Meu pai tem um dinheiro alocado em um fundo de ações da Petrobras na Caixa Econômica desde 17/08/2020 quando o Lula incentivou a compra de ações com o FGTS. O fundo tem 95% em ações da petro e 5% renda fixa, se valorizou muito em 23 anos. Conversando com ele esses dias dei a sugestão pra vender tudo e alocar em ações dos setores bancário, saneamento básico, seguradora, energia e petróleo, acho que vai ter que pagar imposto sobre a valorização quando sair do fundo mas por outro lado ele não está recebendo os dividendos dessas ações, não sei como funciona o pagamento de dividendos no caso de ser um Fundo? O que vcs acham que ele deve fazer sair ou ficar?
Pergunta
Fabrício Augusto Pereira Magalhães
Meu pai tem um dinheiro alocado em um fundo de ações da Petrobras na Caixa Econômica desde 17/08/2020 quando o Lula incentivou a compra de ações com o FGTS. O fundo tem 95% em ações da petro e 5% renda fixa, se valorizou muito em 23 anos. Conversando com ele esses dias dei a sugestão pra vender tudo e alocar em ações dos setores bancário, saneamento básico, seguradora, energia e petróleo, acho que vai ter que pagar imposto sobre a valorização quando sair do fundo mas por outro lado ele não está recebendo os dividendos dessas ações, não sei como funciona o pagamento de dividendos no caso de ser um Fundo? O que vcs acham que ele deve fazer sair ou ficar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Out
4
24/Out
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Adriano Umemura 1 post
Cézar Busato 1 post
Fabrício Augusto Pereira Magalhães 1 post
DIAS POPULARES
25/Out 2023
4 posts
24/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Fabrício Augusto Pereira Magalhães cara realmente é uma alternativa , desde que sei pai entenda e aceite , só de ver aquela taxa ali de 1,4% de Adm na doeu, pois você mesmo conseguirá gerar uma carte
Fabrício Augusto Pereira Magalhães
Meu pai tem um dinheiro alocado em um fundo de ações da Petrobras na Caixa Econômica desde 17/08/2020 quando o Lula incentivou a compra de ações com o FGTS. O fundo tem 95% em ações da petro e 5% rend
Cézar Busato
@Fabrício Augusto Pereira Magalhães Primeiramente, parabéns ao seu pai e para o ótimo exemplo que ele nos deu, quanto a qualidade do investimento, realmente não foi o melhor que existe, mas ter t
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts