Jump to content
  • 0

Marcação a mercado

João Surerus De Oliveira Junior

Pergunta

Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? 

Ajudem o alevino aqui! 

Não consigo entender como posso ganhar mais dinheiro vendendo o título na marcação a mercado antes do prazo. Como eu vejo que o valor oferecido na venda é superior ao que eu teria no vencimento do título? 

Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa tarde @João Surerus De Oliveira Junior. No site do tesouro direto existe uma área logada que mostra todos os títulos que você comprou com informações como a taxa contratada e a taxa real do seu título no dia.

Contudo, além destas informações você teria que calcular o IR e avaliar se existe algum outro investimento que ao realizar o aporte do resgate, você teria um rendimento maior do que caso levasse o título até o vencimento.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, João Surerus De Oliveira Junior disse:

@Adriano UmemuraMas o que eu não estou entendendo é: se o título valerá sempre R$1000,00, não é melhor sempre deixa lo vencer? 

Se você levar até o vencimento você terá a taxa contratada. Se você antecipar o resgate você poderá ter uma taxa anualizada superior a contratada.

Ou seja, você pode antecipar o recebimento de parte da rentabilidade.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, João Surerus De Oliveira Junior disse:

Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? 

Ajudem o alevino aqui! 

Não consigo entender como posso ganhar mais dinheiro vendendo o título na marcação a mercado antes do prazo. Como eu vejo que o valor oferecido na venda é superior ao que eu teria no vencimento do título? 

Eu considero que se atualmente você consegue vender pelo valor que iria ter no vencimento já é vantajoso pois você trouxe os juros que ganharia no futuro ao presente e pode usar esse valor para fazer outros aportes. 

Para avaliar isso no site do tesouro você consegue ver quanto seria o valor teórico comparado ao que está hoje. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Marlon De Sena disse:

u considero que se atualmente você consegue vender pelo valor que iria ter no vencimento

Mas isso nunca vai acontecer. Pra você antecipar recebendo R$1000 hoje, a taxa oferecida pelo tesouro para esse mesmo título seria 0%.  Quando o Tesouro vai vender um prefixado a 0%?

Ganhar na marcação a mercado sempre está vinculado ao que você fará com o dinheiro sacado, se for colocar em investimento pior, melhor deixar até o final. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

Convidado
This topic is now closed to further replies.
  • Criar novo...