Jump to content
  • 0

Fundos de Investimento


Vlademir

Fundos de Investimento  

8 members have voted

  1. 1. Você investe em algum fundo de ações?



Pergunta

Olá futuros bilionários!

Eu estava assistindo o vídeo sobre fundos de investimento, e vi que a maioria não ganha dos índices e tal, que estamos estudando para não precisa terceirizar a gestão das nossas carteiras, tudo bem coerente, e lembrei que invisto uma parte da minha grana, em um fundo chamado GUEPARDO INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DE AÇÕES, o Benchmark deles é o IBOV, taxa de administração 1,90% e de performance 20%.

Eu vi que esse fundo foi um dos que ganhou da bolsa, CDI, etc., estudei onde eles aplicam e fiz uma pesquisa sobre a carteira, os gestores e histórico, fiquei confiante e continuo aportando um pouquinho lá todos mês, sempre com foco no longo prazo. Se ao final do curso eu me convencer ou o fundo perder os fundamentos, posso mudar...

E vocês, aplicam ou já aplicaram em algum fundo de investimento?

#SejaFeliz!

Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Vlademir. Fui dar uma olhada nos resultados e nos ultimos 2 anos  o fundo perdeu para o CDI.

Praticamente toda a totalidade deste fundo investe em outro fundo, ou seja, voce paga 2 taxas de administração. Existem alguns estudos que mostram que taxas de administração em torno de 2% no longo prazo geram mais retorno para o fundo do que para o cotista.

Um outro problema em relação aos fundos é que, quando voce investe administrando sua propria carteira, voce se aproveita dos momentos de queda para aportar mais. Contudo, em um fundo, geralmente em um momento de queda é quando os cotistas mais pedem resgate, obrigando o fundo a vender ativos em momentos desfavoraveis.

É um conjunto de fatores que dificilmente ira trazer um retorno positivo.

Captura de Tela 2023-10-07 às 07.39.41.png

 

Captura de Tela 2023-10-07 às 07.40.25.png

Captura de Tela 2023-10-07 às 07.40.41.png

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Agora lembrei da estatística que se for espancada de forma adequada, entrega a verdade que queremos ver ou justificar. kkk

Conheci esse fundo e assisti esse Vídeo sobre a Guepardo, depois pesquisei mais e vi que esse fundo rendeu fantásticos 74.000%!

Se eu tiver de pagar 3 taxas de administração e ganhar 74.000%, topo na hora, mas claro, concordo que temos que minimizar os custos e maximizar os lucros com bastante cuidado e cautela.

 

Abaixo a evolução do fundo em 5 anos, dentro do meu projeto buy & hold para longo prazo:

image.png.cb3c5aa85a5ae04a07cc149d14948165.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Vlademir disse:

Agora lembrei da estatística que se for espancada de forma adequada, entrega a verdade que queremos ver ou justificar. kkk

Conheci esse fundo e assisti esse Vídeo sobre a Guepardo, depois pesquisei mais e vi que esse fundo rendeu fantásticos 74.000%!

Se eu tiver de pagar 3 taxas de administração e ganhar 74.000%, topo na hora, mas claro, concordo que temos que minimizar os custos e maximizar os lucros com bastante cuidado e cautela.

 

Abaixo a evolução do fundo em 5 anos, dentro do meu projeto buy & hold para longo prazo:

image.png.cb3c5aa85a5ae04a07cc149d14948165.png

O estranho é que no material do fundo eles colocam que a rentabilidade acumulada desde 2007 é de 497,75% , sendo que a maior valorização aconteceu a partir de 2019. Ate 2019 o acumulado era de  de 81,19%.

Como sera que calculam estes 74000%??? 

https://www.guepardoinvest.com.br/wp-content/uploads/Material-de-divulgacao-Guepardo-Institucional-FIC-FIA.pdf

 

Captura de Tela 2023-10-07 às 16.36.23.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Já tive um na época que eu seguia a carteira recomendada da corretora, ai eles criaram um fundo que ia seguir a carteira recomendada. Foi bem quando eu estava parando de seguir, ai fiz um aporte no fundo e segui comprando os ativos que eu julgava mais interessante, depois de um tempo que vi que não fazia mais sentido ter o fundo, acho que até antes de entrar na AUVP eu já tinha vendido a minha posição no fundo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Adriano Umemura disse:

O estranho é que no material do fundo eles colocam que a rentabilidade acumulada desde 2007 é de 497,75% , sendo que a maior valorização aconteceu a partir de 2019. Ate 2019 o acumulado era de  de 81,19%.

Como sera que calculam estes 74000%??? 

https://www.guepardoinvest.com.br/wp-content/uploads/Material-de-divulgacao-Guepardo-Institucional-FIC-FIA.pdf

 

Captura de Tela 2023-10-07 às 16.36.23.png

Boa pergunta!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...