João Surerus De Oliveira Junior Postado 14 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2023 Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Ajudem o alevino aqui! Não consigo entender como posso ganhar mais dinheiro vendendo o título na marcação a mercado antes do prazo. Como eu vejo que o valor oferecido na venda é superior ao que eu teria no vencimento do título? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 14 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2023 Boa tarde @João Surerus De Oliveira Junior. No site do tesouro direto existe uma área logada que mostra todos os títulos que você comprou com informações como a taxa contratada e a taxa real do seu título no dia. Contudo, além destas informações você teria que calcular o IR e avaliar se existe algum outro investimento que ao realizar o aporte do resgate, você teria um rendimento maior do que caso levasse o título até o vencimento. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 João Surerus De Oliveira Junior Postado 14 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2023 (edited) @Adriano UmemuraMas o que eu não estou entendendo é: se o título valerá sempre R$1000,00, não é melhor sempre deixa lo vencer? Editado 14 de Outuro de 2023 por João Surerus De Oliveira Junior Faltou a citação Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 14 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2023 1 hour ago, João Surerus De Oliveira Junior disse: @Adriano UmemuraMas o que eu não estou entendendo é: se o título valerá sempre R$1000,00, não é melhor sempre deixa lo vencer? Se você levar até o vencimento você terá a taxa contratada. Se você antecipar o resgate você poderá ter uma taxa anualizada superior a contratada. Ou seja, você pode antecipar o recebimento de parte da rentabilidade. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 João Surerus De Oliveira Junior Postado 15 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2023 Agora saquei. Obrigado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marlon De Sena Postado 15 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2023 15 horas atrás, João Surerus De Oliveira Junior disse: Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Ajudem o alevino aqui! Não consigo entender como posso ganhar mais dinheiro vendendo o título na marcação a mercado antes do prazo. Como eu vejo que o valor oferecido na venda é superior ao que eu teria no vencimento do título? Eu considero que se atualmente você consegue vender pelo valor que iria ter no vencimento já é vantajoso pois você trouxe os juros que ganharia no futuro ao presente e pode usar esse valor para fazer outros aportes. Para avaliar isso no site do tesouro você consegue ver quanto seria o valor teórico comparado ao que está hoje. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Waleska Barros Postado 15 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2023 4 horas atrás, Marlon De Sena disse: u considero que se atualmente você consegue vender pelo valor que iria ter no vencimento Mas isso nunca vai acontecer. Pra você antecipar recebendo R$1000 hoje, a taxa oferecida pelo tesouro para esse mesmo título seria 0%. Quando o Tesouro vai vender um prefixado a 0%? Ganhar na marcação a mercado sempre está vinculado ao que você fará com o dinheiro sacado, se for colocar em investimento pior, melhor deixar até o final. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
João Surerus De Oliveira Junior
Fala sardinhas! Tudo bem com vocês?
Ajudem o alevino aqui!
Não consigo entender como posso ganhar mais dinheiro vendendo o título na marcação a mercado antes do prazo. Como eu vejo que o valor oferecido na venda é superior ao que eu teria no vencimento do título?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
14/Out
4
15/Out
3
Top Posters For This Question
João Surerus De Oliveira Junior 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
Marlon De Sena 1 post
Waleska Barros 1 post
DIAS POPULARES
14/Out 2023
4 posts
15/Out 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @João Surerus De Oliveira Junior. No site do tesouro direto existe uma área logada que mostra todos os títulos que você comprou com informações como a taxa contratada e a taxa real do seu tí
Waleska Barros
Mas isso nunca vai acontecer. Pra você antecipar recebendo R$1000 hoje, a taxa oferecida pelo tesouro para esse mesmo título seria 0%. Quando o Tesouro vai vender um prefixado a 0%? Ganhar na ma
Adriano Umemura
Se você levar até o vencimento você terá a taxa contratada. Se você antecipar o resgate você poderá ter uma taxa anualizada superior a contratada. Ou seja, você pode antecipar o recebimento de pa
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts