Jump to content

Ajuda - Por favor!!


Recommended Posts

2 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Elis Regina Capelin Dorneles tudo bem ?

vcs assistiram a aula da família juntos ?

somente você está fazendo as aulas e ou concluiu os módulos ?

esse medo é natural, e sendo casados há tantos anos , os dois tem que estarem cientes de onde o dinheiro está sendo aplicado!

você não ter uma carteira apenas  ações , e todos os ativos que você adquirir terá sim um lastro, uma comprovação que você comprou , tanto na renda variável (com as notas de corretagem , e você ainda tem seus ativos vinculados ao seu CPF na b3)!

eu sou casado há bem menos tempo mas aqui temos contas separadas e investimos separadamente, mas ambos cientes da estratégia escolhida para o casal! 

é algo difícil de opinar pois envolve a realidade de um casal que estão juntos há 2 décadas, então sugiro que vejam ou revejam a aula da família juntos , se comprometam a entender o mínimo da AUVP (ao menos módulo 1 ao 4, e o 8) e ele estando ciente do que você está falando vai facilitar e muito está conversa! Senão uma opção seria investir separadamente , mas isso pode trazer problemas ou desconfortos para vcs !

Esta quantia que tem para aplicar estava em que antes ? Qual a sugestão dele? Por embaixo do colchão ?

Ele está vendo junto… terminamos o modulo 3…ele acha que colocar um CDB rendendo já estaria bom....(na caixa econômica), este dinheiro era de um imóvel que compramos juntos!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Elis Regina Capelin Dorneles disse:

Ele está vendo junto… terminamos o modulo 3…ele acha que colocar um CDB rendendo já estaria bom....(na caixa econômica), este dinheiro era de um imóvel que compramos juntos!

Sem terminar as aulas realmente não seria uma boa sair comprando todas as classes de ativos , e tentem ver o módulo 4 principalmente com toda calma , ele vai abrir suas mentes , mas realmente é o melhor caminho concluir os módulos antes de sair investindo !

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Elis Regina Capelin Dorneles disse:

Ajuda!!

 

Olá colegas...estou precisando de ajuda!

 

Meu marido e eu temos a quantia em dinheiro mais ele está com medo!! Aff

Estamos fazendo o c u r s o e pagamos a consultoria na AUVP mais ele continua com medo de investir....ACREDITA!! Ele falou q como vamos colocar tanto dinheiro em algo que nós não conhecemos ... Tipo numa operadora...que garantia temos em comprar as ações (no sentido de documentos) enfim eu já falei o que sei...estou precisando de argumentos melhores!!

Eu invisto sozinha (isso deixa minha relação bem estranha...enfim), dividir as nossas reservar 🤔

 

OBS – somos casados a 20 anos temos dois filhos!

Acredito que o desconhecido de medo mesmo, ainda mais em um mundo cheio de golpes, mas para vocês que já estão aqui, participaram das lives, não vejo sentido em ter medo de mandar um Ted para a antiga IsaEx, atual AUVP investimento. 

Agora se o medo é que não estão confiantes em quais ativos colocar na carteira, faz sentido finalizar os módulos e ir começando com pouco dinheiro e ganhando confiança, não tem nada melhor do que praticar para aprender, ainda mais quando você vai colocar os conhecimentos adquiridos em pratica!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Elis Regina Capelin Dorneles disse:

Ajuda!!

 

Olá colegas...estou precisando de ajuda!

 

Meu marido e eu temos a quantia em dinheiro mais ele está com medo!! Aff

Estamos fazendo o curso e pagamos a consultoria na AUVP mais ele continua com medo de investir....ACREDITA!! Ele falou q como vamos colocar tanto dinheiro em algo que nós não conhecemos ... Tipo numa operadora...que garantia temos em comprar as ações (no sentido de documentos) enfim eu já falei o que sei...estou precisando de argumentos melhores!!

Eu invisto sozinha (isso deixa minha relação bem estranha...enfim), dividir as nossas reservar 🤔

 

OBS – somos casados a 20 anos temos dois filhos!

É uma situação bem complicada porque o medo nos paraliza e nos impede de avançar pelo que entendi ele tem um perfil mais concervador o que você pode ser mais dificl pra vc mas se eu convenci a minha mãe com 70 anos acho que vc consegue... kkk

Minha estratégia foi a seguinte sempre mandava os videos do canal do Raul, coloquei ela pra assistir a aula da famíla e combinei com ela um valor pra fazer investimentos mais "arriscados" na verdade não era porque sabia o que estava planejado na minha cabeça e ai ela foi perdendo o medo começou a entender e ver o rendimento dela e hoje todo mês pega uma parte e pede pra eu reinvestir.  

Acho que o ideal na minha opinião é não bater de frente pq vai fazer ele ficar mais resistente e reativo. Procure ser paciente e ir aos pouquinhos.

Sobre questões de documentos sobre ações acho que ele precisa entender o que é a B3 e as garantias que ela tem pq não importa se uma corretora falir vc não prde, suas ações vão continuar na B3.

Conhecimento é libertador então acho que é um medo aceitavel que ele está tendo, quando ele se informar vai ver que é mais seguro que deixar em um bancão parado até pq só é garantido 250 mil por banco... kkkk

Editado por Nathalie Brahim
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Elis Regina Capelin Dorneles. Mesmo que os 2 aceitem investir juntos, caso o montante seja muito grande, ele não sera aportado tudo de uma vez, para evitar uma maior volatilidade dos ativos.

Voce pode sugerir investir uma parte inicialmente, até para ver como a funciona a dinamica de analise e escolha dos ativos.

Comece inicialmente dobrando o seu aporte mensal. Se voce investe mensalmente R$5.000,00 acrescente mais R$5000,00 a cada mes do montante que voce ja possui. O restante deixe no tesouro selic.

Essas duvidas e inseguranças devem ser compartilhadas na consultoria tambem, para eles irem ajustando baseado no que voces aceitam de exposição e risco.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Raul Sena disse:

Falei com você ontem pelo Instagram (acredito que tenha feito a publicação antes disso), é normal que ele tenha receio.

O ideal é que ele compre uma quantidade mínima de títulos pela plataforma da AUVP, depois verifique no site do Tesouro (https://www.tesourodireto.com.br/) vai aparecer lá e ele vai ver que de fato existe uma posição oficial em órgãos competentes.

Ele pode fazer o mesmo com ações e consultar na B3 (https://www.investidor.b3.com.br/), os riscos dos investimentos apresentados aqui estão nos PRÓPRIOS investimentos e não nas plataformas.

Que bom que seu marido tem medo, assim ele evita cair em golpes.

Sim, foi antes, gostaria muito de lhe agradecer… e a todos aqui! Vai dar certo! 

(usei aqui para pedir ajuda...porque não conhecia alguém mais experiente para perguntar ...ninguém fala de investimentos por aqui no interior do Paraná… Aqui tudo é golpe kkk enfim valeu galera pela ajuda)...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Nathalie Brahim disse:

É uma situação bem complicada porque o medo nos paraliza e nos impede de avançar pelo que entendi ele tem um perfil mais concervador o que você pode ser mais dificl pra vc mas se eu convenci a minha mãe com 70 anos acho que vc consegue... kkk

Minha estratégia foi a seguinte sempre mandava os videos do canal do Raul, coloquei ela pra assistir a aula da famíla e combinei com ela um valor pra fazer investimentos mais "arriscados" na verdade não era porque sabia o que estava planejado na minha cabeça e ai ela foi perdendo o medo começou a entender e ver o rendimento dela e hoje todo mês pega uma parte e pede pra eu reinvestir.  

Acho que o ideal na minha opinião é não bater de frente pq vai fazer ele ficar mais resistente e reativo. Procure ser paciente e ir aos pouquinhos.

Sobre questões de documentos sobre ações acho que ele precisa entender o que é a B3 e as garantias que ela tem pq não importa se uma corretora falir vc não prde, suas ações vão continuar na B3.

Conhecimento é libertador então acho que é um medo aceitavel que ele está tendo, quando ele se informar vai ver que é mais seguro que deixar em um bancão parado até pq só é garantido 250 mil por banco... kkkk

Obrigado ...mesmo! Eu já tinha começado a seguir o Raul algum tempo ele começou a pouco e ótimo e ver a galera falando que dá certo e tem segurança… aqui na minha região teve cara q fez um golpe numa galera....o povo aqui do interior do Paraná tem o pé atrás até hoje qdo fala de investir na bolsa.....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Elis Regina Capelin Dorneles disse:

Vou pedir que ele me reembolsar (risos). Brincadeiras a parte eu já estava acompanhando o Raul fazia um tempo ele começou agora....no curso (turma 25)

Vai dar certo! Traz ele aqui na comunidade e nas lives ao vivo! Eu inseri minha esposa neste contexto assistindo os vídeos do Raul durante nossa janta (quase todos os dias) então ela não tinha muita alternativa a não ser ficar curiosa! 
Obs: ela tinha feito aulas em outra plataforma antes de eu entrar na AUVP e eu conclui minhas aulas antes dela! Aí enfim ela começou acompanhar e entender o racional , mas como fazemos separadamente eu até acho melhor pois assim ela aprende a fazer as escolhas e não me acha totalmente doido (e eu tb não pretendo escolher nenhum ativo pra ela , no máximo dou pitaco , mas só após fazer ela me explicar pq ela escolheu ) desta forma ela aprende e eu também !

é uma troca mesmo, mas soma ponto para os dois!

até as cartas eu faço ela abrir (as que recebi) conforme o tamanho da carteira dela e não da soma (e eu faço o mesmo com a minha ) acabou virando uma forma de acelerar as metas kkk

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Vai dar certo! Traz ele aqui na comunidade e nas lives ao vivo! Eu inseri minha esposa neste contexto assistindo os vídeos do Raul durante nossa janta (quase todos os dias) então ela não tinha muita alternativa a não ser ficar curiosa! 
Obs: ela tinha feito aulas em outra plataforma antes de eu entrar na AUVP e eu conclui minhas aulas antes dela! Aí enfim ela começou acompanhar e entender o racional , mas como fazemos separadamente eu até acho melhor pois assim ela aprende a fazer as escolhas e não me acha totalmente doido (e eu tb não pretendo escolher nenhum ativo pra ela , no máximo dou pitaco , mas só após fazer ela me explicar pq ela escolheu ) desta forma ela aprende e eu também !

é uma troca mesmo, mas soma ponto para os dois!

até as cartas eu faço ela abrir (as que recebi) conforme o tamanho da carteira dela e não da soma (e eu faço o mesmo com a minha ) acabou virando uma forma de acelerar as metas kkk

Então é isso q eu quero já estávamos a fase de ver os vídeos juntos... e fazer as contas na tabela de juros compostos tbm kkkko curso estamos fazendo juntos ...tanto q ontem quando ele me disse que não iria investir eu fiquei de cara… Eu perguntei o que você assistiu no video que te assustou tanto...eu falei nem fala, vai lá e termina o modulo 3 kkkk

 

 

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...