Recentemente acabei de concluir as aulas sobre os FIIs e mesmo assistindo mais de uma vez fiquei com algumas dúvidas que apenas o vídeo não me respondeu.
Vou usar como exemplo a KNRI11 que nesse momento esta por R$ 158,86 e seu último dividendo foi de R$ 1,00 por mes.
Fazendo uma conta rápida aqui, sei que 10% do valor investido no fundo (isso no período de um ano) é igual a R$ 15,88 e o mesmo período de dividendos vão se totalizar em R$ 12,00. Logo não seria mais vantajoso eu ter esse valor investido em renda fixa que me traz uma segurança maior e menos volatilidade?
Sei que tem alguns parâmetros que não estou considerando aqui como o fato de não pagar IR sobre os dividendos e se não me engano já esta acompanhando a inflação, mas não consegui colocar esses parâmetros em cálculos pra entender qual seria os ganhos reais com esse fundo por exemplo.
Ps1: Esse fundo é só para exemplificar, não quer dizer que estou investindo nele.
Ps2: No fundo sei que as FIIs vão tem maior lucratividade para compensar a volatilidade, mas estou com dificuldade de ver isso nos calculos
Pergunta
Bruno Lopes
Fala pessoal tudo bem?
Recentemente acabei de concluir as aulas sobre os FIIs e mesmo assistindo mais de uma vez fiquei com algumas dúvidas que apenas o vídeo não me respondeu.
Vou usar como exemplo a KNRI11 que nesse momento esta por R$ 158,86 e seu último dividendo foi de R$ 1,00 por mes.
Fazendo uma conta rápida aqui, sei que 10% do valor investido no fundo (isso no período de um ano) é igual a R$ 15,88 e o mesmo período de dividendos vão se totalizar em R$ 12,00. Logo não seria mais vantajoso eu ter esse valor investido em renda fixa que me traz uma segurança maior e menos volatilidade?
Sei que tem alguns parâmetros que não estou considerando aqui como o fato de não pagar IR sobre os dividendos e se não me engano já esta acompanhando a inflação, mas não consegui colocar esses parâmetros em cálculos pra entender qual seria os ganhos reais com esse fundo por exemplo.
Ps1: Esse fundo é só para exemplificar, não quer dizer que estou investindo nele.
Ps2: No fundo sei que as FIIs vão tem maior lucratividade para compensar a volatilidade, mas estou com dificuldade de ver isso nos calculos
Ps3: Peguei esses número daqui https://www.fundsexplorer.com.br/funds/knri11
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
1
1
DIAS POPULARES
19/Out
8
29/Out
1
20/Out
1
Top Posters For This Question
Ricardo O 3 posts
Bruno Lopes 3 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
19/Out 2023
8 posts
29/Out 2023
1 post
20/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Bruno Lopes. Então vamos a algumas considerações. Imoveis geralmente se reajustam pela inflação, ou seja, este seria o retorno esperado das cotas mais o pagamento dos rendimentos. Ale
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
@Bruno Lopes Como você mesmo já respondeu, FIIs, principalmente de tijolo, acompanham a inflação no longo prazo além do pagamento de proventos, geralmente mensal, isento de IR. E como todo produt
Bruno Lopes
Valeu mesmo pelas respostas pessoal! Não estava considerando a variação da taxa Selic como o @Adriano Umemura comentou e nem mesmo a diversificação da carteira e o reajuste das cotas de acordo co
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts