Pessoal, por acaso existe algum site que vc possa simular investimentos? Tipo os de Traders mas para Investimentos?
Não obviamente para tentar prever o futuro, mas apenas para testar arrumações da carteira para viver de renda.
Por exemplo, vc coloca o quanto vc tem de cash e vai "comprando", ações, FIIS, renda fixa, selic, etc... e deduzindo deste valor. Tudo virtualmente mas com valores reais atuais ou também simulações passadas X anos, como se eu investisse neste conjunto aqui em 2000 qt eu estaria ganhando de rendimentos hoje? qt estaria minha carteira?
Obviamente dá pra fazer todo o cálculo separadamente, mas que seria uma mão na roda seria. Pois tb poderia reinvestir em outros ativos nesta simulação e assim ter uma ideia geral da qualidade de como estaria gerindo minha grana.
Principalmente para testar arrumações e proporções diferentes, e ver alguns meses depois qual se sairia melhor e pq.
E por aí vai... se não existir, seria muito bom se implementasse um hein @Raul Sena?
Pergunta
Frederico Hajas
Pessoal, por acaso existe algum site que vc possa simular investimentos? Tipo os de Traders mas para Investimentos?
Não obviamente para tentar prever o futuro, mas apenas para testar arrumações da carteira para viver de renda.
Por exemplo, vc coloca o quanto vc tem de cash e vai "comprando", ações, FIIS, renda fixa, selic, etc... e deduzindo deste valor. Tudo virtualmente mas com valores reais atuais ou também simulações passadas X anos, como se eu investisse neste conjunto aqui em 2000 qt eu estaria ganhando de rendimentos hoje? qt estaria minha carteira?
Obviamente dá pra fazer todo o cálculo separadamente, mas que seria uma mão na roda seria. Pois tb poderia reinvestir em outros ativos nesta simulação e assim ter uma ideia geral da qualidade de como estaria gerindo minha grana.
Principalmente para testar arrumações e proporções diferentes, e ver alguns meses depois qual se sairia melhor e pq.
E por aí vai... se não existir, seria muito bom se implementasse um hein @Raul Sena?
Abs
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
2
1
DIAS POPULARES
2/Nov
4
1/Nov
4
26/Abr
2
20/Mai
2
Top Posters For This Question
Frederico Hajas 5 posts
Edison Paulini 2 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
Victor Gomide Comarella 1 post
DIAS POPULARES
2/Nov 2023
4 posts
1/Nov 2023
4 posts
26/Abr 2024
2 posts
20/Mai 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Gustavo C Dantas
Frederico. Não tem como simular o que você tá querendo simular.. O mercado é muito dinâmico. ITSA4 pagava bons dividendos e agora deu uma engasgada pra direcionar o dinheiro pra novos investimentos. A
Rafael Antunes Teixeira Silva
Existe um site que simula sim. Eu fiz uma simulação com uma carteira de ações no Brasil durante 14 anos. Vou abrir um tópico mostrando tudo quando eu puder criar tópico em renda variável.
Karoly Hunkar
No final do curso você vai conhecer o diagrama do cerrado e aprender a usar. Que é a cereja do bolo. Desenvolvido pelo Raul.
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts