f3c583712bb5e0ee47db64b370a46.png

Editado por Rene Antonio Mendes Do Nascimento
correcao
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/10/2023 at 07:52, Beatriz Sant Anna disse:

Gente, fazendo o curso bonitinho. Mas já achei a aula 06 de ações osso e chegando no final da 8 piorou beeeeem. Sensação de que não sei nem por onde começar e que vale mesmo à pena pedir ajuda de um assessor. HELP ME!!!

Alguém também se sentiu assim? Passou? Alguma dica antes de eu afundar de vez?!

Beatriz, com o passar dos módulos eles vão ficando cada vez mais densos e melhores (a porra realmente fica séria kkkkk), volte e reveja a aula que não entendeu se mesmo assim ficar na dúvida como diz o Raul, a comunidade esta aqui para ajudar.

Mas quando chegar ao final vai ver o quanto é libertador e ver o que vc evoluiu e ainda vai evoluir (porque é apenas o começo) não tem preço, vc saber que vc é muito mais responsável pelo seus investimentos da melhor maneira é incrível.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...