Jump to content

Filmes de Guerra


Recommended Posts

E aí Sardinhas, vou listar abaixo meus filmes favoritos de guerra que não são sejam fictícios como Inglourious Basterds. Poderiam listar os de vocês tambem para nos indicarmos bom filmes? OBS.: Não está em ranking.

- Hacksaw Ridge

- Schindler's List

- Saving Private Ryan

- Dunkirk

- All Quiet on the Western Front

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Lucas Da Silva disse:

E aí Sardinhas, vou listar abaixo meus filmes favoritos de guerra que não são sejam fictícios como Inglourious Basterds. Poderiam listar os de vocês tambem para nos indicarmos bom filmes? OBS.: Não está em ranking.

- Hacksaw Ridge

- Schindler's List

- Saving Private Ryan

- Dunkirk

- All Quiet on the Western Front

Bela lista, Lucas!

Filmes de guerra me faz lembrar meu pai. Ele gostava muito de filmes nesse estilo!

 

Gosto muito desses aqui embaixo também (sua lista é ótima):

- O Resgate do Soldado Ryan;

- Guerra ao Terror;

- Jarhead;

- Sniper Americano.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutes ago, Lucas Da Silva disse:

E aí Sardinhas, vou listar abaixo meus filmes favoritos de guerra que não são sejam fictícios como Inglourious Basterds. Poderiam listar os de vocês tambem para nos indicarmos bom filmes? OBS.: Não está em ranking.

- Hacksaw Ridge

- Schindler's List

- Saving Private Ryan

- Dunkirk

- All Quiet on the Western Front

Vou deixar mais dois aqui que eu gosto pra crescer a lista lol

- O jogo da Imitação 

- O Soldado que Não Existiu 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/10/2023 at 19:45, Lucas Da Silva disse:

E aí Sardinhas, vou listar abaixo meus filmes favoritos de guerra que não são sejam fictícios como Inglourious Basterds. Poderiam listar os de vocês tambem para nos indicarmos bom filmes? OBS.: Não está em ranking.

- Hacksaw Ridge

- Schindler's List

- Saving Private Ryan

- Dunkirk

- All Quiet on the Western Front

 

Guerra de Canudos é um filme brasileiro de 1997, do gênero drama, dirigido por Sérgio Rezende. É baseado no célebre episódio real da história brasileira, a Guerra de Canudos, na qual o exército brasileiro enfrentou os integrantes de um movimento religioso liderado por Antônio Conselheiro, e que durou de 1896 a 1897 e terminou com o massacre dos insurgentes pelas tropas federais

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Edison Paulini disse:

A série é legal?

Ganhei o livro de uma amiga há um bom tempo mas nunca terminei de ler. Mas ao que me recordo parecia ser bem interessante e bem viajado.

Cara, é uma daquelas produções baseadas em "e se", a coisa toda se passa num universo alternativo onde o Eixo ganhou a guerra... daí vc já imagina, um mundo inteiro baseado nisso. Oficialmente é um romance, baseado no livro homônimo, mas é daqueles bons que te faz esquecer que é "só" um romance. Eu detesto romance, minha esposa tbm e a gente pirou! É uma joia de produção, de adaptação, de roteiro não sei pq tão pouco falada.. pelo menos, essa foi minha singela opinião, claro.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Leonardo Azevedo Gonçalves disse:

Cara, é uma daquelas produções baseadas em "e se", a coisa toda se passa num universo alternativo onde o Eixo ganhou a guerra... daí vc já imagina, um mundo inteiro baseado nisso. Oficialmente é um romance, baseado no livro homônimo, mas é daqueles bons que te faz esquecer que é "só" um romance. Eu detesto romance, minha esposa tbm e a gente pirou! É uma joia de produção, de adaptação, de roteiro não sei pq tão pouco falada.. pelo menos, essa foi minha singela opinião, claro.

Pois é. Eu gostei justamente dessa brisa do "e se" com o outro lado ganhando a guerra. Algumas coisas que eram faladas no livro achei muito curioso.

Esse tipo de viajada me ganha fácil  😂

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...